A semana mais aguardada por usuários e desenvolvedores do ecossistema Apple finalmente chegou.
A WWDC25 (Worldwide Developers Conference) começa nesta segunda-feira, 9 de junho, e promete trazer as maiores novidades do ano para quem acompanha os sistemas da empresa — incluindo iOS, macOS, watchOS, tvOS, visionOS e os (pequenos) avanços da Apple Intelligence.
Se você quer saber como acompanhar a transmissão ao vivo e o que esperar de novidades, chegou ao lugar certo. 😉
Uma semana de WWDC25
A conferência inteira será realizada entre 9 e 13 de junho de 2025, de forma online, como vem acontecendo desde 2020.
A keynote de abertura ocorre hoje, segunda-feira, às 10h no horário local — o que equivale a:
- 14h em Brasília
- 18h em Portugal
- 18h em Angola
É na keynote que a Apple tradicionalmente revela as grandes novidades dos seus sistemas operacionais e, às vezes, até mesmo novos produtos de hardware (o que parece não ser o caso este ano).
Como assistir à WWDC25 ao vivo
A Apple oferece várias formas de acompanhar o evento ao vivo, no mundo inteiro:
🔴 Site oficial da Apple
No endereço apple.com/apple-events, é possível assistir à transmissão em tempo real, tanto em dispositivos Apple quanto em navegadores modernos no Windows. Legendas em espanhol.
Após o evento, a apresentação também fica disponível para assistir sob demanda.
📺 Canal da Apple no YouTube
A keynote será transmitida ao vivo pelo canal oficial da Apple no YouTube.
Você pode ativar o lembrete para ser notificado no momento do início. É uma ótima opção para assistir na Smart TV, console ou qualquer dispositivo com acesso à plataforma.
A grande vantagem de assistir pelo YouTube é poder ativar as legendas traduzidas para o português nas configurações do vídeo.
📱 App Apple TV
Se você tem um iPhone, iPad, Mac ou Apple TV, o app Apple TV garante a melhor qualidade de imagem e acesso a apresentações anteriores também.
O que esperar da WWDC25
A WWDC não se resume apenas à keynote de abertura. Durante os cinco dias de evento, desenvolvedores registrados terão acesso a mais de 100 sessões técnicas, laboratórios práticos, tutoriais e interações com engenheiros da Apple.
Entre os destaques previstos para este ano:
- iOS 19/26 e possível mudança de nome das plataformas
- Redesign visual do sistema, com detalhes em vidro
- Alguns recursos de inteligência artificial (Apple Intelligence)
- Novidades no visionOS, sistema do Vision Pro
- Melhorias nos apps nativos como Mensagens, Notas e Música

Perdeu ao vivo? Veja depois
Se você não puder acompanhar a WWDC25 ao vivo, não se preocupe.
Toda a apresentação e demais conteúdos estarão disponíveis sob demanda nas plataformas da Apple — inclusive com legendas em diversos idiomas.
Além disso, aqui no Blog do iPhone você verá resumos completos de tudo o que foi apresentado na abertura da keynote, para você ficar inteirado das novidades.
Prepare sua conexão, o balde de pipoca e escolha sua plataforma favorita — a contagem regressiva já começou!
Perguntas & Respostas (FAQ)
– O iOS vai ser liberado hoje para todos?
Não. Ele apenas é apresentado para os desenvolvedores, e o lançamento final para o público será em setembro.
– O novo iPhone será lançado hoje?
Não.
– Teremos o anúncio de algum novo hardware?
É sempre uma possibilidade, mas nunca uma certeza. A WWDC é, em teoria, um evento focado em software — e a maior parte do tempo realmente é dedicada a isso. Mas, de vez em quando, a Apple surpreende e aproveita o palco para apresentar novos Macs ou MacBooks. Então, por enquanto, só nos resta esperar e assistir à keynote para descobrir.
– Por que o BDI não faz mais as transmissões ao vivo por texto?
O Blog do iPhone foi o primeiro site brasileiro a começar a transmitir os eventos da Apple em tempo real, via texto. Isso porque naquela época, quem só falava português não tinha como acompanhar os eventos da Apple ao vivo. Então, traduzíamos as novidades enquanto Steve Jobs (e depois Tim Cook) as apresentava no palco. Porém, desde a pandemia, a Apple passou a transmitir seus eventos em vídeo, em tempo real, e mais recentemente incluiu legendas que podem ser traduzidas para o português no YouTube. Então, como achamos que para vocês é muito melhor conhecer as novidades ao vivo diretamente da Apple, não faz sentido passar por um intermediário e saber das coisas com alguns minutos de atraso. Para nós, você sempre foi o foco, e sempre tentaremos fazer o que é melhor para você.