Rumores

Rumores da semana: iPhone 6s, 6c e data de evento da Apple

Estamos na época do ano em que mais se vê rumores, de todos os lados. Faltando um mês para a Apple apresentar novidades, sites do mundo inteiro cogitam o que virá, além de supostas fontes revelarem supostos segredos.

Para facilitar para todos, e ao mesmo tempo deixar claro que são apenas rumores e não notícias confirmadas, fizemos aqui um rápido resumo do que está sendo dito por aí. Mas, por enquanto, são apenas especulações.

iPhone 6s com Force Touch

forcetouch1

O site norte-americano 9to5mac, conhecido por possuir fontes internas na Apple, detalhou ontem como seria o novo iPhone com a função Force Touch. O iPhone 6s (nome ainda não confirmado) viria com a função similar a do Apple Watch, com o objetivo de “economizar menus” na interface. Por exemplo, ao escolher um ponto nos Mapas da Apple para dirigir até lá, hoje é preciso tocar no local, fazer aparecer o menu, tocar no botão de carro e só então, depois de traçada a rota, pedir para ele guiar até lá. Com o Force Touch, bastaria apertar com mais força o local para onde se quer ir e ele já ofereceria a opção de dirigir para lá, pulando várias etapas.

Muitos ainda se perguntam qual seria a diferença de “apertar com força” e tocar por 2 segundos, muito usado em outros sistemas operacionais. Um exemplo que pode clarificar isso é quanto à tela de Início. Uma das funções que estão sendo testadas é uma interatividade com os ícones dos aplicativos. Por exemplo, apertar com o Force Touch o ícone do Telefone poderia mostrar um atalho para a secretária eletrônica. Atualmente, segurar um ícone de aplicativo por 2 segundos faz eles tremerem para serem apagados ou mudados de lugar.

O Force Touch poderia servir como um substituto do “clique com o botão direito do mouse“. A ver.

Especificações do iPhone 6s

iPhone 6s

O mesmo site acima também aposta que o próximo iPhone (que provavelmente se chame 6s. Ou não) deva vir com memória RAM de 2GB (como o atual iPad Air 2), processador A9 mais rápido e que consome menos bateria e 4G mais rápido (com o novo chip Qualcomm’s MDM9635M). Além disso, muitos apostam em uma carcaça bem mais resistente, para evitar comentários como o do bendgate.

Eles também afirmam que no início do ano a equipe de engenheiros da maçã estava testando a filmagem em 4K no iPhone, mas isto talvez não fique pronto para ser lançado agora em setembro.

iPhone 6c

E muitos se perguntam “onde está o sucessor do iPhone de plástico?
Na semana passada, o Macrumors afirmou que o iPhone 6c só viria no meio do ano de 2016, o que seria uma data nada tradicional para o lançamento de um novo iPhone. Lendo mais um pouco, percebe-se que eles tiraram a informação do site Digitimes, que se tornou um grande especialista em divulgar notícias falsas para atrair cliques. Ou seja, credibilidade nenhuma.

Ontem a noite, uma conta no Twitter bastante conhecida por divulgar vazamentos reais de eletrônicos, a @evleaks, fez um comentário seco e curto, dando a entender que o 6c será sim lançado este ano, junto com o 6s e 6s Plus. A ver.

evleaks

Evento da Apple

Evento Apple

O jornalista John Paczkowski trabalhava no site Recode/AllThingsD e no passado foi ele quem antecipou alguns segredos da Apple que depois se mostraram verdadeiros. Ele agora está trabalhando no BuzzFeed, então poderemos saber se as informações exclusivas eram do Recode ou do jornalista.

Ele agora está afirmando que a data do evento da Apple para apresentar os novos iPhones seria no dia 9 de setembro, uma quarta-feira. A data coincide com mais ou menos a época que a Apple faz seus eventos (inclusive no ano passado também foi no dia 9), então faz bastante sentido. A Apple costuma confirmar apenas uma ou duas semanas antes, então teremos que aguardar até lá para saber se é ou não verdade.

Ele afirma que, além dos novos iPhones, a Apple iria unificar os lançamentos e também apresentar os novos iPads no mesmo evento (geralmente os iPads são apresentados somente em outubro). Dizem que o iPad Air 2 continuará sem alterações, e o iPad mini ganharia uma atualização para ficar igual ao irmão maior em potência e desempenho. John afirma que o tão falado e hipotético “iPad Pro” poderia ser também uma surpresa. Ou não.

