Curiosidades

Patente prevê Coroa Digital do Apple Watch também no iPhone e iPad

Uma nova patente da Apple pode indicar um novo rumo para botões utilizados no iPhone e no iPad. No futuro, esses dispositivos poderiam ganhar uma coroa digital igual à utilizada no Apple Watch. O novo componente permitiria o controle de volume, aumentar a fonte de textos e redimensionar imagens. A função de pressão do componente poderia bloquear a tela e controlar os clicks da câmera.

No documento de registro de patente, podemos ver um iPad com botão rotativo similar ao controle principal do Apple Watch, Chamado de “entrada rotativa”. A peça tem causado discussões fervorosas entre os usuários de dispositivos da maça. Muitos (inclusive eu) têm comparado o aparelho apresentado na patente com o monstro frankenstein, dada a localização do controle em forma de anel.

rotary-input rotary-input2

Em recente pesquisa de opinião, o site 9to5mac analisou que a novidade não seria bem vinda. A “melhoria” é aceita por apenas 16% dos usuários entrevistados. Outros 30%, responderam “Talvez” e a grande maioria disse não querer o botão “De jeito nenhum“.

Vale lembrar que registros de patente não indicam que uma invenção será produzida em massa. Nesse caso específico, quando percebemos esforços de diversas empresas em utilizar poucos botões nos aparelhos, é difícil imaginar que a Apple seguiria esse caminho em seus dispositivos.

Imagem do conceito: Antonio de Rosa

Botão Voltar ao topo