Notícias

Apple dá início à campanha Discovery para promover o Apple Music

A Apple acaba de divulgar três comerciais para promover o Apple Music. O fio condutor da campanha parece ser o tema Descoberta, e os três vídeos são formados por um comercial de 1 minuto que explica qual é a proposta do serviço, e os outros dois são comerciais de 30 segundos que mostram artistas pouco conhecidos pelo grande público, mas que graças ao Apple Music podem e merecem ser escutados por todo o globo.

O primeiro vídeo, chamado Discovery, fala sobre a proposta do serviço:

“A música nunca ocupou uma parte maior nas nossas vidas quanto agora. Ter todas as músicas do mundo nas pontas dos nossos dedos é incrível.

E ainda assim, precisa haver um lugar onde artistas e fãs possam se descobrir. Onde toda a experiência, desde playlists, passando por rádio, e chegando em lançamentos, ganhe forma na mão de quem vive e respira música.

Um lugar que traga os artistas que você ama, bem como os artistas que você está prestes a amar.

Um lugar desses seria muito legal. E foi isso que nós quisemos fazer com o Apple Music.”

Já os outros dois comerciais, deixam as palavras de lado e fazem com que os artistas ganhem o primeiro plano. Tanto em Discover Kygo quanto Discover James Bay, nenhuma palavra é dita. Ouvimos 30seg do artista, e somente no final acontece uma transição e a assinatura “Todos os artistas que você ama e os que está prestes a amar. Tudo em um só lugar.” é exibida.


Bem legal a nova campanha do Apple Music. Tomara que não demore para que mais comerciais assim sejam divulgados.

Tags
Mostrar mais

Marcus Mendes

Publicitário formado pela ESPM-SP. Além do seu trabalho como motion designer, contribui com o Blog desde 2012 e é também um dos editores da Revista iThing. Não sabe dizer o que faz no tempo livre por não saber o que isso significa.

Artigos Relacionados

  • Maxwel

    Eu até tentei usar o Apple Music, mas algo me leva de volta ao Spotify, não sei ao certo o que é, se é o layout dele que me agrada mais ou o costume que já tenho de usar o serviço entretanto ambos são muito bons no que prometem.

    • É a mesma coisa de usuário de Windows tentando se acostumar a usar Mac, mas o costume das interface do Windows atrai de volta ☺

      • Não é o caso. O Mac oferece funcionalidades semelhantes as do Windows, e isso é adaptável. Já o Apple Music é inferior em praticamente tudo. A latencia é maior, não tem a opção de simplesmente escolher uma musica e abrir uma playlist de musicas semelhantes, os curadores das rádios tem um gosto musical no mínimo.. duvidoso. A Apple tinha tudo para vir arrebentando, mas seu serviço acabou sendo um retrocesso ao que o Deezer, Spotify, Rdio e até mesmo o semelhante Pandora oferecem hoje. Com o dinheiro e os engenheiros que possuem era para ter feito um serviço bem melhor.

        • Douglas Lima

          Tendendo a simplesmente concordar com tudo dito.

          • cesar 1989

            mas com o tempo o layout do app de musica vai mudar… no começo é tenso mesmo. acredito na apple.

            • Yuri Zanatta

              Nostalgia ao lembrar de quando os serviços eram entregues na sua versão final. Concordo com tudo que o KabumDa disse. E acrescento que eu nem usava o Spotify, fui testá-lo depois de tentar usar o Apple Music e me deparar com uma zona sem tamanho na interface e um hip hop grotesco tocando no radio, sem opção de mudar.

            • A rádio xodó deles é só hip-hop mesmo, mas quem precisa da rádio quando a curadoria é fantástico nas sugestões de playlist e naquela temáticas prontas? Tenho redescoberto e conhecendo muita coisa.

        • Eu não percebo essa latência e acho o acervo da curadoria do Apple Music infinitamente melhor, mas me prestei para configurar muito bem meu perfil que gosta de Ray Connif a Sepultura, só não aguento axe, pagode e funk.

          Só acho a interface do Spotify superior. As falhas e erros do Apple music parece que ficaram resolvidos nessa última atualização.

          Na minha avaliacao, está funcionando muito bem, pude me despedir do Spotify sem saudade.

        • Rob Simões 

          Já eu acho o Music superior a quase tudo comparado ao Spotify. A curadoria é excelente e as sugestões só mostram aquilo que eu gosto. Nada de axé, pagode e funk nas minhas sugestões. Estou amando isso. Tanto que cancelei o Spotify que assinava desde o início com três dias de Music.

