iOS

Bug na App Store está causando erro na abertura de alguns aplicativos

Se você tentou abrir algum aplicativo e apareceu um aviso do tipo “Este app não está mais sendo compartilhado com você“, não entre em pânico, porque você não é o único.

Alguns usuários estão enfrentando este problema nas últimas horas e tudo indica que é um bug temporário da App Store.





Este aviso normalmente deveria aparecer somente quando o administrador de um Compartilhamento Familiar do iCloud desativa o compartilhamento de compras com um dos membros, e os apps instalados pela conta comum deixam de funcionar para aquele usuário.

Porém, o que está acontecendo neste momento é que o aviso está aparecendo para muitas pessoas que não foram retiradas do compartilhamento familiar, o que demonstra ser um bug.

Está acontecendo com usuários de diversas versões do iOS 13, não apenas a última versão liberada nesta semana.

Como parece ser algo temporário, é bastante provável que a Apple consiga solucionar o problema de forma remota nas próximas horas, sem precisar de uma nova atualização do sistema.

Se você puder esperar, ótimo. Mas caso precise muito usar um aplicativo que não esteja abrindo por causa deste bug, a solução temporária é desinstalar (sem apagar) o app nos Ajustes e reinstalá-lo sem perder os dados dele. Nós ensinamos como fazer isso em um outro tutorial:

Botão Voltar ao topo