Aplicativos

Microsoft quer lançar um teclado circular para o iPhone

Desde que a Apple liberou a instalação de teclados de terceiros no iOS 8, os usuários passaram a ter uma enorme gama de possibilidades (apesar da maioria ainda preferir o teclado nativo do sistema). Agora a Microsoft se prepara para também lançar uma versão do seu popular teclado virtual Word Flow para o iOS.

O Word Flow está presente nos dispositivos Windows Phone e é conhecido por ser preciso e fácil de usar. Até então, a única maneira de usá-lo era no sistema da Microsoft, mas ela resolveu adaptá-lo para outras plataformas, e o iOS será o primeiro.

image

A grande novidade (que ainda não existe nem mesmo na versão para Windows Phone) será o teclado circular, que teoricamente facilita a digitação apenas com uma mão, em celulares de tela grande. A ideia é genial e é incrível que a Apple, que sempre foi estressada com o uso em telas maiores, nunca tenha proposto algo parecido.

O Word Flow está previsto para chegar à App Store nos próximos meses. Usuários de Android terão que esperar mais, até o final do ano, para instalarem o mesmo teclado.

via The Verge

Botão Voltar ao topo