Apple PayNotícias

Apple Pay Cash muda de nome, para causar menos confusão

A Apple criou uma maneira do usuário enviar dinheiro para outras pessoas usando apenas o iMessage. O iOS cria um cartão virtual em que o usuário associa um ou mais cartões de débito, podendo assim recarregá-lo com créditos e enviar para quem quiser. Quem recebe pode transferir para outra pessoa ou então resgatar direto em sua conta bancária.

Mas a maçã acaba confundindo muita gente, pelo nome que escolheu: Apple Pay Cash. Isso porque a relação com o Apple Pay, que é um outro serviço, não é necessariamente correta. O Cash funciona como um cartão virtual dentro do Apple Pay, sendo mais um entre os outros cartões.

Para resolver um pouco a bagunça, a Apple está mudando o nome desta função, para separar bem as duas coisas.





Sem muito alarde, a maçã agora chama o serviço de transferência de recursos pelo iMessage de Apple Cash (sem o pay). Ou seja, é o dinheiro disponível eletronicamente que o usuário tem para enviar para outras pessoas.

A Apple não se manifestou ainda sobre a mudança, mas já alterou suas páginas de suporte com o novo nome.

No Brasil ainda não temos o Apple Cash, apesar de alguns usuários visualizarem o cartão virtual no app Wallet. Como dissemos em outro artigo, para este serviço funcionar em nosso país, a Apple teria ou que se associar a uma instituição financeira já estabelecida, ou pedir autorização do Banco Central para funcionar como uma empresa de pagamentos.

Até o momento, apenas residentes dos Estados Unidos podem usar o Apple Cash.

O próximo iOS 12.4 (que atualmente está em fase beta) trará suporte ao novo Apple Card. É possível que esta mudança de nome possa ser relacionado a isso.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Rafael Raynner

    Na matéria o Apple Cash está em Português. Tem como adicionar o cartão virtual no WALLET aqui no Brasil?

  • Luiz Carlos Souza Antonio

    O Apple Cash é bem útil, mas ainda não é concorrência forte contra Venmo (embora pro usuário a experiência seja a mesma), por que o Venmo não depende do sistema operacional que você usa.

    • Leonardo Negrisoli

      Verdade, mas não tem coisa mais prática do que enviar ou receber $ via iMessage…
      Mas como nem todo mundo tem, o Venmo acaba sendo bem mais usado

      • Piantino

        Em pleno 2019 e ainda tem gente que usa iMessage?

        • Leonardo Negrisoli

          Pois é, aqui o Whatsapp não é tão popular como aí e muita gente ainda usa o text message convencional.
          Transfiro $ direto via Apple Cash via iMessage em pleno 2019 e é bem conveniente 😛

        • CarlinhosDOWN

          O mais impressionante é estarmos em 2019 e as pessoas AINDA usarem WhatsApp, com tanta alternativa muito melhor e de mais qualidade.

          • Piantino

            Não falei nada de Whatsapp, mas só do iMessage só funcionar em iOS já tira ele do jogo…

      • Luiz Carlos Souza Antonio

        Super concordo! Acho bem possível eles lançarem uma plataforma pra Android depois que lançaram o cartão, pq é uma fatia do mercado que eles querem morder com força.

  • André

    Recebi uma carta dos Estados Unidos ontem no meu endereço no Brasil com um cheque de $ 3.00 e estou até agora sem entender o porquê. Não faço a menor ideia!

    • Anderson

      André, pode ser algum tipo de ação coletiva de alguma empresa da qual você usa o serviço, como um app. Aconteceu isso comigo aqui na Califórnia, recebi uma carta informa que eu tinha direito a receber um valor ( era uns $6.00) e que eu se eu quiser fazer parte da ação eu não precisaria fazer nada, iria receber um cheque.

      • André

        Legal, Anderson! Obrigado pela sua postagem. Sacarei o valor quando voltar aos States. Pelo menos dá para tomar um café ou chocolate quente. 🤣

        • Leonardo Negrisoli

          Só se atente se não tiver nenhum aviso no cheque dizendo “Void after X days”, pq aí o cheque morre dps desse período.

          • André

            Está até 16 de outubro de 2019. Obrigado, Leonardo.

Back to top button
Close