2011ARQUIVOCuriosidades

Brasileiro recebe telefonema de Tim Cook após mandar sugestão para a Apple

Steve Jobs era diferente de outros CEOs por diversos motivos; um deles é que ele mesmo respondia alguns emails enviados por usuários, coisa que nenhuma outra empresa faz. Seu substituto na presidência da Apple, Tim Cook, parece estar indo pelo mesmo caminho.

Alguns relatos já indicaram que ele costuma realizar ligações telefônicas para usuários e esta semana foi um brasileiro que foi agraciado com uma chamada do CEO, direto de Cupertino.

O leitor David Siqueira nos contou que ficou nervoso quando se deu conta de quem estava no outro lado da linha, tanto que começou a gaguejar e se atrapalhar nas perguntas. Mas o que ele fez para receber uma ligação tão importante?

Tudo começou com uma observação que o David fez a respeito da interface do aplicativo Música para iPad. Ele é designer e reparou que existe, segundo ele, uma falha de conceito na indicação do modo “Aleatório” das músicas. Na segunda-feira, ele escreveu um email para nós do Blog e outro para a própria Apple.

Achei a interface cheia de falhas de design e usabilidade, e se tratando de Apple isso é quase imperdoável. Um exemplo é que acho muito difícil saber quando está no modo shuffle ou não.

De fato, o símbolo do modo aleatório quase não apresenta diferença entre ligado e desligado quando uma música está tocando, podendo causar certa confusão ao usuário.


Qual representa a função ligada?

Sua sugestão foi com o intuito de ajudar, mas ele nunca esperaria receber uma ligação da Apple por causa disso.

Hoje de tarde, meu iPhone tocou com um número estranho na tela. Atendi e ouvi: “Good morning Mr. David”… Achei que era alguém da Amazon, pois eu reclamei ontem também sobre um livro que não chegou. Mas então ele falou que era Tim Cook da Apple e que havia recebido meu e-mail sobre o modo shuffle do music player no iPad. Congelei. Meu inglês não é muito bom, e ele percebeu isso, falou do meu sotaque, eu disse que sou brasileiro e que meu inglês não era muito afiado, gaguejei demais e simplesmente não sabia o que dizer.

A ligação foi rápida, cerca de um minuto. Apesar do nervosismo e da dificuldade com a língua, David entendeu que a ligação era para dizer que eles gostaram da sugestão e irão trabalhar para melhorar isso.

Ele agradeceu o contato e disse que eles trabalhariam para melhorar os produtos. Agradeceu novamente, eu agradeci a ligação, gaguejando, “tha-tha-thank you for the, the calling Mr. Cook”, desejei uma boa semana e ele uma boa manhã e desligou… Meu coração saiu pela boca, hehe. Acho que se fosse o Jobs, meu cérebro derretia.

Isso aconteceu no feriado de 15 de novembro, apenas um dia depois do envio da sugestão. David mora em Teresópolis, RJ.

É impressionante a postura do CEO de uma das maiores empresas do planeta, em relação aos seus usuários. E há quem diga que a Apple é fechada… ;)

Conteúdo original © Blog do iPhone

Botão Voltar ao topo