Apple TVDicasTutoriais

Como conectar um fone bluetooth na sua Apple TV

A Apple TV de 4ª geração, além de permitir instalar aplicativos nela, também possibilita que conectemos acessórios bluetooth, como fones de ouvido. Isso é ideal para quando você quer assistir um filme ou jogar sem perturbar as pessoas que estão em volta. Quem dera todas as televisões permitissem isso!

Neste artigo, mostraremos como é fácil conectar um fone de ouvido bluetooth na sua Apple TV.


Primeiro de tudo, você precisa ter um fone de ouvido sem fio, como este aqui, ou então um adaptador bluetooth para fones comuns.

Agora ligue sua Apple TV, pois tudo será feito lá. Vamos aos passos:


Emparelhando um fone Bluetooth

Passo 1: Abra os Ajustes de sua Apple TV.

Passo 2: Vá em Controles Remotos e Dispositivos.

Passo 3: Você verá a opção Bluetooth. Clique nela.

Passo 4: Agora você precisa emparelhar o seu fone. Cada um possui uma maneira específica para iniciar o emparelhamento, mas geralmente funciona apertando por 5 segundos o botão principal dele. Com isso, ele deve aparecer na tela como uma opção em Outros Dispositivos. Quando isso acontecer, selecione-o.

Pronto. A partir deste momento, todo o som da TV passa pelo fone de ouvido, sem ninguém mais em volta escutar.

Infelizmente, você não pode conectar mais de um dispositivo de áudio ao mesmo tempo, então não tem como duas pessoas escutarem o mesmo filme por dois fones diferentes.


Mudando a saída de áudio

Quando você quiser que o som volte a funcionar na TV, basta desligar o fone bluetooth. Caso você queira fazer esta mudança manualmente, faça o seguinte:

Passo 1: Na Apple TV, vá em Ajustes > Áudio e Vídeo.

Passo 2: Selecione a opção Saída de Áudio.

Passo 3: Mude para onde você quer que o áudio vá.


Para desemparelhar o fone

Se você quiser desemparelhar definitivamente o fone de ouvido da Apple TV, basta seguir os 4 primeiros passos do início deste artigo e selecionar o dispositivo que você quer desemparelhar.


Ainda ficou com alguma dúvida sobre como conectar um fone de ouvido na Apple TV? Então pergunte para nós aqui nos comentários, que ajudaremos você a resolver seu problema. 😉

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Cristian Benigno

    Não funcionou com meu fone de ouvidos BeeWi BBH120. Consigo parear este mesmo fone com um iPhone 7, sem problemas. Na Apple TV, é solicitado o número do PIN, mas a tela desaparece na sequência. Esta tela me é apresentada sempre com um número diferente (de 4 dígitos) a cada tentativa. Entendo que, neste momento, eu deveria informar “0000”, mas a tela desaparece sem me dar a chance. Consegui conectar um outro fone JBL sem problemas (tanto na Apple TV quando no iPhone 7).

  • Funciona com a Apple TV de 3ª geração?

    • Não, porque ela não permite conectar dispositivos bluetooth nela.

      • Pedro

        Por que meus comentários não estão entrando no Blog??

    • Anderson Camões

      Não, mas vc pode emparelhar sua TV direto ao seu fone Bluetooth. Dá na mesma.

  • Luiz Felipe

    Teria como passar o som pro iPhone? Aí conecta o fone no iPhone e escuta por ele enquanto a transmissão toda ocorre na TV.

    • Não tem nenhum processo nativo que faça o iPhone virar um receptor bluetooth.

      • Luiz Felipe

        Bem que poderia colocar o fone com conector lightning no Siri Remote e poder ouvir assim né… será que com uma atualização seria possível ou teria que lançar um novo hardware?

  • Junior Rinaldi

    Sobre airpods, alguem sabe se nao existe compatibilidade entre dispositivos bluetooth? tipo, nao consigo conectar os airpods com a tv e qdo liguei pra apple, depois de debatar muito falando que eles se conectam a outros dispositivos que nao sejam apple, passaram a dizer que pode nao existir compatibilidade entre alguns dispositivos bluetooth. isso é verdade?

    • Jonas

      Ótima pergunta.

  • Anderson Camões

    Legal,
    Mas conseguimos a mesma solução emparelhando o fone com a TV. E aí roda com tudo, Apple TV, decoder da Net, chromecast, etc.

    • Gustavo Rezende

      Seria legal mesmo, se toda TV tem bluetooth. 😔

  • Pedro

    iLex você tem reparado os outros blogs todos falando do famoso “crack” no iPhone 7 Plus. Quando aplicado certa força ele da tipo uns estalinhos internos. Algo bem baixo mesmo. No silêncio da noite se caso vc tentar “apertar” o iPhone ou pegá-lo de outra forma na horizontal sempre faz tem vários vídeos de famosos mostrando esse “crack”
    Vc poderia falar a respeito disso. Será que é um futuro recall da Apple?

  • Carlos Barreto

    Nossa… sempre há algo novo a aprender! Essa eu não sabia.

  • Jefferson Soares ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

    Muito legal este novo modelo permitir isso.
    Só não entendi ainda o porquê do aplicativo do YouTube não permitir avaliar os videos no novo Apple TV.

  • Luis Evangelista

    Alguém teve problemas com o AirPods e o Apple TV!? Quando uso, o vídeo começa a travar, como se a velocidade da internet caísse! Se desconecto eles consigo assistir normal!

  • Hades666

    Ótima dica…..