Apple TVDicas de iPhone e iPadTutoriais

Como conectar um fone bluetooth na sua Apple TV

A Apple TV de 4ª geração, além de permitir instalar aplicativos nela, também possibilita que conectemos acessórios bluetooth, como fones de ouvido. Isso é ideal para quando você quer assistir um filme ou jogar sem perturbar as pessoas que estão em volta. Quem dera todas as televisões permitissem isso!

Neste artigo, mostraremos como é fácil conectar um fone de ouvido bluetooth na sua Apple TV.


Primeiro de tudo, você precisa ter um fone de ouvido sem fio, como este aqui, ou então um adaptador bluetooth para fones comuns.

Agora ligue sua Apple TV, pois tudo será feito lá. Vamos aos passos:


Emparelhando um fone Bluetooth

Passo 1: Abra os Ajustes de sua Apple TV.

Passo 2: Vá em Controles Remotos e Dispositivos.

Passo 3: Você verá a opção Bluetooth. Clique nela.

Passo 4: Agora você precisa emparelhar o seu fone. Cada um possui uma maneira específica para iniciar o emparelhamento, mas geralmente funciona apertando por 5 segundos o botão principal dele. Com isso, ele deve aparecer na tela como uma opção em Outros Dispositivos. Quando isso acontecer, selecione-o.

Pronto. A partir deste momento, todo o som da TV passa pelo fone de ouvido, sem ninguém mais em volta escutar.

Infelizmente, você não pode conectar mais de um dispositivo de áudio ao mesmo tempo, então não tem como duas pessoas escutarem o mesmo filme por dois fones diferentes.


Mudando a saída de áudio

Quando você quiser que o som volte a funcionar na TV, basta desligar o fone bluetooth. Caso você queira fazer esta mudança manualmente, faça o seguinte:

Passo 1: Na Apple TV, vá em Ajustes > Áudio e Vídeo.

Passo 2: Selecione a opção Saída de Áudio.

Passo 3: Mude para onde você quer que o áudio vá.


Para desemparelhar o fone

Se você quiser desemparelhar definitivamente o fone de ouvido da Apple TV, basta seguir os 4 primeiros passos do início deste artigo e selecionar o dispositivo que você quer desemparelhar.


Ainda ficou com alguma dúvida sobre como conectar um fone de ouvido na Apple TV? Então pergunte para nós aqui nos comentários, que ajudaremos você a resolver seu problema. ;)

Botão Voltar ao topo