Aplicativos

Aplicativo do Google Fotos agora é compatível com Live Photos do iPhone 6s

Nas últimas horas, o aplicativo Google Fotos recebeu uma atualização importante para usuários que possuem o iPhone 6s: o suporte à Live Photos. Além disso, o app também ganhou outras melhorias.

Em maio do ano passado, falamos aqui da chegada do serviço Google Fotos no iOS, que permite guardar um número ilimitado de imagens, conseguindo assim esvaziar um pouco o armazenamento interno do aparelho (ideal principalmente para quem optou pelo modelo de 16GB). Mas quem possuía um iPhone 6s tinha um problema: as Live Photos (imagens em movimento feitas pela câmera do 6s) não eram suportadas e acabavam perdendo suas características ao serem salvas no Google.

Com a nova atualização, este problema não existe mais. Além do novo suporte, o app também foi otimizado na navegação e gerenciamento do cache. Para usuários de iPad Air 2, iPad mini 4 e iPad Pro, agora também é possível usar o utilíssimo Split View, que permite abrir dois aplicativos ao mesmo tempo, lado a lado na tela.

Google Fotos

O app Google Fotos é gratuito e pode ser instalado neste link.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Cristiano Pinto

    Boa actualização mas continua com um problema que já vem detrás… A aplicação só diminui a cache quando a memória interna disponível do iPhone é reduzida. Não me faz sentido que a aplicação teime em continuar a ocupar 1GB de cache (isto no meu iPhone), uma vez que as fotos encontram-se em cloud…

    • Caio Marsiglia

      Mesma coisa acontece comigo. Não chegou a 1GB o aplicativo, porém já está em 700MB.

    • hecnpo

      Por mim poderia usar até 30GB que não haveria problema… iPhone 6 64gb.

      • Cristiano Pinto

        Eu também não tenho problemas de espaço mas não deixa de ser constrangedor, porque acredito que isto seja consequência de software mal optimizado para iOS… Por outro lado, e pelo que sei (se estiver errado digam sff), no Android dá para eliminar a cache do Google Fotos. Será que não deveria haver uma solução semelhante no iOS? Se assim for a Apple deveria fazer algo a este respeito. Ou então, por outro lado, a Google terá ainda que melhorar mais a optimização da app, seja em iPhones com 16, 32, 64 ou 128Gb… Agora esta situação não me parece ideal.

        Cumps! 😉

      • Rodrigo Melo

        Sério mesmo que comentou isso???

        • hecnpo

          sim

      • Eduardo Costa

        Cara deixa de ser ridículo, alguem perguntou se tens 64gb

        • Eduardo Costa

          Só mesmo no Brasil para alguém se achar com iphone

        • hecnpo

          Não gostou? O problema é seu.

  • Xavier Barros

    Senhores e o flicker? não seria um serviço compatível também? Alguém já usou? Sabem explicar os prós e contras?

  • Bruno De Sousa Oliveira

    O problema é fazer o download de volta! Eu fiz o backup de uma foto Live Photo como teste e ele não salva de volta no aparelho. Dá pra enviar pra mim mesmo por e-mail, mas ela vem como uma foto comum..

  • Jefferson Soares

    Não consigo confiar nesse Google Fotos.

    • Kleyson Klesller

      Porque? Eu uso e acho um grande serviço! Na verdade, hoje toda a minha vida digital esta nas nuvens. Entre todas as empresas deste serviço, a Google é a mais confiável, veja o caso da Microsoft, que mudou a politica de espaço no DriveOne.

      • João Vianini

        Se você acha que a Google é a mais confiável, você não está prestando atenção.
        Uso o serviço do iCloud (mesmo a custo alto) porque a política de privacidade do Google é impossível de engolir.

        • Tiago Lima

          Estamos numa geração que abre mão da privacidade em nome do espaço…
          Nos termos do Google já diz que se optar por espaço ilimitado, vc perde o direito de reclamar da propriedade de uma foto tirada por vc mesmo…
          É tenso, mas como disse: muitas pessoas ADORAM o espaço livre para armazenar na nuvem mas perde o direito a privacidade

          • João Vianini

            Exatamente ao que me referia.

          • Kleyson Klesller

            Privacidade estando conectado 24 horas a internet é impossível Amigo! Nem precisa optar pelo espaço ilimitado (grátis) para “perder” a propriedade dos arquivos, é só mandar para os servidores deles, e isso acontece com todas as empresas, seja pagando ou não, você deixa de ser o “dono” dos arquivos! Obs.: Eu sempre paguei pelo meu Google Drive, então o que você falou “ADORAM o espaço livre para armazenar na nuvem mas perde o direito a privacidade” essa frase não faz sentido pra mim. Mas volto a repetir, seja pagando ou não pelo espaço virtual, você perde a propriedade sobre os arquivos upados, seja na Google, Microsoft, DropBox, Apple etc.

