Aplicativos

Spark é um novo app que ajudará você a gerenciar melhor os seus emails no iPhone

Gerenciar emails quando eles são em grande quantidade nem sempre é uma tarefa fácil. Mas chegou hoje à App Store uma nova solução que pode ajudar a vida de muita gente neste sentido. É o Spark, da Readdle.

O legal é que a Readdle não quis simplesmente lançar mais um cliente de email para iPhone, mas sim fazer com que ele integrasse maneiras de se tornar mais produtivo no dia-a-dia. O app foi lançado nesta sexta, mas já estamos experimentando uma versão de testes há uma semana, e ele realmente é muito legal.

Entre os destaques, ele traz um layout bonito para os seus emails, seleciona as mensagens mais importantes para você ler, tem integração com o calendário e também possui botões de respostas rápidas. Além disso, ele é compatível com o Apple Watch. Como pontos negativos, o fato dele ainda não ser adaptado para o português e não possuir uma versão para iPad.

Como ele é gratuito, convidamos vocês a testá-lo e nos dizer o que acharam dele. A gente aqui gostou. 😉

Tags
Mostrar mais

Ale Salvatori

Applemaníaco desde 1995, quando precisou aprender a usar um Mac em uma semana para conseguir um emprego em uma agência de publicidade. Acha que a Apple não é mais a mesma depois da saída do Gil Amelio.

Artigos Relacionados

  • Celso F. Araujo

    Obrigado pela dica, vou testar.

  • @tobimeira

    Obrigado!! Vou baixar, mesmo que eu não use, é bom ter guardado =)

  • Douglas Viana

    Já gostei 😀 Pena que nada é perfeito… quando encontro um bom cliente de e-mail para iPhone não tem para Mac e vice-versa 🙁

    • Mateus Quevedo

      Estou na mesma

    • Verdade, o Mail pra Mac é bem fraquin. Estou na espera de um cliente de verdade, e este parece muito promissor.
      Se lançar pra Mac será o kit ideal iPhone + Mac + iPad e, quem sabe, iWatch. =D

    • João Victor

      usa o inbox da google, tem para todas as plataformas se não me engano. E se tu quiseres eu posso te mandar o convite!

      • hecnpo

        Ta liberado pra geral ja

      • Ailton Cardoso Junior

        Realmente o inbox é muito bom

  • Alex funciona no uol? Aqui não consegui ainda. Obrigado pela dica.

    • Marcos Champloni

      Aqui funcionou no UOL

      • Obrigado Marcos. Vou tentar novamente mais tarde…

        • hecnpo

          Aqui foi

  • Bruno Maciel

    Bem bacana!
    Pena não ter uma versão para Mac e demorar mais para ser notificado que o Mailbox.

  • Salun Marvin

    Ótima dica, vou testar… Ale, já falaram sobre o Pocket? É um excelente aplicativo, acho que merece um pequeno destaque aqui. Inclusive estou marcando esse artigo aqui nele.

  • negsintheair

    Um aplicativo muito promissor, porém até o momento tem falhas de conexão. Adicionei Gmail e iCloud, Gmail foi tranquilo, mas o iCloud tive que tentar duas vezes para ter a conexão, puxou todos os emails, porém depois parou de puxar os emails.

  • Só faltou um app pra mac também, pra integrar, pois ficar lendo de vários clientes diferentes é bem tenso.

  • Rodrigo Protta

    Preciso de um cliente que me permita mudar o som das notificações, e também desligar notificações em um período de tempo. Ele faz isso?

    • Fabio Enrique

      Sim

  • Configurei ele aqui com o “Mail.com” e o aplicativo não para de fechar do nada. Será que o problema é do provedor de e-mail?

    • Juda Benhur

      O serviço do “mail.com” é free para uso como webmail.
      Para habilitar POP3/IMAP, você precisa de uma assinatura, hoje, anual de US$17. Creio que apenas por isso, não justifique pagar.

  • Jeff

    Gostei do visual e da dinâmica, só não leva 10 por não ter opção em Português.
    Vou continuar no mail ate que isso aconteça.

    • Juda Benhur

      Em tempos de globalização, não saber um idioma alternativo é no mínimo, triste demais.

      • Jeff

        Falou o poliglota da rede que deve ser primo do Ed motta.
        Moro no Brasil, aqui falo minha língua nativa.
        Dica: antes de criticar, explore as possibilidades de você não ser o único a falar inglês aqui…
        Tô cansado destes boboes que frequentam estes blogs.

