Acessórios

Já esperando o próximo iPhone, Griffin anuncia adaptador Bluetooth para fones de ouvido

Mesmo faltando uma semana para a apresentação oficial, todos os rumores são unânimes em afirmar que o próximo iPhone não terá entrada para fone de ouvido. Isso é um problema principalmente para quem possui fones caros, de alta qualidade, que não poderão mais ser usados com seu novo iPhone.

A empresa de acessórios Griffin parece estar interessada neste público e anunciou essa semana um adaptador que transforma qualquer fone normal (com fios) em um fone Bluetooth.

O iTrip Clip é bem simples e possui botões de comando que permitem gerenciar a música e o volume sem precisar tirar o iPhone do bolso. Um clipe acoplado permite prender o adaptador à roupa ou à alça da mochila, como no iPod Shuffle.

Griffin adaptador Bluetooth

O uso é fácil, basta acoplar o seu fone na entrada P2 dele, parear com o iPhone ou iPad e sair usando. Ele possui um microfone embutido, permitindo que se faça e atenda ligações telefônicas. Sua bateria garante autonomia de 6 horas a uma distância máxima de 10m do aparelho.

Griffin adaptador Bluetooth

O produto será lançado no mercado americano em setembro.


Confira sugestões de acessórios de áudio com Bluetooth para iPhone, iPad e Apple Watch na BDI Store.


Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Weber

    iLex, o que você acha dessa mudança? Apóia?

    • Caio Cartaxo

      Na minha opinião é uma evolução inevitavel, porém ainda não temos uma estabilidade tecnologica tão boa para abusar dessa tecnologia (falo principalmente das baterias, vamos ver o que a apple nos trás)

      • Weber

        Amigo, eu fico preocupado com interferências. Sei que o “padrão apple de qualidade” é sensacional, mas em outros idevices eu já tive experiência bem ruim com bluetooth; isso pode acontecer principalmente porque raramente em todo lugar emissor e receptor serão Apple – e ela é uma “lançadora de moda”. Só pra sacanear: “Se Jobs estivesse vivo isso não ocorreria…rsrsrs”

        • Caio Cartaxo

          Eu tento confiar na Apple, porem tambem tenho medo de como ira funcionar, e uma tecnologia que ainda precisa de alguns avancos para se transformar mundial.

      • Maiky Braga

        Por que vc acha q irá consumir mais bateria? Sempre quis saber se o bluetooth atual consome mais ou menos bateria que um fone comum, uma vez que o fone precisa ser alimentado pelo próprio celular.

        • Davi

          Posto que o bluetooth necessita ligar uma antena, provavelmente irá gastar mais bateria do que somente abastecer o fone de ouvido.

          • Eu tenho um fone de ouvido bluetooth e posso dizer que não noto um consumo maior por ser bluetooth. Talvez consuma sim um pouco mais, mas creio que é algo mínimo.

        • Caio Cartaxo

          O consumo dos fones e praticamente zero, o bluetooth ainda consome mais sim, afinal precisa jogar uma frequencia de certa amplitude no local. Porem ai o problema nem sera com o aparelho, mas principalmente com os fones.

        • Hades666

          Uso todo dia ligado, sync do carro, caixa flip JBL e outros….bateria normal.

      • Felipe

        Eu só acho que seria mais uma coisa a se preocupar para carregar a bateria ao final do dia. Mas um motivo que se por acaso acabar a bateria do adaptador você ficaria sem música. Tem que ter algum benéfico tirar essa entrada. Mero design não é um benefício de peso.

      • Roberto

        Cara na minha opinião será um fone de ouvido com conector Ligthing! Digo isso pq bluetooth ainda tem muitas pendências e sinceramente não é bom para música. Se a Apple realmente usar o conector Ligthing ela consegue uma qualidade de som muito melhor do que o P2 atual e com um consumo de bateria extremamente baixo graças a tecnologia do conector… a parte ruim é que teremos que comprar fones MFI ou andar com aqueles rabichos para adaptar um fone P2.

    • Daniel H. G. Mescoloto

      Eu apoio totalmente, tem que ir “forçando” e desacostumando o público com coisas “antigas” sempre encaminhando pro futuro, que tudo será wireless.

    • Eu curtiria se esta mudança significasse aproveitar o espaço deixado para algum benefício ao usuário.
      Mas se é para manter o mesmo design externo, confesso que estou confuso em entender qual o objetivo da Apple…

      • BS

        Será que o objetivo da Apple não seria um buraco a menos pra se preocupar em vedar contra entrada de água em caso de um telefone mais resistente a água??

        • Raphael Ribeiro

          Faz todo sentido!

        • Luis Gustavo

          mas então como que a samsung faz ate o Note7 (por favor nada da piadinha, mas ele explode) com uma entrada de caneta ter certificação ip68 inclusive pra propria caneta??? essa desculpa de um buraco a menos não cola.

