AppleNotícias

Apple lançará reality show de desenvolvedores chamado Planet of the Apps

A Apple anunciou oficialmente nesta terça-feira (12) seu primeiro programa de TV. Intitulado Planet of the Apps (Planeta dos Aplicativos), a atração será um reality show onde desenvolvedores de aplicativos poderão receber investimentos em seus projetos e ter seus aplicativos lançados com destaque na App Store. Produzido em parceria com a produtora Propagate, esse reality show é um dos projetos que o cantor Will.i.am colaborou com a Apple.

Para o integrar o programa, a empresa está buscando desenvolvedores que estejam dispostos a criar ferramentas que resolvam problemas reais da rotina de vida das pessoas. “Nós podemos realmente contar suas histórias e apresentar como aplicativos são criados dentro de uma incubadora“, afirma o sócio da produtora Propagate, Ben Silverman.

Após serem selecionados, os participantes serão assessorados por especialistas em tecnologia e entretenimento para que seus aplicativos sejam funcionais e ao mesmo tempo consigam atingir o público para qual foram destinados. Finalistas participarão de reuniões com investidores que podem render até US$ 10 milhões de dólares para que o projeto seja finalizado. A Apple também garante que o projeto vencedor receberá destaque em sua loja de aplicativos.

Até o momento, não há informações sobre quando será a estreia do programa. No entanto, as filmagens estão previstas para o final do ano. Até lá, seletivas serão realizadas durante os próximos meses nas cidades de São Francisco, Los Angeles, Austin e Nova Iorque. Segundo a Apple, esses eventos serão uma oportunidade de conhecer outros desenvolvedores e ouvir a expectativa da equipe de produção do programa.

Interessados ao redor do mundo podem se candidatar através do site do programa clicando nesse link. Para participar, é preciso ser maior de 18 anos e ter um aplicativo beta para iOS, macOS, tvOS ou para o watchOS em funcionamento até 21 de outubro. As inscrições estão abertas até 26 de agosto.

via 9to5mac

Botão Voltar ao topo