Aplicativos

Lançado um jogo que usa os recursos de reconhecimento facial do iPhone X

A câmera frontal do iPhone X é um dos pontos fortes do aparelho, pois traz um avançado sistema de reconhecimento facial em 3D, graças à tecnologia TrueDepth. Ela permite a existência do Face ID, mas os desenvolvedores podem usá-la para criar novas funcionalidades aos seus aplicativos.

E o primeiro título da App Store a usar isso (sem ser para aplicar máscaras virtuais no rosto) é o Rainbrow, em que você comanda o jogo com o movimento das suas sobrancelhas.

O nome vem da mistura das palavras “rainbow” (arco-iris) e “eyebrow” (sobrancelha). Isso porque ele é dividido em camadas horizontais coloridas, em que você deve movimentar o emoticon usando o movimento das suas sobrancelhas.

Confira como o jogo funciona:

Apesar de parecer fácil, o jogo requer um pouco de coordenação motora, visto que você precisa lembrar de mudar as sobrancelhas após ter pego a estrela, pois senão o emoticon continua o movimento.

O Rainbrow é quase uma prova de conceito de tão simples, mas pode ser um ótimo exemplo que incentive criações mais elaboradas daqui para frente.

Ele é gratuito e pode ser baixado neste link. Obviamente ele só funciona com o iPhone X (ou os próximos aparelhos que vierem com a câmera TrueDepth).

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Ailton de Andrade

    Ótimo pra exercitar os músculos da face. Contra a flacidez haha

    • hecnpo

      Ótimo para criar rugas.

  • Whislonn Vargas

    ‘ser ser para aplicar máscaras virtuais no rosto’
    acredito que seria ‘sem ser’ 🙂

  • Rafael Cavalcante

    engraçadinho, infelizmente não possuo 7 mil pra testar.

  • Alexandre Pinho

    Não tem a ver com a matéria mas, alguém do blog ou leitores saberia me dizer como funciona a instalação do iOS nos aparelhos que são fabricados? Por exemplo: se eu comprar um iPhone 7 hoje, ele vem com qual versão instalada? Um conhecido comprou, disse que veio com o iOS 10, mas não soube me dizer se 10 puro ou 10.3.3, por exemplo, pois já foi atualizando para o 11 de cara! Enfim…alguém sabe?

    • Leonardo Negrisoli

      Eu acho que n da para saber… tudo depende do tempo que o aparelho está no estoque, se for “velho”, a chance de ser o iOS 10 ainda é maior do que um que foi fabricado pós setembro, que já deverá vir com iOS 11.x

    • Luciano Assunção

      Como o Leonardo disse, depende muito. Lembro que com o iPhone 4S eu dei a sorte de pegar um iPhone com iOS 6 instalado, quando na verdade a última versão do iOS disponível na época era o 7.1. Minha mãe por outro lado comprou um iPhone 5s e havia vindo com a última versão lançada, iOS 9.x.

      • Leonardo Negrisoli

        Ter conseguido um iPhone com o iOS 6 em épocas de iOS 7 foi tipo ter tirado a sorte grande na mega da virada….
        O iOS 7 só perdeu em bugs, na minha opinião, para o iOS 11

        • Luciano Assunção

          Nossa, o 7 e o 11 nunca deveriam ter existido.

          • Leonardo Negrisoli

            Melhor comentário 😂😂😂

  • Cara, mesmo se eu tivesse um ipX eu nem baixaria, não gostei disso aí não, kkkk

  • Gustavo

    Ótimo jogo para se enxer de cacoetes 😂

  • Estan Duarte

    Adeus bateria…

    Sera que funciona com o mesmo principio dos animojis? Pois na pratica nao usam sensores de profundidade e sim a camera frontal, sendo assim compativel com qualquer iPhone com facetime…

  • Júlio Liza

    Off topic: Estou adorando meu iPhone X. Fluido, leve, gostoso de usar! Sem dúvida o melhor iPhone lançado até agora! 👍