Notícias

Apple revela novos iPhones 6s e iPhone 6s Plus

Como se esperava, a Apple revelou hoje os novos iPhones, que serão lançados em alguns países no dia 18 de setembro. Confira abaixo as principais características deles.

Tamanho e design

Por fora, eles são muito similares ao atual iPhone 6 e 6 Plus. Como já se esperava, a carcaça é um pouquinho mais espessa, mas isto não deverá interferir nas atuais capinhas, pois a diferença é menor que 1 milímetro. Ele virá nos mesmos dois tamanhos do ano passado, com tela de 4,7 polegadas (iPhone 6s) e 5,5 polegadas (6s Plus). Uma nova cor foi adicionada às opções de iPhone: o Rosé. Além dela, é possível escolher entre Cinza Espacial, Prata e Dourado.

tamanhos

tamanhos2

Processamento

Os novos iPhones vêm com um novo processador A9, que é 70% mais rápido que a geração anterior. Além disso, é provável que venha com a tão esperada RAM de 2GB, o que deve acelerar também as coisas no sistema. As capacidades internas continuam as mesmas do ano passado: 16GB, 64GB e 128GB. A razão para a Apple manter o modelo de 16GB nós já explicamos aqui.

CPU

CPU2

Force Touch / 3D Touch

A tão comentada função Force Touch chegou mesmo no novo iPhone, mas com outro nome: 3D Touch. Ele permite interagir com o sistema de uma forma nova. Por exemplo, você poderá habilitar funções de aplicativos apenas tocando com força o seu ícone, sem precisar abri-lo. Falaremos mais disso em um próximo artigo.

3D Touch

Câmera aprimorada

Agora o iPhone é capaz de realizar filmagens com definição 4K. Além disso, sua câmera fotográfica ficou mais poderosa, podendo tirar fotos de 12 megapixels. A câmera frontal também melhorou, capaz de fazer selfies de 5 megapixels.

camera

YouTube video

Lançamento

Os novos modelos serão lançados nos Estados Unidos no dia 25 de setembro, com pré-venda no dia 12. Ainda não há previsão de quando devem chegar ao Brasil, mas geralmente o lançamento aqui acontece entre novembro e dezembro.

Botão Voltar ao topo