2012ARQUIVOEventos

[prognósticos] O que esperar do evento especial da Apple desta quarta

Todos já estão na expectativa do que será apresentado no evento desta quarta, quando a Apple provavelmente mostrará ao mundo, entre outras surpresas, a nova geração do iPad. Eis aqui nossas apostas* do que ela anunciará na apresentação, na qual faremos a cobertura completa aqui no Blog.

Novo iPad

iPad 3, 2S… O nome, ninguém ainda sabe, mas há quem aposte até em iPad HD, devido à tela de maior resolução do novo tablet. Depois do que aconteceu com o iPhone 4S, ninguém mais quer arriscar uma lógica na nomenclatura dos iDevices, com medo de errar. iPad 3 ou HD são os mais prováveis.

Quanto às características, ele deve vir com uma tela que muitos estão chamando de Retina, apesar de ter menos resolução que a tela do iPhone 4. Ela promete ser um grande diferencial do novo aparelho, com a melhor resolução já colocada em um tablet.

Uma câmera fotográfica melhor também é esperada, assim como a adoção da tecnologia LTE (4G – internet via operadoras), que ainda não existe no Brasil. O design externo deve continuar o mesmo do iPad 2, ligeiramente mais espesso.

O lançamento poderia acontecer já na próxima semana, dia 16, nos Estados Unidos e principais países da Europa, como Inglaterra, França e Alemanha. No Brasil, ele ainda precisaria ser homologado pela Anatel e por isso não deve aparecer em nossas lojas antes de metade de maio.

iOS 5.1

Também deve ser apresentado o novo iOS 5.1, que está em fase beta desde dezembro e apresentou poucas novidades até agora. A Apple pode revelar algumas surpresas associadas ao novo iPad, até mesmo o Siri, que hoje é exclusivo do iPhone 4S. Se for confirmada a apresentação, a liberação da versão pública do iOS 5.1 poderia acontecer já na semana que vem, entre segunda e quarta (com uma versão GM para desenvolvedores nesta quarta, logo após a apresentação).

Nova Apple TV

Nada garantido, mas tem gente que aposta no anúncio de uma nova Apple TV, com processador mais rápido para vídeos em Full HD e interatividade com o novo iPad. Nos Estados Unidos, os estoques nas lojas do modelo atual acabaram e não foram reposicionados, o que pode indicar que vem produto novo por aí. Se isso acontecer, ele demoraria um pouco para chegar ao mercado brasileiro, pois necessita de nova homologação por parte da Anatel.

E vocês, quais os seus palpites? :)

Você acompanha a cobertura completa do evento na Apple no endereço live.blogdoiphone.com (no PC, iPhone ou iPad) nesta quarta, a partir das 14h. A apresentação começará às 15h, horário de Brasília. Não perca! :)

* a palavra “aposta” foi usada aqui de modo totalmente figurado.

Botão Voltar ao topo