Notícias

Apple anuncia a 3ª geração da linguagem Swift para o final deste ano

A linguagem de programação Swift foi anunciada na WWDC de 2014 e prometia a criação de aplicativos mais leves e performáticos, de forma mais fácil e rápida. De fato, caiu no gosto dos desenvolvedores e até o Google já está cogitando adotá-la como linguagem nativa do Android, visto que ela é Open Source (apesar de ser criação da Apple).

A maçã anunciou hoje que já está preparando a terceira geração do Swift, a ser lançada definitivamente no segundo semestre deste ano.

As novidades prometem ser grandes, pois o código não será mais compatível com o Swift 2. Isso significa, em termos práticos, que dispositivos mais antigos que não recebam o iOS 10 (a ser lançado em setembro) provavelmente não poderão atualizar aplicativos que sejam escritos na nova linguagem.

Segundo o blog oficial, está sendo elaborado também um Swift Package Manager, para gerenciar pacotes entre plataformas. No início, este gerenciador estará disponível para Darwin e Linux.

via Swift.org

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados