Curiosidades

Terceiro beta do iOS 9 traz álbuns para screenshots e outras novidades

É normal que a quantidade de coisas realmente novas vá diminuindo conforme vão surgindo novos betas do futuro iOS 9. Algumas coisas aparecem, outras vem e vão, pois tudo está em fase de testes e nada é definitivo. Testamos a terceira versão beta do futuro sistema e mostramos agora para vocês algumas novidades que encontramos.

→ Pastas do iPad com mais aplicativos

As pastas na tela de aplicativos do iOS seguia o mesmo padrão tanto no iPhone quanto no iPad: 3×3 linhas de aplicativos. Se formos pensar, é um pouco ridículo considerar este mesmo padrão para a tela maior do iPad e talvez por isso a Apple resolveu permitir visualizar mais apps dentro de uma pasta no iPad. O padrão virou 4×4.

beta9_folder

→ Álbuns que separam Selfies e Capturas de Telas

O aplicativo Fotos do iOS 9 trará dois álbuns novos, para facilitar a organização: Selfies e Capturas de Telas. Isso facilita na hora de procurar por retratos feitos com a câmera frontal ou então fotos da tela do iPhone ou iPad. Porém, o seu Rolo de Câmera continuará uma bagunça, com todas as fotos misturadas, pois infelizmente o sistema não separa as imagens exclusivamente para os álbuns.

beta9_selfies

→ HomeKit nos Ajustes

A Apple ainda está escolhendo qual o título é melhor para a função que, em inglês, se chama Home. Para o terceiro beta ela escolheu colocar HomeKit. Qual será o próximo?

beta9_casa2

→ Nova Autenticação de Dois Fatores

No iOS 9 ( e no OS X El Capitan) a Apple irá introduzir um novo processo de autenticação em 2 fatores, para aumentar a segurança geral do sistema. Nos Ajustes da conta do iCloud, haverá uma opção para obter o código de segurança direto no dispositivo.

beta9_twosteps

→ Aplicativos Sugeridos

Pequena mudança na opção que comentamos ontem aqui. Nos Ajustes, a frase “Apps na App Store” deixa mais claro o fato do aplicativo não estar instalado no aparelho.

beta9_sugest

→ Apple Music

Quem estava testando o iOS 9 ainda não tinha acesso ao Apple Music, o serviço musical liberado na semana passada para usuários do iOS 8.4. Neste beta, ele finalmente foi implementado.

→ Qualidade das músicas na rede celular

Quando você está escutando o Apple Music na rua, pela rede de celular, a qualidade é propositalmente diminuída, e isso acontece já no iOS 8.4. Na versão 9, você poderá optar por escutar com uma qualidade melhor as músicas quando estiver no 3G ou 4G.

beta9_music

→ Aplicativo News

O novo aplicativo de notícias, apresentado na WWDC, finalmente apareceu para quem tem o sistema configurado para regiões em que o serviço estará disponível. Ele por enquanto não surpreende muito, parecendo bastante com aplicativos já existentes, como o Newsify. As notícias que não são adaptadas, aparecem como um RSS normal, com um link no final para a página original. Vamos ver se, com o tempo, ele mostre a que veio.

beta9_news

O serviço tem como objetivo reunir em um só lugar notícias dos mais variados sites e blogs. Atualmente, a Apple está negando a inscrição daqueles que não produzem conteúdo em inglês, pois o serviço só estará disponível nos EUA, Reino Unido e Austrália.

beta9_news3 beta9_news2

→ Feedback dos Mapas

Se você enviar alguma sugestão para a Apple melhorar os Mapas (isto costuma funcionar muito bem), você poderá acompanhar por email a evolução das mudanças. Nos Ajustes dos Mapas, no iOS 9, haverá uma opção para você acompanhar via e-mail.

beta9_mapas

→ API para baixo consumo

Junto com esta versão, a Apple também liberou uma nova API que permitirá que aplicativos detectem quando o iPhone estiver no modo de Pouca Energia. Isso será importante para reduzir funções e também contribuir com a economia da bateria em determinadas situações.

→ Sugestões da Siri

As sugestões da Siri, que antes só apareciam nas buscas ao puxar a tela de aplicativos para a lateral, agora também aparecem ao puxá-la de cima para baixo. Ninguém entendia muito bem porque isto era exclusivo somente da busca lateral.

beta9_busca

→ Mudanças gráficas

Algumas melhorias gráficas também estão sendo feitas neste beta, como por exemplo a adição de ícones no menu que aparece ao deslizar uma mensagem no email.

beta9_mail

→ “Trackpad” no teclado

Neste beta, a função de “trackpad” no teclado virtual não existe mais no iPhone. Realmente não fazia muito sentido em uma tela tão pequena, em que estamos acostumados a usar com apenas uma das mãos. Agora só no iPad.