            • O que ele quis dizer é que o Google, pagando ou não, você perde o direito de propriedade, e se ele quiser usar uma foto sua para uma publicidade própria, o fará sem você ganhar um tostão.

              Se você ler os termos da Apple, não verá a mesma cláusula. Inclusive ela pagou para os usuários que fizeram as fotos da campanha Clicada com um iPhone.

            • Kleyson Klesller

              Tipo o que o instagram tentou fazer naquela atualização dos termos de uso!

            • DjCarrey Carrey

              boa. O google já sabe tudo nosso, desde quando usamos o Gmail e seu buscador.

            • Kleyson Klesller

              O google ou outra empresa, falar em privacidade em dias de facebook é estranho

          • DjCarrey Carrey

            Boa. O google já sabe tudo nosso, desde quando usamos o Gmail e seu buscador

        • Kleyson Klesller

          Qual o problema com a privacidade? O que o Google poderia fazer com as minhas fotos pessoais? Só tenho medo de gente bisbilhotando meu PC e de hackers, mas não de uma empresa de nome e que não teria interesse em fazer mal para um usuário legítimo! Sei muito bem que quando mando meus arquivos pra nuvem, “deixo” de ser o “dono” deles, mas todos os serviços são assim, ou você acha que com a Apple é diferente? A própria Apple liberou o conteúdo do iCloud para o FBI, sobre o caso do terrorista da semana passada. Parece que o pessoal tem medo de serviços grátis.

        • DjCarrey Carrey

          Meu amigo se vc não é bandido ou do PT, qual o medo do google invadir sua privacidade ? Eles não tem interesse nas suas informações e qual seriam o interesse deles em divulgar elas ? O máximo que eles fazem é vender seu metadados para empresas te mandarem spans e coisas do tipo. Pode ficar tranquilo que suas fotos nunca serão divulgadas.

        • DjCarrey Carrey

          boa. O google já sabe tudo nosso, desde quando usamos o Gmail e seu buscador

      • DjCarrey Carrey

        Eu tb faço o mesmo e dessas empresas com certeza o google além da maior é a mais confiável. Não importo se eles usam minha informações para telemarqueting ou spans. Não tenho nada a esconder e por questões legais minhas fotos nunca serão divulgadas, o resto pode fuçar a vontade. É o preço que se paga, pois nada é de graça, mas ter gigas “gratis” são muito bem vindos

        • Kleyson Klesller

          Exato, eu levei em contra o tamanho da empresa (é mais fácil todas quebrarem, antes da Google), o preço cobrado por MB, e por causa da Google, que baixou muito o preço de armazenagem, as outras também seguiram e baixaram, também testei velocidade de upload e download e a Google foi a que mais me interessou! Eu queria usar o iCloud, mas é um serviço jovem, a pouco tempo nem tinha o iCloud Drive. Sabemos que a Google tem um mecanismo que analisa as imagens e a partir dai, pode recomendar publicidade, e eu sou a favor, já que é um serviço ilimitado e grátis. No facebook existem pessoas que colocam todas as suas fotos e ninguém fala nada, todo tipo de gente pode conseguir ver suas fotos facilmente, isso sim é um perigo pra sua privacidade, não um bot automático do Google analisando minhas fotos e vendo que curto motos, drones etc e sugerindo publicidades.

  • Caio Vasconcelos

    Já estava até animado, pensando que daria pra usá-lo pra diminuir espaço no iPhone, mas pelos comentários… Resolvi testar, e realmente ele usa espaço do iPhone, é o mesmo que do rolo de câmera, porém com 70 mb à mais – tamanho do app. Uma bela interface, mas que engana direitinho o usuário.

    • Salun Marvin

      Como assim? Tenho mais de 128gb de fotos no Google Photos e meu iPhone é de 16gb.
      Ele tem um cache de fotos recentes e apenas isso.

      • Caio Marsiglia

        Exatamente isto, Salun.
        O aplicativo não está otimizado em relação a cache. Espero uma atualização, pois o serviço é ótimo.

      • Caio Vasconcelos

        Então me equivoquei, pois fiz o backup de todas as fotos – 190 mb, e logo em seguida o app passou a ocupar o mesmo espaço das fotos mais o tamanho do app, os dados dele eram de 190 mb, conforme aparece no rolo de câmera.

  • Leonardo VimpriO

    Alguém passa por um problemas nas fotos antigas no aparelho com uma ” ! ” no canto inferior direito impedindo de vê-la? Não consigo ver minhas fotos antigas nem videos. Parece q ela esta na memoria mas não carrega.

  • Iremar Modesto Junior

    Como faz pra o Google Fotos fazer o Backup de outras pastas importadas via Itunes? pois ele só sincroniza do rolo de camera e no Android tem a opção de escolher pastas de backup.