Apple WatchNotícias

Apple Watch chega à Rússia, Nova Zelândia e Turquia no dia 31 de julho

Se você acreditou em quem disse que o Apple Watch chegaria ao Brasil em julho, vai se decepcionar. A Apple anunciou oficialmente que os últimos países a receberem o relógio este mês serão Rússia, Nova Zelândia e Turquia.

Destes, apenas a Turquia possui lojas físicas da Apple, sendo possível comprar no site e pegar na loja.

Em abril, alguns sites brasileiros divulgaram uma suposta notícia de que o relógio chegaria ao Brasil em julho, com preços a partir de R$1.799. Na época, questionamos que é muito difícil prever com dois meses de antecedência um lançamento como este, ainda mais com a incerteza do dólar. Nem mesmo Tim Cook poderia afirmar algo assim. Fomos criticados por alguns por isso, por “desmerecermos” outros sites, mas na verdade estávamos apenas dando nossa opinião baseada em anos de experiência no mundo Apple no mercado brasileiro. Somos sempre muito preocupados com nossa responsabilidade em informar bem nossos leitores, e quando vemos alguns destes mesmos leitores sendo iludidos por uma notícia que atrai muitos cliques, mas que não traz uma informação muito sólida, questionamos. E questionaremos sempre, pois este é o BDI.

Quem conhece a Apple e o Brasil sabe que é impossível saber com antecedência datas e valores de lançamentos de produtos por aqui. A Apple pode até fazer planos, mas eles podem ser mudados a qualquer momento e divulgar esta informação antes é irresponsabilidade com o leitor, pois o faz dar peso de notícia a uma informação volátil que pode ser mudada a qualquer momento. Claro, atrai visitas, mas aí não estamos mais falando de jornalismo sério. Blogueiros não tem a obrigação de serem jornalistas, mas blogs de notícias, se quiserem respeitar seus leitores, precisam tentar seguir as normas básicas do jornalismo, para sempre repassar a melhor informação.

Não queremos ser pessimistas, mas com o dólar com o preço de hoje, é muito provável que o modelo básico do Watch não chegue por menos de R$2.500. Isso, claro, é apenas uma estimativa não oficial, mas as chances são grandes (tomara que, neste caso, estejamos errados).

Neste momento, ninguém ainda tem ideia de quando e por quanto o Watch chegará ao Brasil. Nem mesmo a Apple.

Botão Voltar ao topo