iOS

Atualização do iOS 13.2 para o HomePod é retirada do ar por problemas de funcionamento

O ano de 2019 está sendo conturbado para a equipe de software da Apple. Depois do recorde de atualizações de conserto de bugs e até retirar do ar algumas versões betas problemáticas, agora chegou a vez dos usuários do HomePod sofrerem com problemas de software.

A Apple teve que retirar do ar a atualização 13.2 que havia liberado na tarde de ontem.





O problema acontece apenas com os HomePods, não afetando iPhones e iPads.

Muitos usuários reclamaram que o aparelho simplesmente parou de funcionar depois da atualização. O visor fica girando e depois de alguns segundos, o aparelho reinicia, impossibilitando o uso da caixa de som interativa.

Como ainda desconhece a causa, a Apple retirou do ar a atualização e sugeriu a todos os usuários que ainda não a fizeram , que aguardem uma nova versão.

Em alguns casos a empresa comunicou que trocará o aparelho, pois no momento não há nenhuma solução viável.

É, temos mais um sinal de que as coisas estão complicadas no setor de software da Apple.

Será que é algo que devemos nos preocupar para o futuro?

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Daliton da Silva

    Complicado… imagina pra quem comprou o aparelho de forma não oficial ou que por algum motivo fez algo que invalide a garantia, com um update de software ganhou um peso de papel!

  • Marcelo Ferraz

    Ao invés de promoverem um show no Apple Park estão precisando fazer uma missa, tá complicado pra Apple XD

  • Victor Hugo Monteiro

    Rapaaaz, q fase em?!

  • Bil

    Eu realmente não consigo entender como alguém compra um HomePod no Brasil. A Siri é estupidamente burra. Comprei a Echo e ainda tô maravilhado com a Alexa.

    • Vinicius Jota

      Hahaha vc está redondamente enganado! A Siri em inglês é beeeeeem boa, não erra um pedido de música (claro, precisa falar inglês de verdade, não serve o inglês tupiniquim falado pela maioria dos brasileiros), além de lembretes, homekit e tudo mais funcionando realmente muito bem. Não tenho do que reclamar. Tenho 2 HomePods e 2 Sonos One (que serve Alexa e Google), e história é a mesma… o Google acerta algumas em português, mas erra várias… já em inglês, muito bom também!

      • Bil

        Qual parte do “no Brasil” você não entendeu, velho? É claro que ela serve pro Americano. A Apple não é burra. A Siri que é, pra nós, brasileiros.

        • Vinicius Jota

          Entendi tudo… acho que vc que não entendeu que eu moro no Brasil, sou brasileiro e amo minha HomePod, sem ter nada de ruim pra falar dela. Talvez o fato de eu não escutar muitas músicas nacionais faça minha experiência com a HomePod ser boa assim…

          • Alex

            Compartilho de sua opinião literalmente. São ótimos em Ingles. Funcionam muito bem mesmo. Tive sorte que o update já tinha sido suspenso. Já tive um HomePod que deu esse tipo de problema após atualização de software e nunca mais funcionou. Tive que esperar para ir para os EUA para levá-lo e trocar. Fizeram na hora. Mas de novo… não quero passar por isso não, espero que não.

    • Marcos Cazé

      Comprei um homepod em promoção, numa viagem que fiz para os EUA esse ano. Sinceramente? Não me arrependendo nem um pouco. Porém, cada caso é um caso.

      No meu, a prioridade é qualidade de audio, e ela me satisfaz muito bem (estou pensando em pegar uma segunda para fazer stereo). Tenho o hábito de ouvir mais músicas em inglês, o que acaba facilitando para mim. Nas nacionais, ou eu tento uma vez por voz ou mando pelo iphone.

      Não costumo usar ela como assistente de fato, mas uso frequentemente a função para ela emitir um alerta sonoro no meu iphone, quando não estou achando ele em casa . Eheheheeh

    • willyan

      Como assistente, se vc não quiser usar em ingles, realmente é inutil, porém em questão de qualidade de audio, é MTO MTO bom. Serio, eu me pego rindososinho do nada ouvindo minhas musicas nos meus 2 homepod em estéreo, ouvindo coisas nas musicas que não havia ouvido antes. é sensacional!

  • Fabrício

    Em um outro tópico disse que era prudente aguardar uns dias e acompanhar relatos de quem fez. Aí um usuário disse que isso era preguiça. Bom, se mesmo após isso ele pensa assim… boa sorte!

  • Fabrício

    Em um outro tópico disse que era prudente aguardar uns dias e acompanhar relatos de quem fez. Aí um usuário disse que isso era preguiça. Bom, se mesmo após isso ele pensa assim… boa sorte!

  • James

    A apple deveria dar garantida Universal para HomePod… muito caro comprar um produto nesse valor e ser perdido por uma atualização errada da Apple. Isso não é justo. Ainda bem que minha atualização, ontem, não deu certo… vou ficar esperando ajustarem a atualização

    • Alex

      O mesmo ocorreu comigo. Ainda bem

  • ɯɐıl ʞɹɐʇs

    vale a pena para o SE ?!!?!?

  • Vejam pelo lado bom, quem tinha um outro problema no Home, ganhará um novinho. 🤪

  • willyan

    caramba, eu nao fui no escritorio desde ontem, se os meus tiverem atualizados automaticamente fudeu, pois não vão dar garantia aki no brasil.

Back to top button
Close