Notícias

App Store destaca aplicativos brasileiros durante a semana da pátria

A partir de hoje, a Apple está dando um grande destaque a aplicativos criados por brasileiros ou desenvolvidos no país. É uma homenagem ao Dia da Independência do Brasil, comemorado na próxima segunda, dia 7 de setembro.

Na App Store, é possível ver diversos banners e listas especiais promovendo aplicativos, como é o caso da seleção “Great Brazilian Games“, apresentando títulos como o Horizon Chase, A Grande Guerra de Pegadinhas e Bit Journey.

appsnacionais2

A Apple também destaca o app brasileiro que ganhou o Apple Design Student Award, durante a WWDC: jump-O. Há, por sinal, uma lista inteira de aplicativos feitos por estudantes nacionais que vale a pena ser conferida.

Na lista “Apps Brasileiros que Ganharam o Mundo“, tem exemplos como o Lumiè, um editor de fotos criado por um casal brasileiro; e o Lista de Viagem, que já recebeu destaque na página americana da Apple (e que já contamos a história na Revista iThing).

A iniciativa é muito legal e coloca em evidência a produção nacional no mundo dos aplicativos.

Se você é um desenvolvedor brasileiro e pretende fazer alguma promoção especial nos próximos dias, o Blog do iPhone irá publicar um artigo no dia 7 de setembro, destacando diversos títulos feitos por brasileiros. Se você estiver interessado em participar, mande-nos um email e nos apresente seu app. Nossos leitores adorarão conhecê-lo. 😉

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • paulocesar

    Oi, eu sou o dev do Lumiè e estamos bem felizes com o destaque!

  • Caio Vinícius

    Bom saber que nosso Brasil tem jovens talentosos assim!

  • Felipe

    Eu tinha vontade de aprender programação, mas me falta tempo…

    • Dica: Arrume tempo. Nem que seja um pouquinho por dia. Com a internet milhões de bons materiais para começar estão disponíveis. Desenvolver um aplicativo e ver ele ser vendido pelo mundo é uma recompensa impagável!

      Spoiler: quando começar, você não vai mais conseguir parar. 😉

      • BS

        Existe alguma forma de eu ter acesso às ferramentas de programação de iOS, aprender e testar no meu iphone sem que seja necessário eu me cadastrar como desenvolvedor e pagar a taxa para a Apple? Somente para conhecer mesmo, sem interesse de colocar na loja….(pelo menos a princípio!! Se tomar gosto quem sabe no futuro resolva pagar e me inscrever oficialmente!!!)

        • Claro! É possível baixar o Xcode tranquilamente e ter acesso a todas as ferramentas. Com as atualizações recentes, nem é necessário mais pagar a taxa de desenvolvedor para criar uma conta de desenvolvedor e testar o aplicativo em um aparelho seu. A taxa só será necessária para publicá-lo na App Store. 😉

          O único pré-requisito, ainda, é ter um Mac para rodar o Xcode.

          • BS

            Putz, sabia que ainda me faltava alguma coisa… o Mac!!! Hahaha!! Mas tudo bem, ainda chego lá!
            Obrigado pelo esclarecimento!

            • Hahaha

              Mas não desista! Se sua intenção é aprender, acredito que um esquema tipo Hackintosh deve ser o suficiente para rodar o Xcode e começar a estudar! Ou mesmo ler os materiais mesmo sem ter o Xcode, para ir se familiarizando com a linguagem e conhecer mais da ferramenta. Quando tiver uma boa ideia e conseguir executá-la, vai ser fácil investir em um Mac para publicar o aplicativo, que se for realmente legal pagará seu investimento sem grandes problemas! 😉

              Grande abraço!

  • Giovanni Santin

    Não sabia que Horizon Chase foi feito por brasileiros! Um dos melhores jogos de corrida da App Store, quem tem mais de 30 anos e gostava de jogos de corrida quando era criança (Lotus, Top Gear e outros), confira.

    Os desenvolvedores inclusive contrataram o mesmo compositor de músicas do Top Gear, muito bom o jogo mesmo!

    • Posso estar errado, mais o Horizon Chase foi criado no Brasil, não por Brasileiros! Ou uma parte deles.

  • Olha que joia!
    Segundona dia de compras apps! Espero que tenham promoções pra poder comprar vários.

  • Não imagina que existia tantos App’s brasileiros consideráveis! =)

  • Guilherme Magalhães

    Olá. Eu e minha esposa acabamos de lançar um app genuinamente brasileiro para buscas e indicações de médicos. Gostaríamos muito de compartilhar com vocês nessa matéria do dia 7/9. Para qual email devo enviar as informações? Grato

    • Felipe

      provavelmente é la na aba “contato”, no menu do blog

  • Fabianno Niederle Cabral

    Parabéns a todos os Desenvolvedores. Em especial aos Designeres, programadores do Game Horinzon Chase da Agência Aquiris Game Studio de Porto Alegre RS. O game é lindo, jogabilidade boa, gráficos maravilhosos e a sensação de voltar no tempo de criança com essa versão inspirada no game clássico Top Gear, é perfeita!!. Espero que lancem mais jogos desse nível. O jogo custa UU$ 2,99 mas vale cada centavo.