Apple PayNotícias

Apple Pay Cash muda de nome, para causar menos confusão

A Apple criou uma maneira do usuário enviar dinheiro para outras pessoas usando apenas o iMessage. O iOS cria um cartão virtual em que o usuário associa um ou mais cartões de débito, podendo assim recarregá-lo com créditos e enviar para quem quiser. Quem recebe pode transferir para outra pessoa ou então resgatar direto em sua conta bancária.

Mas a maçã acaba confundindo muita gente, pelo nome que escolheu: Apple Pay Cash. Isso porque a relação com o Apple Pay, que é um outro serviço, não é necessariamente correta. O Cash funciona como um cartão virtual dentro do Apple Pay, sendo mais um entre os outros cartões.

Para resolver um pouco a bagunça, a Apple está mudando o nome desta função, para separar bem as duas coisas.





Sem muito alarde, a maçã agora chama o serviço de transferência de recursos pelo iMessage de Apple Cash (sem o pay). Ou seja, é o dinheiro disponível eletronicamente que o usuário tem para enviar para outras pessoas.

A Apple não se manifestou ainda sobre a mudança, mas já alterou suas páginas de suporte com o novo nome.

No Brasil ainda não temos o Apple Cash, apesar de alguns usuários visualizarem o cartão virtual no app Wallet. Como dissemos em outro artigo, para este serviço funcionar em nosso país, a Apple teria ou que se associar a uma instituição financeira já estabelecida, ou pedir autorização do Banco Central para funcionar como uma empresa de pagamentos.

Até o momento, apenas residentes dos Estados Unidos podem usar o Apple Cash.

YouTube video

O próximo iOS 12.4 (que atualmente está em fase beta) trará suporte ao novo Apple Card. É possível que esta mudança de nome possa ser relacionado a isso.

Botão Voltar ao topo