      • Jonatas

        Também estou a espera de explicações hehehehe… pra mim ainda não faz sentido. Masssss….

      • Weber

        Bacana! Não tinha penssado nisso. Vamos torce que a Apple pense assim também, ajudando nós usuários. Vlw pela resposta! Abs!

      • Marcelo

        O objetivo é deixar o iPhone mais fino, uma vez que essa entrada limita a diminuição da espessura.

      • Gustavo Zanandrea

        Derrepente coisas do ive deixar sem o buraco com design mais clean….. Vai entender a cbç do cara…..???

  • Rafael Tavares

    Android, ai vou eu!

  • Jonatas

    Carregar a usar fones nunca mais hehehehe, daqui a pouco mais adaptadores 🙁

    • Mas esse adaptador “resolveria” esse problema.

      • Jonatas

        Até sim, mas acho que funções básicas não necessitariam de adaptações. Vamos ver, mas ainda não acho algo interessante!!!

        • Ou use o AirPods – Fone Bluetooth patenteado pela Apple. Poderá carregar e escutar música sem adaptador ! Hahahaha

          Brincadeiras a parte: Sim, Apple anda irritando os consumidores. Não faz mais nossas vontades (Seria Aumento e Desenvolvimento de Baterias). Só quer saber de aparecer.

          O problema é que um dia a casa cai. Microsoft não é mais leprosa, tá evoluindo, Samsung copia cada vez menos e investe na opinião pública, Google mesmo caminho. Só a Maçã ficando pra atrás…

          Caso não mude não hesitarei em optar pela melhor. Assim como optei por Apple anos atrás.

          • Jonatas Pereira

            Verdade, eu tenho um iPhone 6 Plus com boas chances de apresentar problemas no touch e tal, um produto caro e sem garantia… Então é complicado. Não quero um iPhone cheio de adaptadores e com duas ou ter câmeras kkkkk para que isso? Se isso tudo for confirmado vou comprar um 6S porq acho a melhor opção.

            • Cara, por mim pode ter 9 câmeras. Botão em diagonal, ou o que for.

              Contanto que tenhamos bateria e qualidade daqui pra frente. Algo que acho difícil vermos ! Kkkkkkkkk

              Eu vou pro 7 direto porque não vejo sentido no 6s em vista que é idêntico ao meu atual 6, até 3D Touch tenho com Jailbreak. A Diferença bruta seria 1Gb de ram a mais e um processador pouco mais veloz…

              Mas se tem um lado positivo é: Quanto menos coisa o iPhone tiver, menos tem pra quebrar ! hahahahhahaha

  • Saulo Rogério

    Que acessório feio hein! ?

  • Thiago Silvério

    Cara, que iniciativa mais sem rumo. Mais um acessório pra dar preocupações com bateria.

    Espero pra ver se o argumento deles na semana que vem será algo convincente. Se tecnologias sem fio são o futuro, a limitação que as baterias atuais impõem as mantém por lá ainda.

    • 9L

      Cara, depende.
      Eu tenho um beats e não o uso há 2 anos (o que seria perfeito com esse acessório) e que está largado pra lá.
      Mas te confesso que ultimamente – 1 ano – tenho usado quase que todos os dias um LG Bluetooth que tem um som bem mais maneiro. Carrego a bateria normalmente, e o uso por uns 3 ou até 4 dias. Pra caminhar então, é muito mais cômodo. Os da Apple não param no meu ouvido e ficam balançando quando vou dar uma corrida.

  • Diego Azevedo

    Ainda acho isso um tiro no pé. E eu realmente gosto quando a Apple cria algo novo. E o motivo é muito simples… Só existem duas alternativas ao P2, BT ou lightning:

    Eu gosto da praticidade do BT, mas deixar ele ligado direto no iPhone é inviável por questões de bateria. Isso sem contar que o próprio fone tem que recarregar (mas fones aguentam 24h sem carga de boas)

    Eu acho completamente absurdo migrar para o lightning. Diferente de outras mudanças que a Apple já fez no passado, a entrada lightning não oferece nenhuma vantagem na qualidade sonora quando comparado com a P2. Isso sem contar com as coisinhas balançantes que teremos que carregar para conectar o novo fone no computador ou o fone velho no celular.

  • Felipe

    Calma Griffin, a grande inovação do iPhone 7 será o Dark Mode, já to até vendo haha
    Mas sério, esses rumores mostram uma Apple que sinceramente, ta até pior que a concorrência. Não sei como o iPhone vai vir, mas se for isso mesmo de quase a mesma coisa mas sem entrada P2 vai ser uma das inovações mais bestas do século, e o pior é que vai ter muita gente apoiando e achando legal, porque tudo que a Apple faz entra na moda.
    É esperar pra ver…

  • Korben Dallas

    Adaptadores como esse existem aos montes por aí, tenho um xing ling bem semelhante, na epoca custou uns R$50,00, bem justo.