Ele também espera que seja apresentada uma nova Apple TV, com chip A8, Siri e um novo controle remoto.


Só poderemos ter certeza se estas informações são verdadeiras ou falsas depois que a Apple confirmar oficialmente. Até lá, ficaremos de olho. 😉

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Edu

    9/9 seria uma boa data pro iOS 9. Ou não.

    • Kareka_almeida

      Mas seu 9/9 é dia/mês, ou mês/dia??? =D

      • Edu

        Sir Jonathan Ive nos dirá 😀

      • Mauricio

        As duas coisas. 9 de setembro ( mês 9). Tanto no formato americano como no brasileiro eu acho.

        • João Lucas

          É, não faz diferença kk

        • Fabio Correa

          Só sei de uma coisa. Se a Apple não apresentar nada além dos rumores, pode perder mercado para os Android.
          Espero algo além do Force Touch. Geralmente a Apple lança algo inovador e surpreendente na versão.
          Confio em algo surpreendente da maçã!
          Além de bem mais bateria 🙂

        • João Vianini

          Ele estava brincando.

  • Luiz Assis

    E vai começar as críticas do force touch de novo.

    “O que é um segundo a mais na sua vida?” Bla bla bla

    • Felipe

      O único problema que eu vejo no force touch são as pessoas de mais idade. E eu não digo nem velhas não, meu pai e mãe com 50 eu duvido que vão saber usar isso. Foi dicil explicar o W10 pra eles, sendo que no básico que eles usam mudou pouquíssimo, acho que minha mãe jamais saberá aplicar uma força específica na tela pra ativar uma função e outra força pra ativar outra. Isso porque eu nem penso em como seria com minha vó.

      • Luiz Assis

        Saber é fácil. Só ensinar! Se tiver resistência ao aprendizado aí é outra história. Mas o próprio relojo é fácil de se usar.

        • Felipe

          pois é, se insistir muito deve dar, mas deve ter gente que nao consegue fazer muita força assim na tela, sei la.

      • Aurélio

        Seus pais devem ter é 80 anos, não?

        • Felipe

          haha. ha. haha. muito engracadinho. tem gente que nao se dá com tecnologia, meu pai até consegue, mas minha mae sem chance.

          • Bruna

            Exatamente Felipe! Pessoas como o Aurélio e Luiz não sabem o que é ensinar algo para pessoas mais velhas que NAO foram criadas com essaa tecnologias e nao possuem tamanha facilidade como nós! Dei 1 iphone e 1 ipad pra minha mae e pra minha tia ha um bom tempo, mais de 1 ano e até hoje é dificil fazer entenderem qdo to no telefone e peço pra apertar o BOTAO home e não o vermelho pra desligar a ligação… Só quem convive com essas pessoas sabe que ignorante é chamar isso de “resistencia” visto que isso pra alguns pais e tios e avós é mega dificil! E to falando de uma mae de 63 e uma tia de 65 anos… Só vendo com os proprios olhos pra acreditar como isso é foda pra eles e tão natural pra gente q se adapta facil com as novidades! Sou mega sem paciencia, sofro com a minha mae a cada atualizacao que sai e muda algo que ela demorou pra aprender… Mas faz parte, nossos filhos e netos terão o mesmo problema com a gente daqui uns anos, escuta o q to falando!

      • Paulo Getirana Cotta Junior

        Eu acho que tudo é questão de tempo para se adaptar e entender realmente a facilidade que o recurso pode oferecer. Ontem minha avó com seus mais de 80 anos de idade fez a primeira publicação de foto dela no facebook, sendo que há 6 meses atrás ela sequer possuía interesse na rede social.
        Nas últimas semanas ela aprendeu a utilizar o Netflix no celular, mas depois de muito esforço e tentativa de explicações da nossa parte.
        As pessoas mais velhas aos poucos estão se familiarizando com a tecnologia e percebendo os benefícios que um smartphone pode trazer.

  • Mauricio

    Já tô começando a ficar de olho no iPhone 6S. Se esses rumores se confirmarem, nossa vai ser o melhor celular de todos os tempos.