Por enquanto estas foram as novidades que conseguimos encontrar. Outras deverão aparecer conforme formos usando o sistema e se algo for muito diferente, avisaremos aqui para vocês. Enquanto isso, curta a lista completa de mudanças do iOS 9 neste link. 🙂

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Gabriel Amaral

    Eu espero que o próximo beta traga melhorias consideráveis no Apple Music.

    • Daniel Souza

      Tipo o que?

      • Gabriel Amaral

        Tem tempo? A lista é longa… melhoria na criação de playlists, correção do bug bizarro das capas, praticidade para transferencias de musicas do pc pro iPhone, que corriga as travações seja no sistema, seja na música que esteja ouvindo, que seja mais intuitivo e mais funcional… cansei de digitar, mas acho que já dá pra ter uma noção ne? 😉

        • Daniel Souza

          Entendi… No meu (pelo menos até agora) não tive problema com travamentos ou bugs, mas vc não é o primeiro que eu vejo reclamar disso.

          O que eu sinto falta é de mais “conteúdo”. E quando digo isso não me refiro a quantidade de músicas e sim a mais criações de usuários mesmo, como as playlists criadas por outras pessoas. Isso existe muito no Spotify, mas no Apple Music todas que eu vi até agora foram criadas pela Apple.
          Aparentemente a Apple não permite que playlists criadas por outros usuários sejam públicas (sendo apresentadas em uma busca de um usuário diferente, por exemplo), apenas compartilhá-las pontualmente com outras pessoas. Tomara que isso mude com o tempo, pois pra mim faz bastante falta já que odeio ficar criando listas, mas gosto muito de ver as que as pessoas fizeram e o que estão ouvindo por aí. Isso me ajuda a conhecer músicas e artistas novos.

          • Pedro Lanas

            Acredito que isto virá com o tempo. O serviço ainda é novo, ainda há muito terreno a ser explorado. A opção de você criar um apelido no Apple Music e colocar uma foto de perfil sugere que seja possível fazer amigos no app e compartilhar / seguir playlists de seus contatos. Se fosse só para comentar nos posts dos artistas na aba “Connect”, não faria sentido ter um nick, o nome do usuário no iCloud já bastaria.

            Ter um nick, como no Twitter, sugere que a gente siga qualquer usuário e sejamos seguidos por eles, o que ainda não acontece de forma plena no Apple Music. A única função liberada é seguir os artistas. Vamos esperar para ver o que vem pela frente.

        • Lucas Colucci

          Aqui também as capas estão trocadas, às vezes quando sai do app de música o sistema começa a travar ai demora pra trocar as musicas pelo control center, ai depois de um tempo estabiliza

          • Gabriel Amaral

            Ouvi dizer que isso pode ser arrumado desabilitando a biblioteca do iCloud. Farei um teste hoje.

    • Vitor Pereira

      Pelo menos corrigiram o problema da barra de status que se camuflava nas capas.

      • Gabriel Amaral

        Eu não acho que seja um problema, desde o começo é assim. (Ou alguém disse que é e, de fato, um problema e eu não fiquei sabendo?). Bom, eu detestei que fosse desse jeito, espero que eles arrumem isso.

    • Pedro Lanas

      O Apple Music está funcionando perfeitamente para mim. Todas as minhas músicas do iTunes Match, seja as com correspondências no acervo do iTunes, seja as que não têm essa correspondência e foram subidas para a nuvem, estão lá, com as mesmas capas que estavam antes da implementação do novo serviço de músicas da Maçã. Inclusive as playlists do iTunes continuam lá do mesmo jeito que estavam no antigo app de música.

      Os únicos bugs que eu observei no app foram fechamentos repentinos e as músicas pararem de tocar. Acredito que tenham sido causados por falhas ou instabilidades na conexão com as redes Wi-Fi que eu usei desde que o serviço foi lançado. Só tive esses problemas pontuais quando estava ouvindo músicas por Streaming. Quando estava ouvindo músicas armazenadas no aparelho ou em modo avião, nenhum problema foi observado tanto no meu iPhone 6 quanto no meu iPad Air 2.

      • Gabriel Amaral

        Pelo visto algumas pessoas são sorteadas e tem sorte. Acabei de atualizar meu iPhone quem sabe eu seja uma dessas (tava no iPod);

    • Renato Queiroz

      Concordo!
      ë muito irritante pra quem tem uma biblioteca extensa, que vc levou dias, meses ou até anos, pra colocar as capas certas nos singles certos e na hora de sincronizar o iTunes simplesmente ou corta a capa, ou o gênero ou o equalizador das músicas.

