Notícias

Apple oferece 1 mês grátis de iCloud para usuários da Grécia

Tá ruim pra todo mundo. A Grécia está passando por uma situação financeira extrema, o que se reflete diretamente nos hábitos dos geeks de lá (geek greek). O banco central do país bloqueou todo e qualquer envio de dinheiro para o exterior, o que afetou diretamente os pagamentos de serviços de internet, como Dropbox, App Store e iCloud. Ou seja, nem mesmo acesso ao Apple Music eles estão podendo ter, porque os cartões de crédito não funcionam mais para pagamentos ao exterior. Milhares de contas gregas da App Store estão bloqueadas, por falta de pagamento de algum aplicativo que foi baixado.

Em solidariedade ao momento em que os gregos estão passando, e para evitar que os usuários fiquem com dados presos na nuvem, a Apple resolveu dar um mês adicional grátis no serviço de armazenamento do iCloud, para dar-lhes tempo para recuperarem seus arquivos e dados.

Quando se paga por uma assinatura do iCloud (a mais básica custa $0,99, para 20GB), ganha-se mais espaço para se guardar backups, dados e progressos de aplicativos, além de documentos guardados na nuvem. Se, por acaso, o usuário precisar cancelar o plano, ele volta a ter os 5GB iniciais gratuitos que todos tem direito. Os dados presentes na nuvem não são apagados, mas ficam ali, sem poderem ser acessados, até que se volte a pagar por mais espaço.

Com o problema da Grécia, diversos usuários da Apple ficaram nesta situação, sem poder renovar a assinatura e com todos os seus dados presos no iCloud. Para solucionar temporariamente isto, a empresa resolveu liberar o acesso para todos os assinantes, para que eles possam organizar sua vida digital até este período conturbado passar.

Caro cliente do iCloud,

Para evitar a interrupção de seu serviço iCloud durante a atual crise fiscal e para certificar-se de que você tenha acesso ao seu conteúdo, ampliamos seu plano de armazenamento iCloud para um acréscimo de 30 dias sem nenhum custo adicional.

Nós não tentaremos cobrar seu plano até 30 dias após a data de renovação original. Se depois disso não conseguirmos renovar seu plano, pode ser necessário reduzir a quantidade do seu armazenamento iCloud.

Equipe do iCloud

Isso é uma grande ajuda para quem é assinante do iCloud lá, mas ainda não resolve o problema das contas bloqueadas da App Store. Na loja de aplicativos, geralmente a cobrança é feita alguns dias depois de se comprar algum app, e caso ela não possa ser feita, toda a conta fica bloqueada até que a situação seja regularizada. Nesses casos, não é possível baixar nenhum aplicativo, nem mesmo os gratuitos e as atualizações. Alguns usuários brasileiros já passaram por isso quando acontece do cartão de crédito vencer, por exemplo.

Vamos torcer para que a crise na Grécia seja resolvida o quanto antes e que os geeks greeks possam voltar a terem acesso aos serviços que gostam.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Victor

    Eu acho essa iniciativa uma coisa fantástica. Todos sempre elogiam as atitudes que a Apple tem com seus clientes e além de tudo a consiencia que ela demostra ter em situações adversas!

    Estão de parabéns pela brilhante iniciativa, e quem saiba inspire a outras companhias em fazer o mesmo!

    Apple mostrando porque ela sempre foi e sempre será diferente! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

  • Ajustes

    Nobre atitude!

  • Verdade VIctor

  • Jefferson Soares

    É, tá ruim ser geek greek hoje em dia…

  • Thiago Racca

    Parabens apple….

  • Sérias preocupações de que isso ocorra em um país grande da América do Sul em um futuro não muito distante.

    • Roberson Annunziato

      Nossa, reveja suas fontes de informação, se vc acha mesmo que nossa crise se compara à dos gregos vc Ta realmente muito desinformado.

      • Tudo aqui ta caindo aos pedaços, tudo aqui dá errado, política a parte (até porque não me sei nada dela mesmo) mas diminuir tanto o país assim deve ser muito deprimente

    • Felipe Scavacini Romanatto

      Compartilho deste mesmo temor.

      • Alcides Rogério de Brito

        Coxinha tem medinho de tudo.

        • steang

          Olha o bullying. 😉

          • Alcides Rogério de Brito

            Nah!

  • Andre Fernandes Luiz

    Pessoal como faço para compartilhar o espaço que comprei com minha família, é possível?
    Obrigado!

    • Tami Otani

      Até onde eu saiba, o compartilhamento familiar não funciona pro armazenamento no iCloud, já que você dá um upgrade na conta e, como em compartilhamento familiar cada um tem sua conta, o upgrade é pessoal.

  • L.Gu…stavo

    Como ligar no SAC da Apple! atendimento fora do normal não usei algum melhor no Brasil! liguei pra redefinir um email secundário de uma conta americana de muito tempo atrás! ligação caiu! ligaram 1 minuto depois pedindo desculpas!. Empresas brasileiras poderiam se espelhar em bons exemplos assim de atendimento ao seu cliente!

    • Luiz Claudio Eudes Corrêa

      Apple e Microsoft são referencia em bom atendimento, o resto..
      é resto!

      • Giorgio

        estas enganado, atendimento da DELL é o melhor que já vi no BRASIL, nada se iguala ao atendimento deles. Apple segue logo atras. Falo por experiencia propria com a DELL e com Apple.Não estou desabonando o atendimento da Apple pelo contrario, so que o da DELL é absurdo de eficiente.

  • Rodrigo

    ahaha como se a crise fosse terminar em um mês!
    haha sao uns comediantes mesmo!
    E depois de um mes? Me da a grana ou adeus seus dados! Isso é terrorismo pra mim.

    • Gabriel Quessada

      Que pensamento medíocre…

    • Andre Chuma

      Na verdade eles deram um mês pra que de tempo de você recuperar seus arquivos.

    • CarlinhosDOWN

      Rodrigo, apesar do seu comentário demonstrar ser de uma pessoa incrivelmente BURRA, eu não acredito que você seja uma. Talvez, por ser cedo da manhã, você ainda estivesse meio dormindo e acabou comentando coisas sem pensar. Vou te dar o benefício da dúvida.

      O objetivo da Apple não é “salvar a Grécia da crise econômica” e sim dar mais tempo aos usuários tirarem seus dados de lá e não perdê-los, por não conseguir acessá-los. O próprio texto deixa claro isso.

      Tem que ler o texto todo. Comentar só lendo o título não contribui em nada na discussão.

      • Gabriel Amaral

        Palmas para a pessoa que se esconde atrás de um computador que julga outra de burra só por ter um pensamento divergente… Humanos mostrem a tua cara.

        • CarlinhosDOWN

          Engraçado, quem está JULGANDO aqui parece ser você. Eu não disse que ele era burro, inclusive enfatizei que não acreditava que ele era um.

          Burro é não saber interpretar um texto. Então, além de você julgar as pessoas, reclamar que ELAS julgam, ainhda por cima, parece ser burro também.

      • Thiago Martins

        Carlinhos, aproveitando a deixa, gostaria de tirar uma dúvida. Por exemplo: Lotei 20gb e tive que reduzir meu plano pra 5gb ou fiquei inadimplente. Sempre achei que se isso acontecesse, eu poderia baixar normalmente os arquivos que já estão na nuvem e só não conseguisse editaradicionar arquivos nela, mas lendo agora, me parece que eles ficam bloqueados e não posso fazer nenhum tipo de movimento com eles. Procede?