Notícias

Mais um bug do horário de verão no iOS, desta vez com o app Saúde

Historicamente o iOS sempre teve problemas com o horário de verão e muitos usuários já perderam a hora com despertadores que não tocavam, anomalias com o timer e até no calendário do sistema. Apesar da Apple ter resolvido no passado todos estes bugs, novos insistem em aparecer cada vez que o relógio muda.

O problema agora é no aplicativo Saúde e foi descoberto por leitores do Blog do iPhone.

Alguns usuários estão relatando que seu aplicativo Saúde parou de marcar os dados em gráficos semanais, desde o último domingo. E nós constatamos o mesmo problema em nossos dispositivos.

Bug app Saúde

O último registro realizado é do dia 17 de outubro, véspera da mudança do Horário de Verão no Brasil. No gráfico do dia atual, o aplicativo até mostra os passos dados hoje, mas estes dados aparentemente não são registrados, sendo zerados após a meia noite.

A falha é séria, principalmente para quem usa o iPhone para registros de saúde. A Apple bateu bastante nesta tecla e usou isso como vantagem promocional, e agora a função não funciona, por um problema bobo criado no iOS 9. Em fevereiro passado não ocorreu o problema durante a mudança de horário.

Esperamos que a empresa tome providencias rapidamente e conserte o bug.

Conteúdo original © Blog do iPhone

Botão Voltar ao topo