  • qual à dificuldade apple tem de criar “pasta” iguais do OS X ? ou melhor igual do Android? estamos em 2015, ainda não tem um gerenciador de downloads? o que acontece quando faço o download de algo no safari, fica aonde o arquivo ?

    • velociround

      1 – Como assim pastas iguais às do OS X? Se você se refere ao sistema de arquivos (tipo Finder), a Apple disse que nunca pretende fazer isso. A ideia é que o usuário nunca precise ver ou organizar isso.
      2 – Quando você baixa algo no Safari, ele fica na memória do Safari, aberto naquela aba, e você pode escolher salvar (se for arquivo com tipos que o iOS já tem aplicativos nativos, como por exemplo fotos, aí vai para o aplicativo Fotos), ou então “Abrir com” outro aplicativo. Aí ele fica nos documentos do outro aplicativo.

      • você já usou android ou WP?

        lá você tem “app pastas” iguais de computadores, você pode criar uma pasta do seu jeito. salvar tudo lá dentro. tenho um iPhone de 128GB mas não serve para nada esse enorme espaço.

        “Downloads” se você está afim de fazer download de algum programa, ou o que for. tendo um app download iguais do android ou windows phone, você pode deixar baixando o que você precisa, depois passar para seu computador, muitas vezes estamos no trabalho precisamos baixar esse ‘arquivo’

        • velociround

          O iOS também tem o que você chama de “app pastas”. O desenvolvedor tem acesso e pode criar elas dentro do sandbox de seu aplicativo, mas o usuário não tem permissão de leitura a menos que o desenvolvedor habilite a função. A pasta se chama “documents”, e o iOS faz backup dela automaticamente.

          Nos aplicativos que o desenvolvedor habilitar a função, é muito simples transferir seus arquivos:
          Conecte o iPhone pelo iTunes (Wi-Fi ou USB), abra “Aplicativos”, desça toda a tela para “Arquivos”, e divirta-se, crie suas pastas, transfira seus arquivos, etc. Nessa parte você pode arrastar qualquer tipo de arquivo que quiser para dentro do sandbox de qualquer aplicativo (somente aquele aplicativo poderá ver os arquivos que você jogar nele), e não vai precisar de internet para transferir.

          Essa transferência também é extremamente segura: você só consegue visualizar os arquivos se o aparelho iOS confiar no computador no qual está conectado, e se a tela do iPhone estiver desbloqueada. Caso contrário, você recebe um “acesso negado”. Eu utilizei essa funcionalidade para cliente meu que pediu um app que mexia com dados sigilosos e queria uma forma segura de transferir os dados do aplicativo para o computador, sem precisar de internet.

          A partir do iOS 8.3, programas não autorizados (além do iTunes) também não podem acessar esses dados que não foram expressamente liberados pelo desenvolvedor para acesso externo.

          Um aplicativo que suporta essa funcionalidade é o Documents, gratuito na App Store.

          • Isso nao faz parte da apple. E nao funciona tao bem, voce ainda nao entendeu o que eu preciso. uso iphone faz anos, mas sinto inveja das pastas e downloads do android que funciona tão bem. Nativo do sistema, so fazer download vai direto lá, nao precisa nem escolher o app. você so precisa ligar cabo USB e pegar o que precisa. Ja os downloads funcionam no proprio navegador, pode ate por o aparelho na tela block que ele continua baixando, no proprio app nativo de pastas voce cria la dentro.

            • Rob Simões 

              Já usou o app Documents da Readdle? Dá pra fazer quase tudo isso que você quer. Criar pastas, jogar qualquer tipo de arquivo, e trocar arquivos com o computador via Wi-Fi, além de sincronizar com os principais serviços de armazenamento.

            • já usei, e novamente eu digo, e apenas um app, e não um ‘app nativo’ pega um aparelho com android ou wp e testa para você ver. você pode navegar e baixar qual quer arquivo, ele vai continuar baixando mesmo se você fechar o navegador, já que o download vai direto para app nativo de downloads, lá você pode excluir o que você tem no app de downloads ou passar para pastas, ate mudando o nome.

            • Rob Simões 

              Eu sei disso. O que quero dizer é que o Documents quebra um galho diante dessa falha que na minha opinião é o maior problema do iOS. Espero que a Apple resolva isso com esse app do iCloud Drive, que ainda vai evoluir bastante, pois a Apple nem falou sobre ele na keynote. Basta a Apple colocar a opção para armazenamento local nesse app e os aplicativos pararem de fazer cópias de arquivos como foi prometido na apresentação do iOS 8 que praticamente tudo irá se resolver.

