Acessórios

Acessórios vestíveis: Ralph Lauren testa camiseta que interage com o iPhone

Ralph Laurean

Quando se fala na nova onda de acessórios vestíveis, a primeira coisa que todo mundo pensa é uma pulseira ou um smartwatch. Felizmente há empresas mais criativas que isso que pensam em coisas novas para contribuir com o mercado. É o exemplo da grife Ralph Lauren, que está lançando uma camiseta polo que mede a atividade física do usuário, que pode registrar tudo no seu iPhone.

A novidade foi testada por diversos tenistas do torneio US Open e mostrou que elegância pode combinar com tecnologia. A roupa traz diversos sensores biológicos e fisiológicos, capazes de determinar o número de passos dados, calorias queimadas, frequência cardíaca e respiratória, profundidade da respiração e intensidade da atividade física. Tudo isso é enviado ao iPhone por Bluetooth 4.0, através de um aplicativo próprio. Não é absurdo concluir que em breve será também compatível com o aplicativo Saúde do iOS 8.

Ralph Laurean

YouTube video

A camiseta possui bateria que dura 30 horas de uso e é preparada para ser lavada normalmente sem nenhum risco. Ainda não há data definida de lançamento, nem mesmo o seu preço.

via AppleInsider

Botão Voltar ao topo