Notícias

Testes informais mostram melhoria da bateria no iOS 11.1

Uma das discussões mais acirradas do iOS 11 é o aumento desproporcional de consumo de bateria que ele causou em grande parte dos usuários. Houve três novas atualizações (11.0.1, .0.2 e .0.3) e isso não foi resolvido.

Porém, segundo um youtuber, o iOS 11.1 finalmente trará de volta a autonomia da bateria aos iPhones.

Ele fez um teste informal, mas que pode ser considerado mesmo não utilizando nenhum instrumento de precisão. Ele colocou três iPhones lado a lado, com a mesma configuração e com o iOS 11.0.3 instalado. Ligou o cronômetro e gravou o tempo que eles levavam para ficarem sem bateria. Depois, repetiu o mesmo experimento com os mesmos dispositivos, porém já com o iOS 11.1 beta 4.

YouTube video

O resultado foi que no novo beta (que deverá ser muito próximo da versão final do iOS 11.1), os aparelhos duraram bem mais tempo, com o iPhone 8 Plus chegando a quase 9 horas com tela acessa ininterruptamente, mais de 3h de diferença em relação ao sistema anterior.

Como dissemos, é complicado confiar em testes informais sem metodologias claras e equipamento de precisão (tanto que um outro vídeo do mesmo canal mostra o mesmo iPhone durando apenas 6h e meia com o beta 4), mas aparentemente a Apple parece ter melhorado alguma coisa na gestão da bateria, que pode significar menos problemas para os usuários.

Teremos realmente certeza quando o iOS 11.1 ficar disponível ao grande público e todos puderem comprovar por si mesmos como ficará a bateria no uso do dia a dia. Ainda não há nenhuma data oficial, mas nós aqui do BDI acreditamos que o iOS 11.1 seja liberado no início da semana que vem, entre segunda e quarta-feira.

Botão Voltar ao topo