              Enquanto não se resolve vou usando o Documents, que é a melhor solução no momento.

            • velociround

              Cara, o que eu falei é nativo do iOS, qualquer app que adiciona a chave no Info.plist tem essa funcionalidade de transferir arquivos / criar pastas / etc pelo iTunes.

              Documents, da Readdle, é só UM dos aplicativos que suporta essa função nativa do sistema, mas você está insistindo que é “apenas um app” como se o aplicativo tivesse inventado essa funcionalidade, que é parte do sistema operacional.

    • Acho que a resposta à sua pergunta se chama iCloud Drive. Confira na lista completa das novidades do iOS 9 sobre isso.

      • nunca funcionou isso, quando faço o download de algum programa, documento, nunca aparece a opção de ir para o icloud drive.

        • ME corrijam se eu estiver enganado mas a integração total d iCloud drive com o iOS ainda esta por vir nas próximas versões, pois também tenho diversos arquivos no iCloud que não consigo visualizar no iPhone.
          Seria legal salvar um arquivo no icloud web e posteriormente poder visualizar e editar este arquivo por exemplo um txt diretamente no iPhone.

          • velociround

            Já está funcionando no iOS 8.0 em diante, mas o desenvolvedor tem que habilitar em seu aplicativo… senão, acho que nem mesmo no iOS 9 (preciso confirmar) a opção do iCloud Drive aparecerá para esses aplicativos…

        • Glaucio

          no iOS 9 terá um app “icloud drive”com esse estilo de pastinhas. é só você baixar o arquivo e quando ele perguntar onde abrir você escolhe no icloud drive. pronto, estilo dropbox e etc.

          • só que voce está esquecendo que isso e em nuvem, icloud drive e pouco espaço, mesmo salvando lá, para retirar tem que ir no site do icloud. e muito incompleto comparado com outros serviços de nuvem.

      • Eu acho que, o iCloud Drive, embora faça algo parecido, não é a mesma coisa. Ele é um gerenciador de arquivos na nuvem. Para abrir qualquer arquivo é necessário conexão com internet, além de você ter a limitação do tamanho do iCloud Drive. Um iPhone com 128 GB só pode salvar 5 GB gratuitamente. E nenhum desses estão efetivamente NO aparelho.

        Muitas vezes sinto falta de um gerenciador. Se quero gravar uma música no iPad, por exemplo, usando algum áudio que gravei que esteja no Dropbox ou em algum lugar onde eu faça o download, o único jeito é conectar o iPad no computador, abrir o iTunes, transferir para o sandbox do Garage Band (e não poder mais usar em nenhum outro lugar) e então trabalhar, o que é totalmente contraproducente. Se eu precisar mexer em um arquivo usando 3 apps então nem se fala: vou ocupar 3x a memória do dispositivo copiando o mesmo arquivo para 3 lugares diferentes. Já é hora da Apple melhorar essa bagunça; o modelo original de gerenciamento de arquivos (só poder abrir downloads em apps específicos) já não é o bastante em inúmeros casos. 😉

        • Rob Simões 

          Este é o calcanhar de Aquiles do iOS. E eu fiquei muito feliz quando na keynote de apresentação do iOS 8 a Apple PROMETEU que o iCloud Drive acabaria com esse problema dos apps ficarem criando cópias dos arquivos em sua sandbox. Segundo a Apple, um arquivo armazenado no iCloud Drive poderia ser aberto e atualizado por qualquer app sem criar cópias em sua sandbox, só que isso nunca aconteceu. Chegou o iOS 8, e mesmo com o iCloud Drive os arquivos continuam sendo copiados.

          Tenho esperança que agora com o aplicativo do iCloud Drive (que deveria ter sido lançado desde o início) isso realmente comece a mudar.

          Enquanto isso continuo usando o excelente Documents da Readdle.

          • velociround

            O problema é que para a solução que a Apple implementou funcionar nos aplicativos de terceiros, os desenvolvedores precisam adotar a solução… se os desenvolvedores não atualizarem seus aplicativos, obviamente vai continuar a mesma coisa. A Apple não tem como fazer milagres e sair mexendo indiscriminadamente no aplicativo dos desenvolvedores.

