iOS

Apple libera um segundo beta do inédito iOS 13.6

Parece que está se tornando normal a Apple lançar continuações numéricas de betas que não existiam antes. Ela já fez isso com o 13.5 e agora repete com o finado beta do 13.5.5, liberado na semana passada.

Nesta terça (9), a Apple liberou para desenvolvedores o segundo (sic) beta do iOS 13.6. E o fato de ter renomeado a numeração indica que deve vir alguma mudança significativa no sistema.





Até o momento, foi possível identificar algumas novidades.

Por exemplo, a versão traz uma maneira mais explícita de configurar atualizações automáticas do sistema, dando a opção do usuário apenas baixar a atualização no aparelho (sem instalar sozinho). Caso queira também atualizar automaticamente, basta ativar também a segunda opção.

Vale lembrar que estas opções são similares ao que já existe em versões anteriores, em que o usuário pode decidir se instala ou apenas baixa o arquivo de atualização. Para isso, basta pressionar por 2 segundos o botão “Baixar e Instalar“, até aparecer as opções. Sabia disso?

Outro item diferente que apareceu foi um menu de Sintomas no app Saúde, para o usuário registrar uma linha do tempo de eventuais sintomas que venha a sentir. Isso é interessante para avaliar o avanço de doenças e viroses que pegamos.

Sintomas App Saúde

Não há uma data oficial para o lançamento da versão final do 13.6. No dia 22 teremos o início da WWDC, em que deveremos ver o primeiro beta de um futuro iOS 14.

Botão Voltar ao topo