    • washington durans

      Se estes rumores se confirmarem, o iPhone será o melhor e o mais caro também. 😎

  • na ultima linha da matéria, depois de “oficialmente”, seria um “.” em vez de “,”… ou o “Até” seria letra minuscula? 😉

    • Erro arrumado, obrigado. 🙂

  • Victor Hugo Lazari

    super ansioso para o super iphone com “um monte” de novidades. #sqn

  • Cassio Delmanto

    estou bastante animado pra ver uma nova Apple TV… mas curiosamente, esse ano não estou tão animado para um novo iPhone… ainda não curti muito o tamanho dos iPhones 6, e esse ano deve ser a mesma coisa, então estou bem relaxado…

    • Gabriel Moura

      Exato!

  • CHC

    E essa foto dessa possível carcaça, é impressão minha ou a maça é vazada, o que indicaria uma possível iluminação da logo?

    • Arley Martins

      Logo iluminado seria algo que os concorrentes não teem. Seria bem bacana e daria um enorme requinte ao aparelho.

      • Andre Rebitte

        Logotipo da maça iluminado no Rio de Janeiro, seria mais ou menos um outdoor dizendo: “Venham, roubem meu IPhone novinho!!”.

        • Arley Martins

          Aqui em SP tbm…. “Venham, roubem meu IPhone novinho!!”

        • iPhone

          KKKKKKKK QUALQUER LUGAR DO BRASIL AMIGO

          • iPhone

            MAS QUE SERIA MAIS TOP SERIA

      • Caio Iamondi

        Sim realmente seria algo que iria chamar muito a atenção, mas com certeza era só ter uma opção para deixar ligado ou desligado quando o usuário quisesse.

    • Guilherme

      Não, atualmente o logo do iPhone 6 também é “separado”, sendo de um material mais resistente a riscos do que o alumínio (liquid metal talvez). Quem teve um iPhone 5S e hoje tem o 6 com certeza notou que o logo do 6 é bem mais resistentes à riscos.

      • Guilherme

        Atualmente já e assim.

      • De fato, o meu 6+ Caiu na sarjeta e quebrou a tela, mas a carcaça nem sofreu nada.. A maçã principalmente, intacta hahaha

        • Ruan

          kkkk Iphone bêbado ? Caindo na sarjeta ? kkkk desculpe mas não resisti

    • Felipe

      Eu sempre achei brega aqueles Sonys que tinham um led colorido entre a tela e os botões, não e porque vai ser da Apple que eu vou começar a achar bonito isso.

  • Arley Martins

    Vamos torcer que venha com uma bateria melhor, pq camera, desempenho do sistema, tela ja esta ótimo, mais se melhorar mais fica melhor ainda. Eu ainda estou com o 5S, e irei para o 6S, espero que o desempenho seja bem superior ao 6, pois a unica diferença que vi entre o 5S e o 6 a olho nu é tamanho da tela, porque de resto é tudo igual.

    • Murilo Herrmann

      E eu confirmo exatamente isso pra você. Troquei meu 5S pelo 6 e não vi lá muita novidade na brincadeira 🙁

      • Problema da RAM :/, se vier com 2 GB espere um foguete nas mãos!

        • Thiago Martins

          Não necessariamente Jorge… memória ajudaria em travamentos e nos apps em background… na velocidade geral não mudaria muita coisa com mais RAM.

          • Permita-me discordar: mais memória significa menos tempo (=cpu+i/o) perdidos com swap e hibernação de apps. No iPhone 6 com iOS 8 a coisa está tão agressiva que se eu sair do whatsapp e voltar 3 segundos depois, ele já hibernou e recarrega o App me exibindo a tela inicial de conversas. No Telegram o tempo é maior, talvez por ele requerer menos memória.

      • Arley Martins

        Minha esposa tem o 6 e com sinceridade tem horas que o meu 5S parece até mais rápido que o 6 em alguns jogos. Eu chego a pensa que a Apple pegou o hardware do 5S e colocou dentro do 6 com tela maior alterando so os modelos das peças.

