Apple WatchNotícias

Apple Watch chega à Rússia, Nova Zelândia e Turquia no dia 31 de julho

Se você acreditou em quem disse que o Apple Watch chegaria ao Brasil em julho, vai se decepcionar. A Apple anunciou oficialmente que os últimos países a receberem o relógio este mês serão Rússia, Nova Zelândia e Turquia.

Destes, apenas a Turquia possui lojas físicas da Apple, sendo possível comprar no site e pegar na loja.

Em abril, alguns sites brasileiros divulgaram uma suposta notícia de que o relógio chegaria ao Brasil em julho, com preços a partir de R$1.799. Na época, questionamos que é muito difícil prever com dois meses de antecedência um lançamento como este, ainda mais com a incerteza do dólar. Nem mesmo Tim Cook poderia afirmar algo assim. Fomos criticados por alguns por isso, por “desmerecermos” outros sites, mas na verdade estávamos apenas dando nossa opinião baseada em anos de experiência no mundo Apple no mercado brasileiro. Somos sempre muito preocupados com nossa responsabilidade em informar bem nossos leitores, e quando vemos alguns destes mesmos leitores sendo iludidos por uma notícia que atrai muitos cliques, mas que não traz uma informação muito sólida, questionamos. E questionaremos sempre, pois este é o BDI.

Quem conhece a Apple e o Brasil sabe que é impossível saber com antecedência datas e valores de lançamentos de produtos por aqui. A Apple pode até fazer planos, mas eles podem ser mudados a qualquer momento e divulgar esta informação antes é irresponsabilidade com o leitor, pois o faz dar peso de notícia a uma informação volátil que pode ser mudada a qualquer momento. Claro, atrai visitas, mas aí não estamos mais falando de jornalismo sério. Blogueiros não tem a obrigação de serem jornalistas, mas blogs de notícias, se quiserem respeitar seus leitores, precisam tentar seguir as normas básicas do jornalismo, para sempre repassar a melhor informação.

Não queremos ser pessimistas, mas com o dólar com o preço de hoje, é muito provável que o modelo básico do Watch não chegue por menos de R$2.500. Isso, claro, é apenas uma estimativa não oficial, mas as chances são grandes (tomara que, neste caso, estejamos errados).

Neste momento, ninguém ainda tem ideia de quando e por quanto o Watch chegará ao Brasil. Nem mesmo a Apple.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Victor Alves

    kkkkkkk “Se você acreditou em quem disse que o Apple Watch chegaria ao Brasil em julho, vai se decepcionar.” se é que você me entende…

  • Victor Alves

    Acompanho os dois principais veículos de informação sobre Apple no Brasil, vocês do BDI e o “outro site”, gosto de ver a opinião dos dois sobre determinados assuntos e tem coisas que eles fazem muito bem e tem coisas que vocês fazem muito bem, existe sim espaço para os dois no mundo Apple de notícias. Porém concordo com iLex quando diz que foi IRRESPONSABILIDADE e, na minha opinião amadorismo, deles de divulgarem essa informação “caça cliques” com tanta certeza. Bom fica aqui meu desabafo e relembrando que não sou fanboy de nenhum nem outro, apenas procuro informações de qualidade para saber um pouco mais sobre o mercado em que trabalho (sou desenvolvedor mobile). Abraços iLex, continue com o excelente trabalho e taca-lhe pau no Café BDI que está DEMAIS!

  • Rodrigo Araujo

    Comprei um faz alguns dias e o débito no cartão veio com o dólar à 3,35 + iof , chegando perto de 1700. Se vier por 2500 com o dólar como está acho que será bom mais estou mais para achar que irá chegar perto de 3000.

    • hecnpo

      parei no “mais estou mais”

      • steang

        Então leu tudo. 😉

      • Rodrigo Araujo

        Boa ,kkkkk

    • Nossa! O modelo 42 mm de alumínio esporte subiu 300 reais do dia da pré venda para hoje, só na diferença cambial!? Chocante! 🙀

  • Vocês têm razão, só cuidado para não agirem “como Samsung” se preocupando demais com os outros.
    Sou fã dos dois sites e isso na minha opinião não mudará nada. Tenho certeza que eles têm uma boa fonte interna, mas, como dito por vcs, isso não é algo que se faça e ainda mais com tanto tempo de antecedência. Talvez eles tenham se empolgado em ter acertado com os iPhones.
    Parece que vocês estavam mordidos e queriam descontar. Não ajam assim, vocês são o BDI.

