Aplicativos

Waze passa a informar o preço dos pedágios em estradas brasileiras

Em julho, o aplicativo de trânsito Waze começou a introduzir um recurso capaz de informar os preços dos pedágios nas estradas que compõem uma determinada rota escolhida pelo usuário. Porém, este recurso até então não estava ativo no Brasil.

Isso mudou esta semana, com o anúncio de que as estradas brasileiras já contam com o serviço.






Ao traçar uma rota, o aplicativo informará o total de pedágio que você pagará se optar por ela. Infelizmente, se houver mais de um ponto de pedágio, ele não dirá quanto custa cada um.

Seguindo o espírito do aplicativo, a fonte dos preços são os próprios usuários, que informam os valores, assim como acontece com os preços dos combustíveis. Não há uma regulação por parte dos administradores e se a concessionária mudar os valores de última hora, não aparecerá de imediato no app.

O aplicativo ainda permite calcular o preço de acordo com o veículo que você informou nas configurações, com valores que variam para moto, carro de passeio ou taxi.

A função está aparecendo aos poucos para os usuários. Se ainda não aparecer no seu aplicativo, basta atualizar para a última versão e aguardar aparecer.

Tags

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

Back to top button
Close