        • Murilo Herrmann

          Esses dias mandei e-mail pra Apple meio que sobre essas comparações. meu Touch ID no 6 (que teve o scanner melhorado) é uma negação, mas no 5S ele tinha 100% de aproveitamento 🙁
          Claro recadastrei os dedos e deu uma melhorada, mas em minhas comparações, só a tela grande foi o bom diferencial

    • Elton Fabricio

      Ainda acho o 5S mais bonito que o 6… porém, depois de usar o 6 por 2 meses e me adaptar com a tela maior, resolvi trocar pelo 6 Plus e olha… não tenho do que reclamar.
      É ótimo pra vídeos, mensagens, e-mail, internet, navegação (GPS) e jogos… sem falar na resolução da tela e a na qualidade da câmera… a diferença é nítida. As fotos e vídeos são incríveis no 6 Plus… estou agora aguardando ansiosamente pela fonte San Francisco do iOS 9… porque já vi no iPad e ficou ótimo.
      Enfim, não troco ele por nada!
      Tem gente que ainda vem me dizer que ele parece uma raquete quando atendo ligações, mas pra ser sincero, nem me lembro a última vez que usei ele pra ligar… hoje em dia o uso de dados é infinitamente superior à voz.

  • Salun Marvin

    SDK pra Apple TV, please <3 (e compativel com a minha 3rd gen!)

    • Anderson

      Eu já aposto que além do SDK a Apple TV 4 terá status de console.

  • Luiz Assis

    Pois é, seguindo a linha de raciocínio está correto.

    Mas pelo menos vai demorar a ser oferecido de graça na NET TV igual o S6 de abril

    Que começou a 3200 e já está beirando o 2300 na submarino.

  • Edson Silva

    Se for parar para pensar bem, a próxima geração de aparelhos Apple é a 9ª. Tem muito nove aí hein!!

  • A carcaça está mais resistente e mais leve, mesmo material do Apple Watch de alumínio.

    • Alexandra

      Oi. Sei que é bem entendido de Apple, me dá uma mão?
      Troquei de iPhone e queria instalar o beta público nesse novo. Mas em ajustes>geral>atualização de software está como atualizado, 8.4. Já loguei meu id Apple cadastrado no beta.

      • Lucas Silveira

        Instalou o perfil pelo site da Apple?

        • Alexandra

          Oi Lucas. 🙂
          Então, não me lembro ao certo pq me cadastrei no ano passado ainda, pelo site, sim. Se não me engano, esse ano liberou automático no 5s que eu tinha.

      • Oi! Obrigado! Não basta se cadastrar e logar no respectivo ID Apple, você deverá também instalar o perfil do beta público no seu iPhone. Verifica se ele está instalado.

        • Alexandra

          Consegui. O Lucas me deu o toque tbm. Aproveito pra te perguntar… Quando sair o próximo beta, como fica o 5s (que vendi pra minha irmã) com o beta 3? Será que libera a atualização sozinha (já que o perfil já foi instalado uma vez) ou pode trancar, por estar com iCloud dela, sem inscrição no beta público?

          • Eu não sei se o perfil instalado se restringe ao ID cadastrado no Public Beta. Nunca enfrentei essa situação. Tenta entrar em contato com a sua irmã e a oriente para atualizar o iOS. Na pior das hipóteses ela se cadastra no Public Beta com o ID Apple dela.

            • Alexandra

              kkkk! Pior que nem me liguei! O beta pra mim tava tão estável, bateria durando até às 21hs com meu uso normal, que nem lembrei! So percebi quando peguei o 6 sem no 8.4. Heheheh! Vou cadastrá-la no beta. 😉

  • Anderson Nilton Hurtado Antune

    Trocaria o force touch por a prova d’água!!!!
    Os dois seria o máximo!

    • Acho que vai demorar um pouco para Apple vender iPhone alegando que é a prova dágua, pois muitos iriam testar radicalmente essa função e se tivesse qualquer probleminha iria se transformar em um alarde na web.

      Pelo menos resistente a água(não oficialmente) já sabemos que é desde o iPhone 6, diversos videos mostram que ele aguenta varios minutos inundados sem acarretar problemas, no seu caso como vc mergulha, é melhor usar aquelas capas especiais que lacram o smartphone.

      Outra coisa que hoje um dos requisitos de garantia é que nunca molhe, tem um papel especial no telefone que muda de cor caso entre agua.

