Aplicativos

Vimeo ganha suporte a HDR e formato HEVC em vídeos

O Vimeo sempre foi o site preferido para hospedar vídeos de melhor qualidade, e agora dá um passo ainda mais à frente nesta direção: o serviço passa a dar suporte a vídeos em HDR, além de suportar o codec HEVC do iOS 11.

O HDR (High Dynamic Range, grande alcance dinâmico) já é bem conhecido de muitos por estar presente na câmera do iPhone. Ele equilibra a imagem quando há grande contraste de luminosidade entre o fundo e o primeiro plano. No vídeo a função trabalha um pouco diferente, intensificando os elementos escuros e os mais claros. As cores são mais vivas e intensas, apresentando uma imagem mais agradável de ser vista.

Para conferir a novidade, veja este vídeo bem colorido, que lembra bastante a campanha do iPhone X:

Apenas dispositivos compatíveis com HDR é que podem aproveitar a funcionalidade. Os grandes beneficiados disso são o iPhone X, os iPads Pro (2017) e a nova Apple TV 4K, principalmente pelo fato que o YouTube não libera a resolução 4K em dispositivos da Apple (o máximo que se pode visualizar é em 1080p, mesmo se o autor do vídeo disponibilizou em uma resolução maior).

Então, se você tem algum vídeo de qualidade para publicar ao mundo, prefira o Vimeo.

Fonte
Vimeo Blog
Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados