Apple

Executivo da Apple dá spoiler de que a Inteligência Artificial estará no foco da WWDC24

O Vice-Presidente Sênior de Marketing da Apple, Greg “Joz” Joswiak, fez uma postagem no Xuitter brincando com as iniciais A.I. (Artificial Inteligence), enfatizando de propósito (afinal, ele é o manda-chuva do marketing) que a WWDC deve mesmo mostrar novidades em inteligência artificial.

No seu xuíte, o executivo promete que o evento será “Absolutamente Incrível” (assim, mantendo as iniciais em maiúsculo).

O engraçado é que é normal todos os eventos da Apple trazerem uma frase, como um slogan. Este ano, não há nenhuma. Não duvido que o título “Absolutamente Incrível” tenha sido cogitado, mas tenha sido descartado por ficar evidente demais. Aí Greg a usou na sua conta pessoal.

Como se sabe, o evento é focado em desenvolvedores dos diversos sistemas operacionais da Apple. Tradicionalmente realizado no Steve Jobs Theater, no campus da empresa em Cupertino, o evento inclui vários dias de painéis e oficinas voltados para seus diferentes ecossistemas, servindo também como plataforma de lançamento para esses sistemas.

No entanto, os planos de IA da Apple certamente ocuparão o centro do palco neste evento.

Respondendo a perguntas sobre os planos da empresa para alcançar ofertas de IA generativa de principais concorrentes como Microsoft e Google, durante a mais recente chamada de resultados, o CEO Tim Cook prometeu uma “inovação revolucionária” a ser anunciada ainda este ano.

A WWDC parece ser a plataforma mais provável para tal anúncio — e, talvez, detalhes sobre uma parceria com o Google Gemini para o iPhone.

Rumores adicionais indicam que o iOS 18 pode ser a “maior” atualização na longa história do sistema operacional. Mas, em vez de simplesmente adotar a IA generativa e parar por aí, relatórios apontam para “ferramentas de IA que ajudam a gerenciar sua vida diária”.

Só nos resta aguardar o dia 10 de junho para começarmos a conhecer todas estas novidades.

Botão Voltar ao topo