          • Mas daí a não apresentar axe, pagode e funk o spotify tb não me apresenta. Enfim vamos ver o real número de assinantes q sobra depois desses 90 dias. Sinceramente eu torço para o serviço, concorrência é sempre bom, o spotify mesmo abaixou o preço do plano familiar graças ao Apple music. E na verdade eu não estou feliz é com nenhum no quesito acervo. Michael Kiske, algumas musicas do Led, Beatles… Nenhum tem. Aliás à Reuters comparou o acervo das três e são praticamente idênticos, contrato com as mesmas gravadoras, um ou outro diferença.

            • Victor

              Tem Michael Kiske sim.. Inclusive quase tudo que é de metal tem!

            • Pra vc ver q não tem. Ele gravou 4 CDs solo. Não tem. Aliás mago de oz faltam alguns CDs também, gamma ray só tem a nova geração, etc. Fora q mta coisa vc acaba esquecendo q existe pq não está no catálogo.

            • É só ter paciência para informar as dezenas de bandas de tua preferência já de saída, e depois ele vai melhorando conforme tu vai utilizando na prática. Pra mim não vem nada de axe, pagode e funk, mas virá pra quem curte, acho muito legal as raridades, as “joias raras” que selecionam de bandas pra não ficar só nas top populares que já se conhece, as playlists de “influências das bandas”… Só ter paciência para caraterizar bem o teu perfil.

              Ambos os serviços não tem o mega clássico consagrado álbum HYSTERIA do Def Leppard, o Apple Music tem mais de ANGRA, agora descobri que falta muita coisa de OMD no Apple Music (não olhei no Spotify), e acho cada raridade impressionantes de Pink Floyd e Led Zeppelin no Apple Music, é muito bom. Via de regra, sempre tem uma coizinha a mais no Apple Music.

              O negócio é escolher um e aproveitar todas as vantagens de preferências bem alinhadas e integração com os sistemas operacionais que o cara usa, pra mim isso é o que importa.

        • Fábio

          Concordo com tudo, menos a questão do rádio. A seleção do beats 1 pra mim é perfeita!

      • No meu caso foi o contrário, depois que conheci o OS X do Mac, interface mais bonita, polida, fluída, sem vírus, e antigamente, sem bug, quando eu pegava um PC Windows tinha vontade de jogar no lixo.

      • Vinicius Jota

        Putz… eu não tinha lido seu comentário! parece que copiei de vc… kkk

    • Vinicius Jota

      Imagino que seja o costume… eu nunca usei Spotify, ai comecei a usar o Apple Music e amei. Acho que a interface é um pouco complicada mesmo, mas são tantas opções que não sei exatamente se tem como facilitar isso.
      Depois de 1 mês usando, um amigo meu me convenceu a experimentar o Spoity… fiquei perdido! kkk… é quase como alguém que usa iPhone trocar por um Android, ou m Mac por Windows. Uma hora acostuma, mas no começo é complicado! haha

  • Rafa

    Acho o marketing da apple para fazer divulgação dos seus produtos e serviços muito interessante. Até mesmo quem já conhece mas usa outro aparelho ou serviço fica tentado a experimentar os produtos da apple.

    A propósito estou com um problema chato no meu Apple music! Quando entro na minha conta aparece que estou seguindo 24 artistas, mas não estou seguindo nenhum! Ja resetei as preferências e sempre aparece as mesmas músicas pra mim. Não tenho salvo nada no meu 5S nem na biblioteca nem em lugar algum, e não consigo ver quem estou seguindo ou deixar de seguir! Mudo os gostos, as preferências e ele não muda na hora de me mostrar as sugestões! Alguém pode me dar uma luz?!

    • José Carlos Pardal

      Aqui, os que eu teoricamente sigo são aqueles que escolhi naquela configuração inicial com as bolas com os nomes dos artistas. Acho que ele considera que por você gostar daqueles artistas, você já os segue (e se não fizessem isso provavelmente ninguém seguiria artista nenhum).

      • Rafa

        Aqui o problema é diferente! Eu não estou seguindo nem os iniciais, pois tinha deixado de seguir todos pra poder mudar os gostos e os artistas que decidi seguir, mas mesmo deixando de seguir, ainda fica aparecendo que estou seguindo 24 artistas, mas na tela onde mostra quem estou seguindo alega que não tem nenhum. E mesmo mudando o gosto musical e seguindo outros artistas, ela sempre me oferece as mesmas sugestões. Ja procurei pela internet toda e não achei nada parecido :/

        • Tarlan Brunet

          Quando você configurou o Apple Music da primeira vez havia musicas em seu iPhone? Se sim, automaticamente ele fez você seguir todos os artistas que já estavam na sua biblioteca.

          • Rafa

            Não havia! Por isso to frustrado! Eu comprei um iPhone 5S zero, e criei um ID zero tmb. Quando comecei pela primeira vez ele me pediu pra seguir alguns. Cliquei pra seguir, mas depois de umas semanas quis mudar e refinar meu gosto musical. Dai cliquei em deixar de seguir todos, um por um, mas ainda sim mesmo aparecem os gostos que curti, os 24 artistas, e não existe a opção pra deixar de seguir. Por mais que eu resete todas as sugestões, elas sempre são as mesmas.