      • Felipe

        Mas esse papel sempre muda de cor, pelo menos aqui no rio que a umidade chega a 95%.
        Não vejo muito problema de vender dizendo que é a prova dágua, desde que seja de verdade. Hoje eu tenho um Z3 (30 minutos até 1 metro e meio), e que legal que essa função é. Nunca entrei na piscina por não ser recomendado entrar na água com cloro (por mais que a IP X8 possa entrar na água com cloro se depois lavar com água doce), e não água salgada é proibido (coisa que a Apple teria que explicar muito bem, porque que tem de gente desinformada que mergulhou na praia com um sony e reclama na internet), enfim, é uma preocupação a menos sabe? Voce passa a só se preocupar com quedas e batidas, a água vira até uma amiga do celular, podendo usar pra limpar e tal.

  • Marco Ewald

    iLex, acredita que com o force touch o iPhone poderia finalmente vir com o home capacitivo? Seria a solução para aqueles toques “sem querer” que eram o problema desse tipo de botão

  • Ana Carolina Angotti

    Galera alguém poderia me ajudar ? Comprei um iPhone no exterior pois morava lá, agora que voltei pro brasil testei um chip da Claro e apareceu a linha e o sinal da claro, mas deu uma mensagem que o SIm
    Era incompatível, fui em uma loja de celulares e me cobraram 580 reais para desbloquear, esse preço é normal ? Pois achei absurdamente caro e fora de mão. Só pra constar meu iPhone é modelo A1586.

    • Murilo Herrmann

      se teu aparelho não está atrelado a nenhum plano nos EUA, tente entrar em contato com a operadora que vc usava e peça o desbloqueio.

      • Ana Carolina Angotti

        era da sprint, mas ainda não se passou 2 anos de uso com o plano

        • Murilo Herrmann

          Ana, então não sei se será possível o cancelamento. talvez pagando uma multa, mas acredito que não cancelem 🙁

        • Thiago Martins

          Era da operadora no pós pago ou pré pago? Se for no pré e esse A1586 for compatível com o BR, a Claro deve verificar isso. Se for pós pago, você vacilou em não ter cancelado seu plano… agora teria que cancelar daqui, pagar a multa e dai ficaria tudo bem.

  • Kleber Eduardo Clemente

    Depois desse evento, normalmente em quantos dias o celular dica disponível para venda?
    Estarei em NY entre 09/09 e 17/09 😀

    Como saber se será compatível com a rede brasileira?

    • Murilo Herrmann

      acho que em 1 semana começam as vendas nos EUA

    • Thiago Martins

      Pra saber se a rede é compatível, é só comparar as frequências disponíveis para 2g, 3g e 4g do aparelho e as disponíveis na sua operadora/Brasil. É bem fácil e no próprio site da Apple eles informam isso.

    • Elton Fabricio

      A partir do iPhone 6 não tem mais essa… os modelos são universais, ou seja, funcionam em todas as frequências.
      Se eu estiver enganado, peço que por favor me corrijam.

  • Murilo Herrmann

    mais caro com certeza, para nós brasileiros

  • Marcos Lima

    Nao sei se so eu sofro com isso, mais gostaria que a apple melhorasse o flash, pois a camera e muito boa, mais fotos a noite ficam sempre ruins, me parece uma coisa simples, mais iluminaçao nas fotos e ficariam como as tiradas durante o dia.

  • Danilo

    creio que os preços serão + –

    IPhone 6S = R$ 3999,00
    IPhone 6S P = R$ 4499,00

    • Gabriel Moura

      A diferença entre eles não é maior não?

    • Os modelos iniciais?! o O
      Não duvido…
      Se for isso mesmo… Ainda pode estar valendo ir lá nos EUA comprar…

      • Danilo

        Acho que ambos iniciais serão este preço
        Até por causa da crise creio que os lojistas aqui no BR não vão abusar, até porque é muito provável que a Apple mantenha os preços por lá

  • Ricardo Cavalli Schmitt

    6C <3

  • Victor Gonçalves

    Estarei nos EUA até dia 11/09. Existe alguma chance de eu conseguir comprar o 6S ou já garanto o 6 mesmo?

    • Acho bem difícil. Geralmente os estoques chegam uma semana após o evento, e com aquelas conhecidas filas e estoques limitados, além do problema de não vender imediatamente o unlocked para nós, mortais e brasileiros. Eu, se fosse você, não guardava sequer esperança.

      • Victor Gonçalves

        Muito obrigado!

        • Saulo Rogério

          Brasileiro adora dizer que vai nos EUA! kkkk é muita viadagem….

    • É… nessa data aí… Infelizmente não… Se você chegasse entre 10 e 15 dias depois, aí seriam outros 500.