        • Thiago Martins

          É verdade, quanto a isso não há como negar ou ficar tentando “proteger” a Apple, dizendo que existem opções como iCloud Drive ou mesmo as pastas dos próprios aplicativos de terceiros. O iCloud drive, além do pouco espaço, tem o problema de sempre precisar de uma conexão decente com internet e as pastas dos próprios apps de terceiros, só vai acabar ocupando mais espaço. A Apple poderia muito bem liberar apenas a pasta de downloads, como um app normal e não um explorador de arquivos inteiro, o que daí sim, concordo que não seria legal, pois criaria uma maior dificuldade no gerenciamento de arquivos (dificuldades pra usuários leigos, pessoas normais, como nossos pais por exemplo).

    • Douglas Costa

      Boa pergunta….

    • iPhone

      Eduardo por aqui hhehe 🙂

    • Pedro Araujo

      A dificuldade é que não faz sentido fazer downloads de arquivos no seu telefone celular, que não podem ser abertos por nenhum app. O iOS não é um computador de mão, não tem as funções de armazenamento de arquivos ou um “Desktop” igual o Android. Não há necessidade disso. Se pode ser aberto por um app, abra direto nele.

      Eu recomendo que você baixe o Dropbox, ele funciona da forma que você quer, e todos os arquivos podem ser abertos nele pelo iOS.

  • Bruno Mello

    Nossa, até agora só consegui me estressar com esse Apple Music, mudou todas as minhas capas, excluiu minha lista com mais de mil músicas. Acho que vou desativar e ficar como sempre fiquei, e comprar no iTunes, mais negócio pra mim.

  • John Diego

    espero q até a Versão Final, mude o esquema de multitasking, pq é mto ruim esse sistema novo, poderia ter uma opção de ter a multitasking igual era no iOS 6

  • José Sena

    espero que a Apple crie vergonha na cara e faça alguma coisa que preste em relação a bugs e travamentos do sistema, pq é complicado a gente pagar caro em um telefone e todos os acessorios com a esperança ter algo de boa qualidade e eles não estarem nem se importando com os seus cliente. Esse apple music é uma porcaria pois ele trava o celular todo quando a gente sai dele e trava tbm qdo entra. Sinceramente espero que a Apple faça algo a respeito de estabilidade pq ta muito foda assim.

  • Bruno Mello

    Até agora só tive dor de cabeça com o Apple Music, mudou todas as capas dos meus álbuns (Sendo que era tudo organizado, e com músicas compradas do iTunes). Excluiu minha lista com mais de 1000 músicas selecionadas… Enfim, desativei, prefiro comprar as músicas no iTunes.

  • Sandro Campos

    O espaço de busca na lateral não aparece no meu 4s, apenas o busca do puxando de cima, é normal?

    • Richard Santos

      o meu tbem é um 4s e nao aparece

  • Hades666

    Se a Apple só quer sites em inglês para o app noticias, porque não fica aparecendo só para os gringos?? Afff. Mais um app para jogar na pasta, “lixo do IOS”.

  • Mas de fato só aparece para os gringos. Quem tem o dispositivo ajustado para o Brasil ou Portugal não verá o app.

    • Rob Simões 

      O que eu estou odiando aliás, pois quero MUITO usar esse app, mesmo em inglês, pois já acompanho diversos sites gringos mesmo e esse app seria uma mão na roda. Sacanagem a Apple não liberar pra todo mundo.

      • mude a região do iphone pra estados unidos. acho que com isso o app aparece na grade de apps.

        • Rob Simões 

          Mudar a região para Estados Unidos vai me criar algum problema com outro aplicativo ou serviço?

  • Qual é o modelo do seu iPhone?

    • José Sena

      iPhone 5s

      • Thiago

        No meu 5s não acontece isso!

        • Eu tenho um iPhone 6 e tb estou com problemas no Apple Music (travando)
          biblioteca iTunes não termina nunca de atualizar capas. trocando capas,
          substituindo musicas por musicas com mesmo tempo mas diferente, algumas
          musicas indisponiveis (não são as explicitas) exemplo digita ai album do
          Johnny Cash musica cry, cry ,cry e várias outras musicas indisponiveis,
          enfim cheio de bugs.

          • Wagner Vasconcelos

            Mesmo problema no meu iPhone 6, Desativei o connect e não tive mais problemas. Receio que seja problema no aplicativo músicas.

        • PoderosoCastig4

          Pois é, o cara taca o pau na Apple dizendo que ela nem se importa com seus clientes, mas nem sabe se isso acontece pra outras pessoas, nem consultou outros fóruns pra saber se tem mais gente com o mesmo problema, e o principal: nem reclamou pra Apple, só veio falar mal dela no Blog do iPhone, como se aqui fosse ouvidoria.