            • Tarlan Brunet

              Entendi. Então infelizmente é bug mesmo. Agora é aguardar a boa vontade deles soltarem mais uma update. :/

            • Rafa

              Mas será que é so eu que to passando por isso? Pq se for é muito azar pra uma pessoa so hahahahahaha

  • Adriano

    Gostaria que me tirassem uma dúvida
    Baixei dois álbuns, um deles é do snoop dog e o outro é do snoop dog feat wiz khalifa , gostaria de saber se consigo juntar esses dois álbuns em um só, como se fosse apenas um álbum do ‘snoop dog’ e uma outra dúvida seria, tenho um cantor que tem vários álbuns, como faço pra escutar todas musicas aleatoriamente de todos álbuns, porque só consegui escutar aleatoriamente em um determinado álbum.

    • Tarlan Brunet

      Dá sim pra unir 2 álbuns como um só mas apenas através do iTunes pra Windows/Mac. Pra reproduzir as músicas de um artista basta tocar na foto dele e a reprodução se inicia.

      • Adriano

        Obrigado por responder tarlan, mas por exemplo, tenho um cantor que tem 3 álbuns diferentes, e gostaria de escutar todas as músicas aleatoriamente, e não apenas aleatoriamente em um determinado álbum. Não sei se consegui explicar rs

        • Tarlan Brunet

          Mas então. Acho que não me expressei muito bem, mas isto é possível. Não tem a lista com todos os Cantores com suas respectivas fotos de perfil? Basta você tocá-la e a reprodução de todas as musicas inicia. Infelizmente não inicia aleatoriamente, mas basta você marcar o botão aleatório e pronto. Espero ter sido um pouco mais claro desta vez. Hihi 😛 😀
          Lembre: Toque na foto e não no nome do artista para reproduzir tudo dele.

    • Victor Lemos

      Faz uma playlist juntando todos os álbuns que vc quer!

      • Adriano

        Boa noite Vitor
        É acho que essa é a única opção mesmo. Pode me dizer como faço pra por todas musicas que tenho no Apple music do iPhone diretamente pro iTunes ?

        • Victor Lemos

          iTunes do Mac ou do iPhone?

          • Adriano

            iTunes para Windows

            • Victor Lemos

              É só vc instalar* a nova atualização do iTunes para Windows e acessar o apple music com seu id do icloud. As suas musicas albuns e playlists ficam na nuvem.
              *não sei se anova versão do itunes para windows já saiu.

            • Adriano

              Eu instalei a última versão aqui, quando estiver com o computador em mãos vou tentar novamente e posto o resultado aqui, obrigado desde já pela atenção

  • Eu concordo com o KabumDA. O erro da Apple foi ter deixado de comprar o Spotify e não a Beats… Algumas coisas deixam muito a desejar, não apenas em questão de interface e outros pontos. Se eu fosse o Tim Cook ousaria investir um pouco mais num ponto que a Apple é um zero à esquerda, Ping quem o diga, social networking… Apple Music está padecendo dessa carência… Recentemente o presidente Obama compartilhou a sua playlist, no Spotify é tão simples isso, vejo a dos meus amigos toda hora, é muito legal. Já enquanto isso, no Apple Music… aff

    • Rob Simões 

      Ué, eu compartilho minhas playlists do Music com meus amigos desde o primeiro dia. Quando ao Connect concordo que precisa melhorar MUITO.

      • Ah Rob… você entende de música, mas não força. A interface do Apple Music é muito pobre em termos de interatividade e rede social… Não dá nem pra comparar com o Spotify.

        • Rob Simões 

          Como eu disse, dá pra criar playlists, compartilhar e as pessoas assinarem. Não vejo nada de complicado nisso. Mas realmente não tem como buscar playlists de usuários, nem adicionar amigos pra seguir como no Spotify. Como a Apple gosta de controlar tudo, acho difícil eles deixarem isso. Mas espero que eles mudem. O Music ainda tem muito a crescer.

          De qualquer forma, essa parte social não me interessa tanto. E as playlists da Apple pra mim estão MUITO melhores que as do Spotify.

    • hecnpo

      O Spotify já disse publicamente que não está à venda por enquanto (seja pelo dinheiro que for). Certamente eles sabem que ainda vão crescer mto (e consequentemente de valor).

      • “o erro da Apple foi não ter comprado o Spotify…”

        • hecnpo

          Já entendi que vc disse isso. O que falei é que mesmo se a Apple tivesse TENTADO comprar o Spotify, não teria conseguido. O Spotify não está à venda.

