Aplicativos

Waze passa a informar o preço dos pedágios em estradas brasileiras

Em julho, o aplicativo de trânsito Waze começou a introduzir um recurso capaz de informar os preços dos pedágios nas estradas que compõem uma determinada rota escolhida pelo usuário. Porém, este recurso até então não estava ativo no Brasil.

Isso mudou esta semana, com o anúncio de que as estradas brasileiras já contam com o serviço.






Ao traçar uma rota, o aplicativo informará o total de pedágio que você pagará se optar por ela. Infelizmente, se houver mais de um ponto de pedágio, ele não dirá quanto custa cada um.

Seguindo o espírito do aplicativo, a fonte dos preços são os próprios usuários, que informam os valores, assim como acontece com os preços dos combustíveis. Não há uma regulação por parte dos administradores e se a concessionária mudar os valores de última hora, não aparecerá de imediato no app.

O aplicativo ainda permite calcular o preço de acordo com o veículo que você informou nas configurações, com valores que variam para moto, carro de passeio ou taxi.

A função está aparecendo aos poucos para os usuários. Se ainda não aparecer no seu aplicativo, basta atualizar para a última versão e aguardar aparecer.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Welliton Coimbra

    Boa tarde Ilex, eu sempre fico na dúvida com relação a bateria do iphone por exemplo: até quando carregar tipo porcentagem, começar carregar com qual porcentagem ja li que é bom começar com 15%, carregar só até 80% pra evitar ciclo e assim evitando degradação da bateria, com relação a cabo e carregador paralelo também, teria como vc fazer uma matéria abordando esses pontos, desde já obrigado e abraço, sou leitor do blog há anos gosto muito.😉

    • Welliton Coimbra

      Esqueci de mencionar o modo econômico, se deixar ele sempre ativado afeta também, se há alguma dica de quando usar o modo e tal, quando ativar e quando não ativar

    • Eduardo Vieira

      Um ciclo è de 0 -100%
      Ou seja, se você carrregou a bateria 10% 10 vezes, já foi um ciclo…

      • Eduardo Vieira

        Se você carrega com mínimo de 15% e máximo de 80% com 2 recargas já completou um ciclo e pouco…

  • tfpvzt

    Pensei que mostraria o valor a pagar quando tivesse chegando próximo de um pedágio, pra quando a gente esquece de olhar a placa. Seria útil também.

    • Eduardo Vieira

      Isso ajuda mesmo…

  • Fabrício

    Ótima notícia!
    Nem sempre o trajeto mais curto é o mais viável economicamente.

Back to top button
Close