    • Danilo

      Já faz
      um tempo que acompanho noticias sobre a Apple.

      E o que pude perceber nesse tempo é que a maioria dos sites brasileiros sobre Apple
      tem 90% de artigos que são “versões” repaginadas e traduzidas do
      Macrumors, eles postam lá e sai aqui em português através de outros
      sites.
      Sempre que você ler algo em Português, de um pulo no Macrumors,é
      quase 100% de certeza que o artigo que você leu é uma “versão” do
      publicado originalmente por eles.

      E este rumor de Apple Watch em Julho veio de lá e traduzido erroneamente como noticia firme por site daqui.

      • 9toMac, Cult of Mac, MacRumors, iClarified, BGR, Redmond Pie, The Verge, Forbes, Touch Arcade, TechCrunch e alguns outros não tão famosos.

  • Pedro Castro

    Ficou mais preocupado em atacar o “outro site” do que passar informação. Cada um sabe o que lê e em o que confiar, acho chato ficar lendo com o BDI é certinho e os outros são sensacionalistas. Pfff…

    • steang

      Liberdade, use-a. Se acha chato, é só não ler.

      • Pedro Castro

        Se acho chato, leio e comento. Liberdade, use-a.

    • Bruno Araujo de Oliveira

      Estou de acordo com vc Pedro Castro, também acho chato, mas o BDI faz isso a muito tempo não só com “outro site”, mas também bate de frente com os próprios leitores. Eu costumo pular estes trechos no artigo.

  • Gustavo Henrique

    Só eu estou passando por isso ?

    • Felipe Moreira

      vim so pra saber se alguém estava tendo o mesmo problema. O meu tbm esta assim!

    • Jefferson Soares

      Eu também estou.

      Acho que tem algum coreano infiltrado e trabalhando no Apple Music.

    • Gaius Baltar

      Aqui em Portugal também está assim.

  • Jefferson Soares

    Em cada palavra que li, eu vi o iLex alfinetando os caras…kkkkkkkk
    Me lembro que eles divulgaram como se fosse FURO de reportagem, nos fazendo acreditar que eles eram PRIVILEGIADOS com as fontes EXCLUSIVAS deles.

    O mundo roda, não é mesmo iLex? 😉

  • Henrique Santiago

    “Neste momento, ninguém ainda tem ideia de quando e por quanto o Watch chegará ao Brasil. Nem mesmo a Apple.”

    Da mesma forma que vocês falam que é irresponsabilidade de outros sites divulgarem preços e datas com antecedência, é irresponsabilidade de vocês também afirmar algo assim com tanta certeza. Como vocês garantem que nem a Apple tem ideia de quando o Watch será lançado no Brasil?

    Não vejo problema nenhum em noticiarem data/preço se o site já teve histórico de acertos passados. O problema é que a notícia não pode ser tratada como fato, mas sim um rumor/possibilidade.

    • Gaius Baltar

      Segundo foi dito, tinham uma fonte interna que passou essa data. Viu-se que não era uma fonte certeira. Acontece com os melhores jornalistas (e blogueiros).

  • Rodrigo

    Eu já acesso esse blog há anos, desde quando comprei meu iPhone de primeira geração. Sempre condenei essa atitude desse iLex de ficar cutucando a concorrência. “Uuuuu viu gente como eles mentem, viu como somos melhores” Não tem necessidade disso. Não estamos na quinta série C. Pra que essa agressividade toda??

    • Wagner Veloso

      Verdade. Revanchismo tolo.

  • tiago volpato

    essa matéria é pra falar do lançamento do watch nos outros países ou pra atacar a concorrência? iLex, você pode reclamar lá no Twitter, por exemplo. Mantenha o foco aqui no blog, os leitores agradecem. Obrigado.

  • Alfonolbr

    Enfim:
    Matéria do post: Leia o primeiro e segundo parágrafos.
    Desabafo do blogueiro: Leia o terceiro, quarto, quinto e sexto parágrafos.

  • Alex iPilot

    Acredito que somente o Watch 2, ano que vem… Não foi assim com o iPhone e o iPad???