          • E eu nunca disse que o Spotify está à venda, nesse tempo verbal. Aliás, ninguém aqui disse isso… Leia com atenção. E sobre o seu “se Apple tivesse tentado”, acho que você deveria se inteirar mais sobre o assunto… É só uma questão de valores a pagar, nada mais.

            • hecnpo

              Amigo, vou explicar de maneira mais simples pra vc entender. Pensa que vc tem um filhote de cavalo que vale 50 dinheiros. Quando esse filhote crescer, ele valerá 1000 dinheiros. Vc venderia por 50 dinheiros hoje ou esperaria ele crescer para vender? 😉

            • Meu Deus… Eu não tenho paciência pra isso não. Faz um favor pra você mesmo, vai ler e pesquisar sobre o assunto… Excelente exemplo, cavalo… A resposta desse seu exemplo eu até te respondo, depende do cavalo e depende da proposta, esse último ponto, você insiste em não compreender… não é possível que ainda não tenha entendido. Minha dica pra você, não tente criar cavalos, muito menos fundar empresas de tecnologia…

            • hecnpo

              Dei um exemplo do nível ensino médio pra ver se vc entendia, mas nem assim funcionou.

            • Se o seu nível médio foi assim… não quero nem ver o resto. kkk

            • hecnpo

              “nível ENSINO médio”

            • Não alimenta, o cara quer só polemizar, te puxou pra baixaria até tu cair 🙂

              Perdeu-se de discutir um assunto bem interessante… Snapchat recusando ser vendido por bilhões e aí vai, se o Beats valeu alguns bilhões, imagina o Spotify, acho que é incalculável, frente ao tamanho da bolha que temos hoje e pior que ela nem mostra indícios de querer estourar….

            • hecnpo

              Tens razão, Zanac, perdi alguns minutos com o que não merecia. Fico contente que vc entendeu meu raciocínio. Abs.

            • Isso, perde o seu tempo falando de obesos e não polemizando comentário dos outros sem construir nada. Vou cuidar de outro cavalo. Até mais.

            • Os iguais se atraem.

            • Tu esta mordido por nada ! Não vi problema nenhum no primeiro comentário teu e dele complementando. Garoto Enxaqueca 😀

            • Foi o comentário mais sensato que li até agora. 😁

  • Rob Simões 

    Estou curtindo muito o serviço do Music. Pra mim é muito superior e muito mais prático que o Spotify.

    Minhas ressalvas são com o Connect, que é promissor mas ainda é MUITO fraco e com a Rádio Beats 1 (aquela porcaria), que se diz global mas só toca rap e hip-hop, que eu detesto.

    • Thiago Martins

      Ela é gravada e não ao vivo? Pois cada vez que dou stop e play, muda a música kk.

  • Vitor Antunes

    Alguém com problema de musicas duplicadas?
    Apple Music, simplismente duplicou todas as faixas que eu já tinha comprado! TNC

  • Tarlan Brunet

    Antes de mais nada o iTunes precisa estar atualizado com a ultima versão. Estando, faça seu login normalmente e caso a biblioteca não apareça automaticamente, vá nas configurações/preferencias do iTunes e logo na primeira aba “Geral” Você verá duas opções “Mostrar Apple Music” e Biblioteca de Músicas do iCloud”. Deixe-os marcados e pronto. 🙂

    • Adriano

      Então tarlan fui ver aqui e já está marcado mas mesmo assim as musicas não aparecem, porque será ?

      • Tarlan Brunet

        Você pode tentar forçar uma atualização da biblioteca.
        Vá em arquivo > Biblioteca > Atualizar…

        • Adriano

          Vou tentar quando estiver com o computador em mãos, ai posto o resultado aqui, obrigado pela atenção desde já.

  • Jonatan™

    Infelizmente, pra mim, falta muito para o Apple Music ser incontestável.

  • Marcelo

    Tento várias vezes usar o Apple Music mas sempre acabo voltando pro Spotify. Agora, o que mais me incomoda no novo app de Música do iOS foi ter acabado de vez com a navegação pela capa dos álbuns. Navegar pelos álbuns como se estivesse navegando na sua lista de contatos é um grande retrocesso. A iteração com os álbuns é muito mais visual, pela lembrança da imagem da capa, do que pelo nome. Acho que exageraram na caça às bruxas do skeumorfismo. Saudades infinitas do cover flow!

  • Junior Taylor Allderdice

    na minha opinião o Apple Music foi a pior coisa que a Apple fez , primeiramente é cheio de erros desde o iOS 8.4 pelo menos no meu iPhone 6 sempre some grande parte das minhas musicas .. e tenho que baixá-las novamente ! e também quando acabar o 3 meses do Apple Music simplesmente todas as musicas da galeria somem ! Preferia como erra antes eu baixava minhas musicas no Pc e passava para meu iPhone simples assim , a Apple tem que corrigir isso no iOS 9