Desde o iOS 9, a Apple implementou o download automático de atualizações do sistema, para que você consiga instalá-las mais facilmente. Mas há casos em que decidimos por não adotar aquela atualização e ficar com a versão anterior mesmo. O que nem todos sabem é que o arquivo baixado fica ali tomando um espaço precioso no sistema, sem utilidade nenhuma.

Aprenda como identificar e apagar o arquivo de atualização se você não for usá-lo.


Sempre quando a Apple libera uma atualização do iOS, o sistema trata de baixar automaticamente esta atualização quando o aparelho estiver conectado na tomada e a uma rede Wi-Fi. Aí então aparece a pergunta para saber se você quer instalar imediatamente a atualização ou se quer que ela aconteça durante a noite.

Se você não quiser instalar, o arquivo ficará ali, ocupando seu espaço interno. Para apagá-lo, basta seguir o passo-a-passo a seguir:

Passo 1: Abra os Ajustes.

Passo 2: Vá em Geral » Armazenamento e iCloud » Gerenciar Armazenamento.

Passo 3: Procure na lista de aplicativos instalados se há alguma atualização do sistema ali ocupando espaço. Em caso positivo, toque nela.

Passo 4: Você verá a opção de apagar aquela atualização. Toque no botão para liberar este espaço no seu dispositivo. Não se preocupe, pois se você no futuro quiser instalar esta atualização, é só baixá-la novamente.

Pronto, agora você tem mais espaço interno no iPhone ou iPad eliminando algo que você não pretende usar. É claro que, caso você decida fazer a atualização, este arquivo será apagado automaticamente sem você precisar se preocupar com isso.

Conteúdo original © Blog do iPhone