2011ARQUIVONotícias

Clientes da Oi já podem ativar o Ponto de Acesso Pessoal em seus iPhones

A operadora Oi estava sendo um pouco mal vista ultimamente pelos usuários de iPhone por ser a única no país a não oferecer o tethering, que é o compartilhamento da internet 3G do telefone com outros dispositivos (computadores ou tablets). Com a chegada do iOS 4.3, a função mudou de nome e começou a se chamar Ponto de Acesso Pessoal e, como mágica, passou também a funcionar na Oi.

Desde que o último iOS foi liberado, diversos leitores nos afirmaram que conseguiram ativar a função na operadora, bastando redefinir os Ajustes de Rede (Ajustes > Geral > Redefinir).

É importante também notar que a opção Rede 3G precisa estar ativa no aparelho, pois é justamente ela que será compartilhada. Se ela não estiver ativa, não há o que compartilhar.

Depois de fazer tudo isso, vários conseguiram ativar normalmente o Ponto de Acesso na Oi, seguindo os passos que já explicamos aqui.

Como a operadora não anunciou nada oficialmente, ainda não se sabe se a liberação é intencional ou involuntária. Ela sempre afirmou que o bloqueio do compartilhamento era uma imposição da Apple, que julgava os planos oferecidos não adaptados à função.

Aos leitores que são cliente Oi, testem e nos informem, aqui nos comentários, se com vocês o Ponto de Acesso está disponível ou não. :)

Botão Voltar ao topo