Notícias

App Store destaca aplicativos brasileiros durante a semana da pátria

A partir de hoje, a Apple está dando um grande destaque a aplicativos criados por brasileiros ou desenvolvidos no país. É uma homenagem ao Dia da Independência do Brasil, comemorado na próxima segunda, dia 7 de setembro.

Na App Store, é possível ver diversos banners e listas especiais promovendo aplicativos, como é o caso da seleção “Great Brazilian Games“, apresentando títulos como o Horizon Chase, A Grande Guerra de Pegadinhas e Bit Journey.

appsnacionais2

A Apple também destaca o app brasileiro que ganhou o Apple Design Student Award, durante a WWDC: jump-O. Há, por sinal, uma lista inteira de aplicativos feitos por estudantes nacionais que vale a pena ser conferida.

Na lista “Apps Brasileiros que Ganharam o Mundo“, tem exemplos como o Lumiè, um editor de fotos criado por um casal brasileiro; e o Lista de Viagem, que já recebeu destaque na página americana da Apple (e que já contamos a história na Revista iThing).

A iniciativa é muito legal e coloca em evidência a produção nacional no mundo dos aplicativos.

Se você é um desenvolvedor brasileiro e pretende fazer alguma promoção especial nos próximos dias, o Blog do iPhone irá publicar um artigo no dia 7 de setembro, destacando diversos títulos feitos por brasileiros. Se você estiver interessado em participar, mande-nos um email e nos apresente seu app. Nossos leitores adorarão conhecê-lo. ;)

Botão Voltar ao topo