2010ARQUIVO

Acessório médico possibilita a realização de eletrocardiogramas precisos com o iPhone 4

Em 2009, a Apple introduziu no iOS 3 uma maior interação do sistema com acessórios, abrindo um grande leque de possibilidades para empresas de equipamentos, inclusive médicos. Um exemplo disso poderá ser visto na próxima CES (maior feira internacional de tecnologia voltada ao consumidor): é a iPhonECG Case, capa que possibilita a realização de eletrocardiogramas reais com o iPhone.

A capa possui dois eletrodos que podem captar a frequência cardíaca seja nas mãos como também diretamente no peito. Um dos médicos responsáveis pelo projeto explica seu funcionamento (em inglês):

Com o acessório e a ajuda de um aplicativo especial, é possível medir e registrar toda a situação cardíaca, com transmissão wireless para o computador. Ele pode não apenas ajudar a médicos e especialistas a ter um equipamento de eletrocardiograma sempre consigo, mas também ao paciente que precisa de um controle mais frequente.

É um lançamento bem importante na área médica, que usa cada vez mais os dispositivos da Apple como auxiliares de trabalho.

A CES inicia no próximo dia 6 e vai até 9 de janeiro.

via

Botão Voltar ao topo