      • Estranho, porque este não é o tipo de reclamação normal que ouvimos dos usuários. Este site recebe em média 60.000 visitantes por dia e muitos relatam aqui problemas com seus aparelhos, para que possamos ajudá-los. Por isso, temos mais ou menos uma noção de como o usuário brasileiro se sente em relação ao aparelho e à Apple. E devo confessar que é a primeira vez que vejo alguém falando como você, o que pode indicar que seu problema é um caso isolado e que deveria ser resolvido de alguma maneira.

        Talvez uma boa restauração do sistema ajude você a melhorar sua experiência.

        • Restauração, foi exatamente o que fiz, ah em casa tem 2 iphones e 2 ipads, o problema é geral, citei um titulo musical para ver que o problema ocorre ai tb, mas não estou no local correto para falar de musica, apenas comentei pois deu a entender que no post do José Sena poderia ser o aparelho. Ah eu gosto dos produtos apple, acredito que vai ficar bom, mas tem bugs sim o apple music.

          • Tem sim, além de ainda ser confuso em diversos pontos. Mas é que eu tive a impressão que o problema dele era mesmo do aparelho, por isso sugeri ele buscar uma solução.

            • José Sena

              O meu aparelho não tem nenhum problema, funciona perfeitamente e nunca tive do que reclamar até a atualização para o IOS 8.4. Posso ter exagerado na hora de reclamar porém não muda o fato de que isso esta acontecendo e ta me tirando do sério.

              iLex no mesmo momento em qe começou com esses problemas eu imeditamente fiz uma restauração. De inicio até parecia ter resolvido mas voltou.

              Só pra concluir, o apple music ta bugado e esse bug ta fazendo o aparelho travar muito, itunes tbm ta bugado, estou tendo os mesmos problemas relatados pelos colegas acima. eu sei que a Apple pode melhorar muito e é isso que eu espero que aconteça pq pode ter o bug que for que eu não troco o ios por nenhum outro dispositivo.

          • Rob Simões 

            Aqui tem três iPhones, dois iPads e um iPod. Em metade dos aparelhos eu fiz uma instalação limpa, do zero. Nos outros eu atualizei OTA mesmo, e nenhum deles apresenta esses problemas.

      • Michel_Fred

        acho q seu iphone está com defeito

        • Thiago Martins

          Defeito? isso se chama bug Michel. Problema no software, não no aparelho.

          • Michel_Fred

            hardware pode causar travamento sim. o meu é 6+ e tenho amigos com 5, 5c e 5s atualizados, que funcionam de boa. é interessante levar no genius bar para um diagnóstico.

            • Thiago Martins

              Eu sei que pode, mas, no caso dele, é software. É bug… acontece com uns e não acontece com outros. Tem 5c aqui na minha família que também tá assim.

      • No meu caso, o Apple music trava constantemente tbm.
        E tive que deixar minha biblioteca de músicas do icloud vazia, porque se eu adicionar uma música pelo itunes, ela automaticamente fica indisponível para eu ouvir. Não consigo fazer streaming da música que eu adicionar na minha bilioteca, simplesmente não reproduz.
        Algo estranho que nem o técnico da central da apple consegui resolver.
        Obs: Restaurei o aparelho umas 3 vezes pra tentar resolver esse problema e nada!

    • Marcelo

      iLex, acho que compreendo o problema dele. Tenho um iPhone 6 e o meu Apple Music trava constantemente, sempre atualiza as capas e olha que para pessoas como eu – que tem toque e organiza a biblioteca pra ficar tudo com capas, artistas, playlists e etc. – ficou altamente decepcionado com a bagunça que o aplicativo fez.

      Talvez o colega e eu estejamos fazendo algo errado, seja algo de configuração mesmo, mas é frustrante ver as músicas com capas diferentes e a biblioteca meio aleatória. É difícil você visualizar só as músicas, apenas os artistas. Na verdade, a mudança drástica deixou todo mundo meio perdido (rs). Só consigo mesmo visualizar as músicas individualmente quando vou fazer playlists. Acho a ideia do aplicativo bacana, porém que fosse mais independente do aplicativo Música em sí, assim como o Spotify, sem muita integração, apenas um serviço.

      Claro, imagino que a ideia da Apple seja que, como as pessoas compram as suas músicas da iTunes Store, que seja algo 100% integrado, atualizando de maneira fiel como ela disponibiliza em sua loja, mas não pararam pra pensar que tem usuários que não gostam desse tipo de medida.

      Inclusive, te pergunto: tem como eu fazer isso parar? Simplesmente eu jogar as minhas músicas no iTunes, organizá-las com as capas que eu quero usar, da maneira que eu quero e usar o aplicativo apenas como reprodutor? E esses bugs – que acontecem mesmo, em outros iOS eu já tive que restaurar pra ele funcionar 100% no aparelho que eu tinha – são de fato erros de atualização ou bugs do sistema mesmo? Meu medo é restaurar tudo e não resolver nada.

