Notícias

Apple dá início à campanha Discovery para promover o Apple Music

A Apple acaba de divulgar três comerciais para promover o Apple Music. O fio condutor da campanha parece ser o tema Descoberta, e os três vídeos são formados por um comercial de 1 minuto que explica qual é a proposta do serviço, e os outros dois são comerciais de 30 segundos que mostram artistas pouco conhecidos pelo grande público, mas que graças ao Apple Music podem e merecem ser escutados por todo o globo.

O primeiro vídeo, chamado Discovery, fala sobre a proposta do serviço:

“A música nunca ocupou uma parte maior nas nossas vidas quanto agora. Ter todas as músicas do mundo nas pontas dos nossos dedos é incrível.

E ainda assim, precisa haver um lugar onde artistas e fãs possam se descobrir. Onde toda a experiência, desde playlists, passando por rádio, e chegando em lançamentos, ganhe forma na mão de quem vive e respira música.

Um lugar que traga os artistas que você ama, bem como os artistas que você está prestes a amar.

Um lugar desses seria muito legal. E foi isso que nós quisemos fazer com o Apple Music.”

Já os outros dois comerciais, deixam as palavras de lado e fazem com que os artistas ganhem o primeiro plano. Tanto em Discover Kygo quanto Discover James Bay, nenhuma palavra é dita. Ouvimos 30seg do artista, e somente no final acontece uma transição e a assinatura “Todos os artistas que você ama e os que está prestes a amar. Tudo em um só lugar.” é exibida.


Bem legal a nova campanha do Apple Music. Tomara que não demore para que mais comerciais assim sejam divulgados.

Tags
Mostrar mais

Marcus Mendes

Publicitário formado pela ESPM-SP. Além do seu trabalho como motion designer, contribui com o Blog desde 2012 e é também um dos editores da Revista iThing. Não sabe dizer o que faz no tempo livre por não saber o que isso significa.

Artigos Relacionados