  • É muuuuuita informação, muita ansiedade. Haja rumor até lá!

  • Alexandra

    6s de Smart Touch??? (por causa do Force Touch)

  • Jean Carlos

    Quando eles vão aprender que o que o consumidor mais quer é um melhoramento na bateria? Não importa se o celular ficar mais espesso, TODO mundo quer uma bateria melhor. Não adianta ficar “inovando” quando o que era pra ser mais básico não funciona direito. PS: Eu sempre adoro a imparcialidade do Blog por não ser igual aos outros sites que publicam rumores como se fossem confirmações da Apple.

  • Caio Lopes

    Não aguento esses processadores A sei la o que, que consome menos baterias! Td ano a mesma coisa e eu não consigo perceber nada de bateria melhor, mt pelo contrario kkk

  • Felippe Messias

    Alguém tem algum palpite de qual seria o novo valor do Iphone 6 e 6 Plus em US$ ? na Apple Store Americana (com o lancamento do 6S).

    Historicamente a redução de preço da versão anterior acontece no mesmo dia do lançamento ou depois ?

    • Thiago Martins

      No mesmo dia e a 5 anos não existe aumento de preços, com a única exceção, de uma exceção: 6Plus. Se seguirmos essa lógica, 650 dólares para o lançamento e 550 pra geração anterior e assim por diante.

      • Renan Melo

        E no Brasil, também no mesmo dia? no site da apple o 5s para o 6 são mil reais de diferença, to pensando no 6 após o lançamento do 6s

  • Anderson Campos

    Cara, chega a dar nos nervos ler notícias da Apple em outros sites. Vou colar a chamada e a matéria da Techtudo que acabei de ler (não sei como fui capaz):

    “iPhone 6S, iPad Pro e nova Apple TV chegam em 9 de setembro, diz site”

    Embaixo, no texto, vem a única frase que fala sobre iPad:

    “Também não foram divulgadas informações a respeito do iPad Pro ou sobre as novidades que a novaApple TV deve trazer.”

    • Thiago Martins

      As vezes eu leio o Techtudo só rir das asneiras! é cada comparativo, conclusão e vazamentos, que olha…

      • Elton Fabricio

        O melhor mesmo são os comentários de lá… Meu Deussssssssssss!

  • João Galdino

    LOL! A imagem do post foi hilária! 😀

  • Fábio Laurindo

    E eu estarei no evento nos eua como faço desde o iphone 4s

  • Aurélio

    Não diz isso, eu ensinei ao meu pai com 83 anos a usar o ipad, é certo que não domina, mas usa o skype, Facebook, lê livros e jornais e mais outras coisinhas simples e não precisa de ajuda, mas reconheço que com essa idade não é fácil. Agora, o Felipe falou que os pais dele tem 50 anos, essa geração acompanhou de perto o nascimento e crescimento da informática, internet, celular, etc… e conhece a lógica do funcionamento desde o início, isso ajuda bastante. Eu tenho 46 e vários amigos na casa dos 50 e não conheço ninguém que não tenha um smartfone, todos sabem usar perfeitamente e tirar partido da tecnologia que possuem.
    Esta foi a minha indignação.

    • Bruna

      Os seus familiares podem ter visto tudo isso nascer e se familiarizou facil, mas minha familia que é do interior nao viu tao proximo td isso não. Além do que, minha mae tinha 3 filhos pequenos e usar o computador nao era uma das prioridades dela… Uma coisa é eles fazerem sozinhos com nossa instrução do lado, outra coisa é do nada longe de nós fazerem… Minha mae domina as mesmas coisas e nao desgruda dos apps do ipad dela, mas talvez essa força maior pode ser um empecilho. Respeito a opiniao de vcs mas cada um é de um jeito, uns aprendem mais rapido e outros tem dificuldades e acabam tomando ate bronca e por isso nem gostam… Sou da area de TI e tenho mta facilidade com td isso mas infelizmente alguns da minha idade que sao de outras areas nao tem…

  • Jefferson Soares

    A ver.

  • Matheus Valadares Gomes

    Dia 9 do mês 9 do celular 6, ta amarradoooo isso e bruxofobia em Apple.

  • Tami Otani

    Torcendo por um iPhone 6c com a tela pequena!!! (ou não, pq se não lançarem, “economizo” $, lol)