Notícias

Beta do iOS 13.3.1 mostra opção para desabilitar localização constante no iPhone 11

A Apple atualmente está testando um beta do futuro iOS 13.3.1 e esta semana foi liberada a segunda versão. E como novidade, surgiu uma opção para desabilitar uma função nativa que faz o iPhone 11 ter sua localização constantemente rastreada.

A polêmica começou quando se descobriu que os novos iPhones lançados em 2019 rastreavam de forma constante a localização do aparelho, sem o consentimento (ou até mesmo ciência) do usuário.

A Apple explicou que isso se deve ao fato do novo chip de banda ultra larga (que por enquanto é exclusivo dos iPhones 11 e Pros) não ser regulamentado ainda em todos os países.

Por isso, a empresa é obrigada a fazer o sistema constantemente informar sua localização para desabilitar o chip em locais onde ele é ilegal.

Mas as explicações não acalmaram os protestos e por isso a Apple está experimentando incluir uma opção no sistema para desabilitar esta localização sem permissão. No beta, ela já aparece.

Ainda não há uma previsão de data para o lançamento da versão final do iOS 13.3.1, ainda mais que é uma versão pequena, apenas para ajustes.

Via
Engadget
Botão Voltar ao topo