iPhone 5s

Como você deve ter acompanhado em nossa transmissão ao vivo do evento da Apple, revelamos em primeira mão que a Apple está adotando em alguns países a LTE banda 7 (2600 MHz), que é a mesma rede 4G usada atualmente no Brasil. Isto significa que finalmente teremos um iPhone (ou dois) compatíveis com  a rede nacional.

Ao ver a página da Apple sobre a tecnologia, percebemos os seguintes países usando a nossa mesma frequência de 4G: França, Alemanha, Reino Unido, Austrália, Hong Kong, Coreia, Nova Zelândia e Cingapura. Isto significa duas coisas.

Primeiro, que quem comprar os novos iPhones em um destes países, conseguirá usar a rede 4G no Brasil. Claro que ele precisa para isso estar desbloqueado; em alguns deles, cada operadora adota uma rede e por isso é preciso conferir se o modelo comprado é compatível com a banda 7. São eles: A1457 (5s), e A1507 (5c).

Segundo, se a Apple já está trabalhando com esta frequência, é quase certo que o modelo brasileiro, quando lançado, virá com esta compatibilidade, o que é uma excelente notícia.

ATUALIZAÇÃO: a Apple enviou para a Anatel os modelos A1457 e A1507 para serem homologados (mesmos vendidos na França, Alemanha e Reino Unido), o que indica que estes serão comercializados no país.

Quem compra o aparelho nos Estados Unidos, terá que se contentar em não ter acesso à rede 4G no Brasil, pois nenhum dos iPhones vendidos lá será compatível com nossa frequência.

A rede 4G ainda engatinha no Brasil e ainda são pouquíssimos lugares onde foi implementada. Mesmo assim, é uma ótima notícia.

Conteúdo original © Blog do iPhone