  • Leonardo Negrisoli

    Usar o “Cabe na Mala” pra trazer de outro país vai ser mto válido se o preço for o palpite do BDI 😡

  • Quem é leitor do BDI, e acompanha os comentários vem lendo os comentários, desde o dia do lançamento do Apple Watch já podia prever a queda dessa malfadada previsão. Na minha perspectiva era quase impossível lançar o Apple Watch no Brasil antes do mês de Agosto. Eu e outros não nos baseamos em “achismo”, nem em supostas fontes internas, mas na análise simples das circunstâncias de estoque do produto e tendo em vista a situação econômica do Brasil… Eu bem que avisei kkkkkk

  • Wagner Veloso

    BDI vingativo! Kkkkkk. O outro site ganha ainda mais pontos!

  • Rob Simões 

    O mais engraçado nessa treta entre o BDI e o “outro site” é o fato dos comentaristas também falarem “outro site”, como se o nome deles fosse amaldiçoado por aqui. Isso me lembra aquele filme “A Vila”, onde os habitantes de um vilarejo chamam as criaturas da floresta de “aqueles de quem não falamos”.

    Eu gostaria muito que a comunidade Apple no Brasil fosse unida, afinal, todos possuem os mesmos gostos e interesses. Mas isso não acontece, e em se tratando do BDI e do “outro site”, isso NUNCA vai acontecer, infelizmente. E quem perde com isso somos nós, o público, pois não temos nada a ver com essa treta gigante que existe entre os dois sites, mas temos que ver constantemente essa troca de farpas de ambos os lados.

    Quanto ao Apple Watch, realmente não dá pra acreditar nos preços divulgados pelo “outro site”. Eu queria muito acreditar, mas pelo que temos visto acho muito difícil, e é difícil de chutar um valor. Eu quero um Watch Sport de 42 mm que custa 400 dólares. Um iPad mini 3 de 16 GB e um iPod touch de 128 GB custam os mesmos 400 dólares, mas aqui no Brasil eles custam respectivamente 2.100 reais e 2.700 reais. Então é de se supor que o Watch Sport 42 mm chegue por um valor entre esses dois. Eu chuto que vai custar 2.500 o de 42 mm e 2.200 o de 38 mm. Quanto ao lançamento, acho que de agosto não passa. Veremos.

  • BDI é o único site de notícias (não só de tecnologia) que ainda valoriza o leitor, e não os cliques. Num mundo onde o jornalismo ta cada vez imparcial e/ou buscando clique a todo custo ver um site desses dá esperança. Valeu iLex, os leitores agradecem!

  • Fabio Correa

    Esse relógio é um fiasco.
    A sorte dele é ser da Apple.
    A Apple com certeza vai acelerar o lançamento da 2ª geração.

  • Carlos

    Eu li no TechGuru que o Apple Watch ia chegar no Brasil em Setembro!

  • Carlos

    Porque o BDI apaga meus comentários? Minha informação é relevante ao post.

  • Thiago Rodrigues

    In ILex we trust!!

  • Luiz Assis

    Comprei o meu hoje por 2k não me arrependo pelo preço de quando chegar aqui. E To apaixonado pelo relógio.

  • iLex as homologações do Apple Watch já estão disponíveis no site da Anatel !! inclusive a versão Gold e seus manuais em português br !!!

    01711519936455215WWW1993
    6698815WWW1993
    A1623
    A1622
    Apple Inc.Transceptor de Radiação RestritaIndeterminada08401519936566515WWW1993
    A1534
    Apple Inc.Transceptor de Radiação RestritaIndeterminada08721519936572115WWW1993
    A1554
    Apple Inc.Transceptor de Radiação RestritaIndeterminada08731519936572215WWW1993
    A1553
    Apple Inc.Transceptor de Radiação RestritaIndeterminada08741519936572315WWW1993
    A1570
    Apple Inc.Equipamento de Radiocomunicação de Radiação RestritaIndeterminada08761519936572415WWW1993
    A1598
    Apple Inc.Equipamento de Radiocomunicação de Radiação RestritaIndeterminada08781519936572515WWW1993
    A1647
    Apple Inc.Equipamento de Radiocomunicação de Radiação RestritaIndeterminada08811519936573415WWW1993
    A1626
    Apple Inc.Equipamento de Radiocomunicação de Radiação RestritaIndeterminada08851519936574615WWW1993
    A1667
    Apple Inc.Equipamento de Radiocomunicação de Radiação RestritaIndeterminada08871519936574815WWW1993
    A1668