      No mais, parabéns pelo blog e estou sempre lendo. Discordo da opinião do colega acima sobre as pastas downloads e tudo o mais porque é justamente esse o diferencial de segurança que a empresa passa. Porém, assim como o Apple Music e o aplicativo Música, não consigo entender essa falta de autonomia – que poderia ser simplesmente driblada pela empresa – que o usuário tem para organizar as fotos. Muitas pastas, uma bagunça, poderiam focar nisso também e espero que nos próximos iOS eles percebam isso!

      Té mais!

      • Damyhonn Paulino

        Minha única irritação com o Apple Music é que ele complicou a vida de quem quer simplesmente passar um álbum qualquer de seu computador rapidamente pro celular. Por exemplo, tenho muita música em meu pc. Muitas que não estão no Apple Music. Às vezes estou saindo pro trabalho e lembro de um disco que quero ouvir. Quero simplesmente espetar o celular no pc e passar o álbum. Mas fazer isso agora é um parto. Tem que adicionar ao iTunes e esperar ele enviar o álbum pra nuvem e depois baixar pro celular. Coisa mais sem noção não existe. É como você querer viajar de SP pro Rio e pegar um trajeto que vai pelo Amazonas.
        E esse problema das capas também acontece aqui. Vários álbuns com as capas alteradas.

        • Marcelo

          Exato, cara. Estou com o mesmo problema também. Mas acredito que por ser a primeira fase do aplicativo, muita coisa ainda vai mudar. Espero mesmo que mude!

          • Damyhonn Paulino

            Pior que não, colega. Descobri que funciona desse jeito desde o iTunes Match, ou seja, não existe muita esperança da Apple permitir eu colocar as músicas, que já são minhas no meu próprio celular sem que antes ela vá pra nuvem. A menos que eu desabilite o Apple Music. Uma chatice absurda.

        • Rafael

          Nesse caso de esperar sincronizar, acredito que a solução seja desativar biblioteca no iCloud. Aí você salva os álbuns manualmente no telefone, como era antes.

          • Damyhonn Paulino

            Sim, a solução é essa! Só que isso é extremamente inconveniente, porque fazendo isso ele exclui todos os álbuns que eu baixei pelo Apple Music. Horrível.

            • Rafael

              Realmente, torço pra que nas próximas versões esses entraves se resolvam.

          • Gabriel Amaral

            Como faço isso pelo iTunes cara?

            • Rafael

              No iTunes vai em preferências e na aba geral, desativa a opção “Biblioteca de Músicas do iCloud”

      • Renato

        Concordo com tudo! Ontem conversando com um amigo percebi que o problema das capas acontece com músicas que passamos pro iPhone através do iTunes (coisa que faço bastante), se você baixar o álbum pelo Apple Music, a capa vem e fica certinha. O problema é que as vezes crio meus álbums e minhas capas e o Apple Music não me permite visualiza-las mais.

        • Marcelo

          Talvez seja porque o nome do álbum não esteja está disponível na Apple Music, dai ele entende que não faz parte!

          Hoje mais cedo inventei de desabilitar as opções “Mostrar Apple Music” e “Biblioteca de Música do iCloud”. Uma das minhas playlists sumiu ‘-‘

  • Glaucio

    O “feedback dos mapas” com atualizaçoes via e-mail, NÃO é novidade do iOS 9…

    o meu é iOS8.3 e tem isso.

    • Estranho, porque o iOS 8.4 não tem isso não.

  • Guilherme Salles

    Pra mim, não tem news feed melhor que o Newsify. Super limpo, o ícone parece até do próprio sistema. Dá pra organizar os RSS por assuntos em pastas e outras funções bacanas. Dá pra ver separadamente por pastas, sites ou tudo de uma vez. Já instalei diversos RSS readers, inclusive o Flipboard, o queridinho da galera, e não encontro nenhum tão bom quanto o Newsify.

  • Daniel Zibordi

    Cade o botão “Ativar Hey Siri fora da fonte de alimentação”?

  • Será que vai ser possível postar no Apple Music como os artistas? Olha só o que apareceu aqui. Estranho…

  • Apesar de ser blogdoiphone podiam falar do el captain tbm porque eu não conheço nenhum site bom sobre mac OS X 🙁 ate sobre deals in week sobre apps do mac que eu acabo perdendo

  • Lu Lu

    Vai sair ainda mais quantos betas? A versão final será lançada em setembro? O que eu mais queria,e foi uma coisa que veio no Android m foi o tema escuro. Temos a possibilidade de escurecer as cores,reduzir transparência,desativar movimento,menos a opção de deixar a interface mais suave. Mais recursos e funções para a central de controle,como poder editar os atalhos e os apps,e um atalho para ativar e desativar o 3G provavelmente também não vira. Uma coisa tão simples,como um atalho para o 3G,acho que não teremos. É um saco ter que entrar nos ajustes toda hora.