    • Justo é não ter o adaptador e manter o P2.

  • Patrick Allen

    Nenhuma inovação no produto. A griffin imitou o design do NOKIA BH-214, fone Bluetooth que utilizo há alguns anos. O mesmo conceito de clipe. Só mudaram a disposição dos botões e o formato mais arredondado.

    • 9L

      Aí, eu tive fones da Nokia dos meus antigos aparelhos. Cara, que som espetacular!

      • Patrick Allen

        Além desse que citei, ainda tenho um BH-504, fone maior e de excelente som e uma caixa de som MD-5W, outro excelente equipamento. Todos Bluetooth e funcionando perfeitamente há anos. A Nokia sabia fabricar acessórios de qualidade e com preços justos.

        • Estanislaw Duarte

          Taí uma verdade

        • Luis Gustavo

          Tenho um teclado bluetooth da NOKIA que funciona perfeitamente, usava com meu N95… ” A Nokia sabia fabricar acessórios de qualidade e com preços justos.” maior verdade já dita

  • Alex iPilot

    Como disse o Woz, o problema é que o atual Bluetooth não garante a qualidade dos fones wired…

  • 9L

    Comprando em 3,2,1…

  • Nada como tirar os fios para por adaptadores.. mto “inteligente” mesmo.

  • Ruan

    Só uma pergunta , não seria P3 ? Aquele com três faixas ao invés de 2 ?

    • Guilherme Gonçalves

      P2 Estereo, P2 mono, P2 com microfone e etc…
      Da mesma forma que tem P10 (aqueles de mesa de som, microfone e etc) mono ou estereo.

      • Ruan

        E aquele que tem três faixas no plug ? Pergunto pois estou procurando uma extensão para meu fone e me falaram que p2 não iria funcionar, agora fiquei confuso kkkk

        • Guilherme Gonçalves

          Entendi agora o que quis dizer, acredito que o nome P3 seja só uma gambiarra pra facilitar a identificação. O padrão TS e TRS é 1 canal + terra e 2 canais + terra. Já o suposto P3 é isso mesmo que voce disse, 2 canais + mic + terra.
          No mercado livre acha varios pelo nome de P3

          • Ruan

            Poxa ! Obrigado pela aula kkk, foi esclarecedor

  • Hades666

    Lá vamos nos obrigados a comprar um monte de quinquilharia para jogar na gaveta, só do MacBook 12pol. lotei uma gaveta. Começando a cansar Apple.

  • Rodrigo

    Isso é serio ou é brincadeira?
    Todo mundo sabe que o som transmitido via Bluetooth é de péssima qualidade quase um radio AM, para quem sabe o q é isso.

    • Patrick Allen

      Rodrigo, a transmissão de áudio estéreo via Bluetooth não é de péssima qualidade. Pelo contrário, é muito boa. O que ocorre é uma perda de fidelidade que não chega a ser perceptível para a maioria dos usuários, assim como ocorre em arquivos de áudio comprimidos.
      Você nota a diferença de qualidade entre uma música gravada em 320kbps e a mesma música gravada em 256kbps? É até possível, mas em um sistema de só. De alta fidelidade e um ouvido muito treinador.
      Talvez você esteja usando como parâmetro os fones monoauriculares usados para atender chamadas. Esses não utilizam o protocolo de transmissão estéreo de alta qualidade, apenas voz de chamadas, que tem qualidade muito inferior.

  • Fabianno Cabral

    Vamos voltar no tempo do iPod e do iPhone no bolso, é isso produção? usahsuhaushuahs

  • Todos reclamando de qualidade de bluetooch eu tenho uma caixa Bose e o som é perfeito, mas tenho um fone Bluetooch JBL que comprei recentemente para usar com o Apple Watch e o som fica cortando… note que eles tem chip (processador de áudio) espero que a apple evolua isso para termos qualidade. Quanto a bateria meu iPhone agora fica sempre com Bluetooch ligado devido ao relógio, notei duração de uma hora a menos.

  • Guilherme Loos Armada

    Esse adaptador para quem tem fone Hi-End não serve para nada, ainda não existe tecnologia Bluetooth capaz de apresentar uma taxa de transferência suficiente para suprimir os cabos, acho que a Apple está se equivocando – se o rumor se confirmar -, e muito.

  • Diego Malta

    Os novos fones de ouvidos apareceram em uma listagem regulatória, publicada pela Comissão Econômica da Eurásia. Com um dos fones sendo denominado Air Pods e outro Beats Wirilles.

  • Pardal

    A speedlink tem o TRAP Bluetooth® Audio Link,
    eu tenho o meu a 2 anos e a bateria dura 10h. Recomendo.

  • spezao

    Alguém me diz o pq da necessidade de retirar o conector p2 do iphone? realmente confuso isso, adptador? fala sério.

  • Vinícius Pousa

    até que ponto um celular milímetros mais fino é necessário para o público?