Curiosidades

Apple mostra em campanha como seus produtos se preocupam com a Acessibilidade

No Brasil pouco se fala na grande mídia sobre o Dia Global de Conscientização de Acessibilidade. Ele é celebrado sempre na terceira quinta-feira do mês de maio, e serve para refletirmos sobre inclusão e acessibilidade digital. Este ano, ele acontecerá no próximo dia 18.

E com a aproximação da data, a Apple começou a divulgar uma série de vídeos mostrando a importância de seus produtos na vida de muita gente que não teria acesso à coisas simples da vida, se não fosse a acessibilidade. Confira os vídeos, são tocantes.

Interessante a frase final: Projetado para o Carlos. Projetado para todo mundo.

YouTube video

Carlos é o vocalista, baterista e gerente de relações públicas de sua banda de metal Distartica. Usando o VoiceOver, com cortina de tela no iPhone, ele pode pegar uma carona, tirar uma foto e contar para todos sobre o lançamento do álbum da sua banda, mantendo sua tela inteiramente desligada.

YouTube video

Ian é um entusiasta pela vida ao ar livre e observação de aves. Com a Siri no iPhone, ele pode reproduzir o som do chamado de um pássaro ou bater um papo com um amigo via FaceTime, e com o Controle Assistivo, ele é capaz de capturar a foto perfeita da cachoeira.

YouTube video

Todd é CEO de uma empresa de consultoria tecnológica e um membro proeminente da comunidade de tetraplégicos. Com a Siri, o Controle Assistivo e o app Casa, ele pode abrir sua porta da frente, ajustar as luzes na casa e tocar uma playlist de festa.

Os demais vídeos podem ser assistidos no canal americano do YouTube da Apple.

Botão Voltar ao topo