2012ARQUIVONotícias

AT&T começa a desbloquear iPhones, mas exclusivamente para seus clientes

Pela primeira vez em 5 anos, a operadora norte-americana AT&T começou a desbloquear iPhones que ela vendeu no passado e que não estejam mais vinculados a nenhum plano seu. Mas se você mora no Brasil e comprou um iPhone bloqueado nos EUA, não crie muitas expectativas com esta notícia.

A AT&T só desbloqueia aparelhos de clientes que ainda sejam ativos, com contratos em dia. Ou seja, para quem comprou um iPhone bloqueado no eBay ou de alguém que trouxe de lá, não conseguirá fazer facilmente o desbloqueio.

A AT&T está aceitando pedidos pelo seu chat online, mas para ter acesso a ele é preciso ser cliente e possuir um número ativo. O Blog do iPhone tentou realizar do Brasil o desbloqueio de um iPhone Classic comprado na AT&T em 2008, mas não obtivemos sucesso justamente por não termos acesso ao chat.

A esperança ainda existe para quem tem parentes ou conhecidos que moram nos Estados Unidos e sejam cliente da operadora. O aparelho não pode estar vinculado a nenhum contrato, bastando o cliente fornecer o número IMEI. Eles conferem no banco de dados se o aparelho pode ser liberado e em caso positivo, enviam o pedido para a Apple que desbloqueia em até 5 dias. O desbloqueio é feito no iTunes do cliente, ao conectar o iPhone ao computador.

Normalmente, os contratos da AT&T são de dois anos, mas há casos de quem comprou o aparelho bloqueado mas sem contrato, por um preço maior (US$650). Desde junho passado a Apple Store vende aparelhos desbloqueados nos Estados Unidos, coisa que antes não acontecia.

Quem comprou o aparelho no Brasil, não precisa se preocupar. Oi e TIM já o vendem desbloqueado e a Vivo e a Claro desbloqueiam gratuitamente com o pedido do cliente. É lei no Brasil oferecer este tipo de serviço.

Nossa dica de sempre continua a mesma: não compre iPhones bloqueados dos Estados Unidos, pois o preço menor não compensa a dor de cabeça que isso irá lhe causar.

Se alguém conseguir uma maneira da AT&T desbloquear um aparelho de alguém que more no Brasil, pode compartilhar a informação aqui em nossos comentários.

Imagem: iDownloadblog

Botão Voltar ao topo