Aplicativos

Lançado um jogo que usa os recursos de reconhecimento facial do iPhone X

A câmera frontal do iPhone X é um dos pontos fortes do aparelho, pois traz um avançado sistema de reconhecimento facial em 3D, graças à tecnologia TrueDepth. Ela permite a existência do Face ID, mas os desenvolvedores podem usá-la para criar novas funcionalidades aos seus aplicativos.

E o primeiro título da App Store a usar isso (sem ser para aplicar máscaras virtuais no rosto) é o Rainbrow, em que você comanda o jogo com o movimento das suas sobrancelhas.

O nome vem da mistura das palavras “rainbow” (arco-iris) e “eyebrow” (sobrancelha). Isso porque ele é dividido em camadas horizontais coloridas, em que você deve movimentar o emoticon usando o movimento das suas sobrancelhas.

Confira como o jogo funciona:

YouTube video

Apesar de parecer fácil, o jogo requer um pouco de coordenação motora, visto que você precisa lembrar de mudar as sobrancelhas após ter pego a estrela, pois senão o emoticon continua o movimento.

O Rainbrow é quase uma prova de conceito de tão simples, mas pode ser um ótimo exemplo que incentive criações mais elaboradas daqui para frente.

Ele é gratuito e pode ser baixado neste link. Obviamente ele só funciona com o iPhone X (ou os próximos aparelhos que vierem com a câmera TrueDepth).

Botão Voltar ao topo