Aplicativos

Vimeo ganha suporte a HDR e formato HEVC em vídeos

O Vimeo sempre foi o site preferido para hospedar vídeos de melhor qualidade, e agora dá um passo ainda mais à frente nesta direção: o serviço passa a dar suporte a vídeos em HDR, além de suportar o codec HEVC do iOS 11.

O HDR (High Dynamic Range, grande alcance dinâmico) já é bem conhecido de muitos por estar presente na câmera do iPhone. Ele equilibra a imagem quando há grande contraste de luminosidade entre o fundo e o primeiro plano. No vídeo a função trabalha um pouco diferente, intensificando os elementos escuros e os mais claros. As cores são mais vivas e intensas, apresentando uma imagem mais agradável de ser vista.

Para conferir a novidade, veja este vídeo bem colorido, que lembra bastante a campanha do iPhone X:

Apenas dispositivos compatíveis com HDR é que podem aproveitar a funcionalidade. Os grandes beneficiados disso são o iPhone X, os iPads Pro (2017) e a nova Apple TV 4K, principalmente pelo fato que o YouTube não libera a resolução 4K em dispositivos da Apple (o máximo que se pode visualizar é em 1080p, mesmo se o autor do vídeo disponibilizou em uma resolução maior).

Então, se você tem algum vídeo de qualidade para publicar ao mundo, prefira o Vimeo.

Fonte
Vimeo Blog
Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Jefferson Soares ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

    Só uma correção, a resolução máxima que a Apple permite no aplicativo YouTube da Apple TV 4K é 1080p, não somente 1080, pois existe 1080i e 1080p (melhor) com variações de fps no último.

    • PoderosoCastig4

      O YouTube nunca foi desonesto. Toda empresa privada tem o direito de mudar as próprias regras e muitos “youtubers” estavam vivendo de reaction videos ganhando mais de 10 mil reais por mês pra ficarem reagindo e proferindo palavrões indiscriminadamente em conteúdo infanto-juvenil. Não existe nenhum vínculo entre o YouTube e os “youtubers” que justifique qualquer desonestidade da empresa caso ela queira rever as próprias diretrizes. Não caia na lábia de quem tirava uma grana preta na moleza e agora vai ter que ingressar no mercado de trabalho pra manter o padrão alto de vida.

      • Jefferson Soares ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

        Não existe honestidade quando há monopólio.

        O YouTube altera as regras quando bem entende e não dá qualquer suporte para os usuários.

        Quando houver concorrência entre YouTube e outras empresas do ramo, aí sim haverá honestidade do Google com os usuários.

        • PoderosoCastig4

          Se o YouTube não impede que outros concorrentes apareçam, não consigo enxergar a desonestidade. Claro que as regras são alteradas quando eles bem entendem, o serviço é 100% deles e 0% dos “youtubers”!

          • Paulo Fernando

            Concordo ! Muita gente faz um monte de porcarias em vídeo e se acha produtor, youtuber, sei lá o que…isso nunca foi profissão mas sim uma consequência do Youtube. Uma carteira de trabalho assinada faz a diferença !!!

  • Dan Dan
    • Ronilton Ayres

      E impressão minha ou saiu tarde como de costume?

  • No iphone X o youtube esta rodando a 1440p

  • Daniel Luz

    iLex, nenhum iPad tem suporte a HDR, no momento isso é exclusivo do iPhone X mesmo. E vale notar que a Apple TV 4K precisa de uma TV com suporte a HDR… nem toda TV 4K tem isso, e praticamente nenhuma abaixo de 4K oferece esse nível de controle.