Rumores

Supostas imagens vazadas mostram que a Siri deve ser incorporada no Mac

O site americano MacRumors publicou hoje imagens de um ícone que, na teoria, poderia ser da assistente vocal Siri no sistema operacional dos computadores Mac. Mesmo que isso seja esperado há anos, até o momento somente dispositivos com iOS usam a assistente (iPhone, iPad, Apple Watch e Apple TV).

Mas por que estamos falando de Mac se nosso foco aqui sempre foi apenas iOS? Porque tudo isso é muito curioso. Quem acompanha a Apple há mais tempo, sabe que ela possui alguns artifícios para desviar a atenção da mídia em momentos oportunos.

Exatamente hoje, o Google está apresentando diversas novidades no evento Google I/O, uma conferência similar à apresentação da WWDC, em que a gigante mostra novos serviços e produtos a serem lançados durante o ano. E não por coincidência, uma imagem de um futuro ícone do macOS (ou Mac OS X, para os que ainda não sabem que mudará de nome) vazou no mesmo dia.

Siri icone Dock

Siri Mac

Sim, acreditamos que o vazamento foi proposital, feito pela própria Apple. O que nos faz crer que a imagem é real e será confirmada no mês que vem, junto com outras novidades. Quem sabe não tenhamos outros vazamentos interessantes até o final da semana?

Se você estiver curioso para conhecer as diversas mudanças que virão no futuro iOS 10, fique ligado no dia 13 de junho, quando acontecerá a apresentação de abertura da WWDC. Como sempre acontece, você terá a cobertura completa aqui no Blog. ;)

Botão Voltar ao topo