  • Lu Lu

    iLex,qual é esse fundo azul da imagem das pastas do iPad? Muito tranquilo,você pode disponibilizá-lo pra gente? Obrigado!

  • Rob Simões 

    Aqui eu tenho Apple Music rodando em iPod Touch 5, iPhone 5c, iPhone 5s, iPhone 6 Plus, iPad Air e iPad Air 2 e em todos esses dispositivos o Apple Music está funcionando maravilhosamente bem. Até hoje nunca travou, nem apresentou qualquer outro problema.

  • Gustavo Henrique

    Eu percebi esta noite que não está tirando foto com os botão de volume mais ! Tentei de tudo e não funciona ! Achei que era problema do iPhone , mas vi que só não tirava fotografias só, mas para o resto estava normal o botão !
    Uma pena porque o botão era tão útil

  • Flavio Billig

    Só no teu que trava rapaz… No meu nunca tenho problemas de travamento….

  • Eduardo Piazentim

    O ícone de “Bateria” em ajustes perdeu os cantos arredondados aqui…

    • Bug de beta. 🙂

  • Rodolfo Caliman

    iLex, tem um pessoal comentando sobre o Apple Pay, eles estão conseguindo cadastrar cartões nacionais, você está sabendo algo sobre isto? Sou covarde (ou cauteloso) e não me aventuro em betas antes de sair uma versão pública (mais estável) , mas fiquei bastante curioso quanto a isso.

  • Wallace Miranda

    É verdade que haverão mudanças no formato de captura de imagens pela câmera?! Sempre quis que o iPhone capturasse as fotos em tela cheia.(como acontece com os vídeos) Isso seria possível sem alterar o hardware?!

  • Quanta novidade! To gostando 🙂

  • André Kbção £¬¬£

    Estou com um problema, o app News não apareceu pra mim, estou na versão 13A4293g no IOS9.

    • André Kbção £¬¬£

      Iphone 6 Plus

    • Fabricio Rocha 

      Vá até Geral > Idioma e Região > Região.
      Nesta opção deverá estar Brasil, altere para Estados Unidos, aguarde alguns segundos e o App News irá aparecer.

      • André Kbção £¬¬£

        Valeu Fabricio.

    • Pois é André… ainda não apareceu pra mim também!!! iPhone 5 iOS 9 Beta 3
      Mais um pouco quase abri o iPhone pra ver se não estava dentro perdido … rsrsrsrsrsr =D

      • André Kbção £¬¬£

        Mas apareceu depois que coloquei a região dos Estados Unidos.hehehehe

        • Você diz, alterar a região nos Ajustes Gerais do iPhone ou a região do Apple ID? Como você procedeu?

          • André Kbção £¬¬£

            Vai em Geral>Idioma e Região>em Formatos Regionais deve está Brasil, escolha Estados Unidos, em alguns minutos aparecerá o app News.

            • Ótimo @andrkbo:disqus funcionou perfeitamente. Thanks 4 ur tip 😉

            • André Kbção £¬¬£

              Aqui a gente se ajuda brother hahaha.

  • Rodrigo Hermes

    O meu está travando e as músicas pausam sozinhas. iPhone 6.

  • Leonardo VimpriO

    Passou a época do iPhone já separa as mídias que recebemos no WhatsApp e o WhatsApp tbm é outro que deveria ter uma opção de baixar os arquivos automaticamente de grupo ou não e não geral como é atualmente.

    Isso em falar dos áudios, rodar gif.

    Vou mais longe e alfineto a Apple, é um ABSURDO 5GB no iCloud, poxa, temos o Dropbox, Box e Google drive com vários gigas grátis sem a gente comprar nenhum serviço deles.

  • ilex, tenho um 4s…
    Nele não irá ter sugestões da Siri?? 😔
    Já que foi tirado os contatos favoritos do gerenciador de tarefas, queria muito que desse para usar este recurso. Aguardo resposta =]

  • Kalino Pereira

    iLex, por acaso vc percebe alguma diferença no desempenho, tipo, velocidade na abertura dos apps, maior fluidez e menos engasgos, principalmente no iPhone 6 plus que percebo uma certa lentidão na transição entre telas e aplicativos.

  • Richard Santos

    no meu 4s tbem nao tem