Notícias

Beta do iOS 13.3.1 mostra opção para desabilitar localização constante no iPhone 11

A Apple atualmente está testando um beta do futuro iOS 13.3.1 e esta semana foi liberada a segunda versão. E como novidade, surgiu uma opção para desabilitar uma função nativa que faz o iPhone 11 ter sua localização constantemente rastreada.






A polêmica começou quando se descobriu que os novos iPhones lançados em 2019 rastreavam de forma constante a localização do aparelho, sem o consentimento (ou até mesmo ciência) do usuário.

A Apple explicou que isso se deve ao fato do novo chip de banda ultra larga (que por enquanto é exclusivo dos iPhones 11 e Pros) não ser regulamentado ainda em todos os países. Por isso, a empresa é obrigada a fazer o sistema constantemente informar sua localização para desabilitar o chip em locais onde ele é ilegal.

Mas as explicações não acalmaram os protestos e por isso a Apple está experimentando incluir uma opção no sistema para desabilitar esta localização sem permissão. No beta, ela já aparece.

Ainda não há uma previsão de data para o lançamento da versão final do iOS 13.3.1, ainda mais que é uma versão pequena, apenas para ajustes.

Via
Engadget
Tags

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Steiner Jardim Neto

    (OFF) Gente, eu peguei esses dias um Pro Max e tava reparando que quando eu escrevo “rato”, “esquilo”, “balão”… não aparece mais a substituição por emoji, queria saber se tem que ativar algo ou parou de existir em alguma das versões bugadas do iOS 13

    • Gilmar

      Olá! Verifique se as sugestões de escrita estão ativadas. Vá em Ajustes -> Geral -> Teclado. Ative as Sugestões. Confira se o teclado Emoji está adicionado em “Teclados”

      • Steiner Jardim Neto

        tá tudo certo, não estou entendendo o que está acontecendo o que não faz sentido

        • AndreRF

          Para fazer o sistema (no meu caso Whatsapp) voltar a sugerir emojis, basta você mandar um monte de emojis aleatórios. Pega alguém conhecido e combina de enviar vários seguidos. Testa ai e avise se der certo! 😀

          • Steiner Jardim Neto

            oi André! de madrugada voltou a funcionar o recurso do nada, mas, muito obrigado pela sua dica 🙂

  • Pedro

    Apple safari com imensos pop-ups sem sentido nesta versão.

  • Daniel

    iLex, tenho uma sugestão de post: Funções pouco usadas no Apple Watch, por exemplo, a função de VO2 só é ativada quando se faz no mínimo 30 minutos de exercício ao ar livre, procurei outras funções parecidas, mas não encontrei, saberia me dizer se existem e se vale a pena um post sobre?

  • Gin Freaks

    Espero q resolvam a lerdeza que ficou meu iPad Air 2 com o 13.3

    • Dinha

      Dei 3 hard-reset nele seguidos, foi uma dica de um site americano. Como não tinha nada a perder fiz,na hora achei sem sentido, mais agora vi que funciona, melhorou e muito o meu iPad Air 2

  • iBeto

    Fugindo um pouco ao tema pessoal, alguem mais esta com o celular travando como nunca e comendo bateria como sempre no iOS 13.3??

    Cara hoje de manha levei o maior susto porque onde raios havia ido parar o botão ajustes que deixo alii na tela?? So achava pelo buscar. Ai fui reparar bem ele estava la no mesmo lugar, mas dando uma de Mister M
    invisível. Meu Deus Apple . .

  • Luiz

    (OFF) Não sei se é algum bug do iOS 13.3 mas meu Apple Music não está deixando eu baixar músicas explícitas. Pelo meu Mac consigo baixar normalmente, mas ele não passa essas músicas pro iPhone. Já deixei habilitado explícito em “músicas, podcasts e notícias” e mesmo assim ele ainda não permite. Já reiniciei o celular um monte de vezes e mesmo assim nada. Alguém sabe o que pode ser? Muito obrigado!!!

    • Rodrigo Souza

      Entra no podcasts e tenta ouvir algum que esteja classificado como explícito, o iPhone vai perguntar se deseja prosseguir e daí em diante o AM voltará também.

Back to top button
Close