Aplicativos

Facebook ajuda a saber se amigos estão bem após atentado

Paris sofreu ontem uma série de atentados terroristas que abalaram o mundo. E para quem mora longe, mas tem parentes ou conhecidos que vivem lá, a primeira preocupação é saber como eles estão.

Felizmente o Facebook montou uma ferramenta que facilita esta comunicação e tranquiliza quem está distante.

Se o perfil da pessoa está marcado como localizado em Paris, um aviso é aberto assim que ela entra no Facebook, perguntando se está tudo bem após os atentados. Após marcar que está em segurança, todos os seus amigos da rede são informados através de notificação.

Aviso terrorismo Aviso terrorismo

As redes sociais hoje são uma verdadeira febre mundial e por isso são alvo constante de críticas, acusadas de corromperem as relações presenciais. Até o Papa Francisco recentemente se manifestou sobre isso, sugerindo que se desligue o celular quando se está à mesa para jantar. Mas é muito bom quando exemplos como este mostram que a tecnologia serve, sobretudo, para ajudar as pessoas. Tudo depende de como ela é usada.

Tags
Mostrar mais

Ale Salvatori

Applemaníaco desde 1995, quando precisou aprender a usar um Mac em uma semana para conseguir um emprego em uma agência de publicidade. Acha que a Apple não é mais a mesma depois da saída do Gil Amelio.

Artigos Relacionados

  • Cledson Medeiros

    Ótima ideia.

  • Felipe

    Lembrando que nesses casos, a maior dificuldade das pessoas é conseguir usar a rede de celular (que normalmente fica sobrecarregada) pra avisar um por um que está bem, essa é uma ótima ideia.

  • William Youssef

    Foi uma ótima ideia, logo que soube dos atentados lembrei do meu amigo, mandei um WhatsApp, mas logo vi que ele usou no facebook esse recurso, achei fantástico…

  • Gerinho Faustino

    Ótima iniciativa do face.

  • Luiz Jorge Bolognesi

    Show!!