Curiosidades

Infográfico mostra quanto custa o iPhone em diferentes países do mundo

A gente já sabe, desde 2008, que o Brasil é o país que vende o iPhone mais caro do mundo, portanto, isso não é novidade. Mas você sabia que na Turquia ele é quase tão caro quanto? Uma agência digital resolveu fazer uma lista dos países, ordenados pelo preço do iPhone 6 atualmente, o que pode ser útil para quem está pensando em viajar para comprar o seu lá fora.

O Brasil está encabeçando a lista, como sempre, mas o interessante é que este estudo também engloba o poder aquisitivo de cada país, não só o número absoluto do preço. Por exemplo, na Indonésia, o preço do iPhone lá equivale a 39% da renda anual média de uma família. Neste quesito, o Brasil está em 7º lugar, com o preço representando 9,5% da média, segundo esta pesquisa. Os Estados Unidos é onde o pessoal mais tem condições de comprar um iPhone sem comprometer muito sua renda familiar.

Confira o infográfico completo:

cost-of-iphone-around-world5

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados