Notícias

Novo firmware poderá ter opção de atualizar direto no celular

Descobriram no último beta do firmware 2.0 uma coisa que não foi divulgada oficialmente: ele poderá conter a opção FOTA (firmware over the air), que possibilitaria a atualização do firmware diretamente no celular, sem a necessidade de se conectar a um computador.

É uma evolução muito prática, mas ela pode ser perigosa para os iPhones desbloqueados: uma atualização pela rede celular (ou wi-fi) poderia rebloquear o aparelho. Só nos resta esperar o lançamento da versão final do FW para descobrir mais detalhes, mas é de costume da Apple nunca obrigar o usuário a realizar uma atualização, sempre perguntando antes o consentimento do mesmo. Esperamos que com o FOTA não seja diferente.

[fonte: iPhone Atlas]
Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • RafhaCorreia

    Bom Dia amigos, isso é importante para quem utiliza o celular bloqueado. Eu não me arrisco em fazer isso, prefiro via pc mesmo.

    []´s

  • Alcemir

    O firmware 2.0 vai funcionar no iPhone 2G?

  • Sim. Será gratuito para o iPhone e pago para o iPod touch.

    Mas para nós que temos o iPhone desbloqueado, deveremos esperar os hackers anunciarem um método de desbloqueio, senão arriscamos a ficar com os aparelhos bloqueados…