Há muitos que reclamam que não é possível usar músicas em MP3 como toques de celular no iPhone. Isso porque ele aceita somente um tipo de formato especial, com extensão m4r. Felizmente sempre se consegue um jeitinho para resolver esse tipo de problema e é por isso que nasceu o iTonesPass.

Com ele, você pode escolher entre uma grande seleção de músicas dos mais variados estilos para usar como toques do seu iPhone. E a instalação é muito fácil.

Ele na verdade é um webapp, ou seja, funciona ao acessar um site pelo Safari do telefone (pelo computador não funciona). Veja o passo-a-passo:

1. Abra o Safari no seu iPhone e acesse http://itonespass.com/.

2. Adicione como favorito na tela de início, através o menu + (mais).

3. Dê um nome a ele.

4. Agora ele virou um webapp. Abra-o pelo ícone que você acabou de criar e escolha uma música entre as mais de 3.000.000 existentes.

5. Escolhida a música, toque no botão ‘Download‘.

6. Forneça o endereço email para onde você quer que o toque seja enviado.

7. Você receberá o link por email que permitirá que você baixe o toque pelo computador (não funciona se baixado no iPhone).

8. No computador, abra o iTunes e arraste o arquivo que você baixou para sua biblioteca.

9. Agora é só sincronizar os toques. Conecte seu iPhone no USB e selecione-o na barra esquerda, em Dispositivos. Na aba Toques, selecione a opção indicada e depois sincronize o aparelho.

10. Com o toque já no iPhone, vá em Ajustes > Sons e selecione o novo Toque. Simples asim. :)

 

Existem outros serviços similares, como o Audiko, que permite até mesmo que você envie uma música sua e edite-a como quiser. Sinta-se a vontade de experimentar os dois serviços e nos dizer nos comentários qual você acha o melhor. ;)

Conteúdo original © Blog do iPhone