Curiosidades

Apple divulga vídeos mostrando como fazer boas fotos com o iPhone 7

Se você adora tirar fotos com seu iPhone e fica procurando dicas de como melhorar a sua técnica, a Apple agora ajuda você. Ela publicou em seu canal do YouTube diversos vídeos com dicas e truques de como tirar boas fotos com o iPhone. A primeira dica é especificamente para o iPhone 7 Plus, mas as outras servem para todos os modelos.

Confira cada um dos vídeos:

Modo Retrato

O grande diferencial do iPhone 7 Plus para o modelo menor é a câmera dupla capaz de permitir, via manipulação de software, um desfoque uniforme no fundo das fotos. Mesmo para quem não entende muito disso, acaba percebendo a grande diferença no resultado final. Aliás, nosso leitor Zanac_Compile fez o seguinte comentário aqui no blog:

Comprei o telefone antes desse recurso estar liberado, quando era boato, já prevendo que ele seria matador. De fato… as pessoas não acreditam nas fotos que eu faço. E o mais engraçado que elas não percebem qual o motivo da foto ficar tão boa. Não percebem o efeito do fundo fora de foco. A maioria do povo fica dizendo que eu deveria ser fotógrafo profissional, espantados com as fotos que consigo fazer. Não conseguem perceber o quanto é aquele efeito que deixa a foto legal.

E é justamente este diferencial que a Apple está explorando nos últimos comerciais do aparelho, como foi o caso do vídeo Cidades. No vídeo a seguir, ela mostra em detalhes como a função Modo Retrato funciona:

YouTube video

Close-up

Mas aí você vai dizer: “Mas eu não tenho o iPhone 7 Plus mas já fiz fotos com meu iPhone em que o fundo ficou desfocado!“. Sim, você pode fazer o mesmo efeito em qualquer iPhone, se o objeto da sua foto estiver bem próximo da câmera. Não é, decididamente, a mesma coisa que o Modo Retrato (que funciona com a pessoa mais longe da câmera), mas em alguns casos pode funcionar. É quando você quer dar um close, chegando com a câmera bem perto do que você quer fotografar. E a Apple fez um vídeo mostrando isso:

YouTube video

Panorama vertical

Você sabia que é possível fazer panoramas verticais com o iPhone, não somente horizontais? A Apple mostra isso no terceiro vídeo:

YouTube video

Tirar fotos sem flash

Se você estiver em um ambiente de pouca luminosidade, ainda assim pode fazer fotos sem flash, se buscar uma fonte de luz que pode até aplicar um estilo legal na sua foto. Veja no vídeo:

YouTube video

Fotos de movimento

Quer tirar foto de algo correndo ou se movendo rápido, mas não quer perder o momento certo de fazer isso sem ficar borrado, ou em uma posição não tão boa? A função Fotos em Série (Burst mode) permite que você tire várias fotos por segundo, mantendo apertado o botão de tirar foto, para você escolher depois qual a melhor. Veja no vídeo:

YouTube video

E aí? Alguma dessas dicas você não conhecia? A Apple montou uma página em seu site  com essas e outras dicas de fotografia com o iPhone. Confira!

Botão Voltar ao topo