        • Juda Benhur

          Eu também sou brasileiro, mas nem um pouco idiota a ponto de ignorar que saber apenas um idioma é ficar parado no tempo. Mas tudo que aprendi até hoje, é fruto de interesse em manter-se atualizado.
          Somente os imbecis ficam achando que o mundo deve curvar-se ao desejo de falar português. Aposto inclusive, que tenha sido um péssimo aluno de Língua Portuguesa, para ignorar que o mundo está cagando e andando para o nosso idioma.

        • Juda Benhur

          Está cansado dos intelectuais deste blog? Vá para os de tricô e crochê que você vai se identificar melhor.

        • Juda Benhur

          A propósito, quem usa smartphones, presumi-se que mesmo não falando outro idioma, não tenha dificuldades em manipular programas em idiomas diferentes, principalmente o inglês, que possui inúmeras expressões incorporadas ao dia-a-dia na Língua Portuguesa, tornando este, intuitivo demais a ponto de não ser barreira alguma para usar o programa de e-mail objeto deste artigo.
          A minha dica, seria que você construísse um comentário produtivo, que pudesse colaborar na construção de um debate realmente útil.

          • Não quero me meter em uma briga que não é minha, mas eu falo 4 idiomas diferentes (dois de forma bem fluente), mas gosto de ter meus aplicativos em português. Fui um dos que mais insistiu para a Siri ser adaptada para o nosso idioma, mesmo podendo usá-la normalmente em outros 4.

            Eu acho que o que o Jeff quis dizer no seu primeiro comentário é que o app não ter versão para português é mesmo uma coisa que faz perder pontos. Até comentei isso no texto. Ele tem todo o direito de querer ter sua língua nativa em um aplicativo, independente das línguas que ele fale.

            Aliás, em nenhum momento ele disse quantos idiomas ele conhece. Foi você Juda que já DETERMINOU, sem conhecê-lo, que ele não sabia um idioma “alternativo” e já DECRETOU que isso é triste. Pelo menos foi isso que deu a entender pelas suas palavras. Você errou, por partir para o ataque sem um motivo aparente.

            Você cobra o Jeff por um comentário produtivo, mas o seu mesmo foi completamente improdutível, causando discórdia. Ou será que agora o cidadão não pode nem exprimir seu desejo de ver aplicativos em português porque senão algum desconhecido pode chegar acusando-o de não saber outros idiomas? Onde está escrito que alguém aqui é OBRIGADO a saber inglês para usar algum aplicativo?

            Juda, você foi grosseiro com o Jeff e na minha opinião você deveria pedir desculpas para ele, por ter primeiro julgado sem perguntar.

            • Juda Benhur

              iLex, eu não “DETERMINEI”, nem tão pouco “DECRETEI”, muito menos disse que alguém é “OBRIGADO” a saber outro idioma.
              Apenas comentei, ser triste não saber um idioma alternativo, em tempo de globalização.
              Eu também falo 4 idiomas, também 2 em forma fluente. E uso meu iPhone em um idioma que não domino, somente para ajudar no meu aprendizado.
              Não comparei ele a nenhum Ed Motta, nem tampouco fui grosseiro como você sugeriu.
              Portanto, não me vejo obrigado a me desculpar com quem se feriu por não contemplar algo tão comum nos dias atuais. Simplesmente respondi na altura que a ignorância em não saber outro idioma provocou nele.
              Se não sabe outro idioma, tudo bem. Isso não é demérito pra ninguém. Minha mãe não sabe 4 idiomas, mas nem por isso, aos 75 anos, desiste de usar um App porque não sabe inglês.
              Não quero que puxe a sardinha para um ou para outro, mas não atribua algo a mim que não tenha sido escrito por mim.
              Seja imparcial em seus comentários, mesmo que não agrade a você.
              Sou responsável pelo escrevo, não pelo que você ou qualquer outra pessoa intérprete.

            • Traduzindo o que você disse:

              – iLex, cale a sua boca, você não tem direito de dar sua opinião. Sua função é pagar o servidor do blog, alimentá-lo com conteúdo e só. Seja imparcial ficando quietinho.

              – o problema está nos outros que interpretam errado o que eu escrevo, não em mim e nem no modo como me expresso.

              – eu não decretei que o Jeff é obrigado a saber outro idioma, só disse que é triste ele não saber outro. E não interessa se ele sabe ou não, insisto que não quero nem saber.

              —-

              É, Juda, beleza, estou saindo da discussão que não é minha. Eu não tinha nada que ter me metido mesmo. É inútil querer contribuir com pessoas que não estão abertas à críticas. Ficarei calado aqui, se quiser falar comigo sobre o assunto, pode me contatar por email e ficarei feliz em respondê-lo. 🙂

              Até mais e obrigado pelos peixes!

            • Juda Benhur

              Eu poderia dar o assunto por encerrado, se não fosse sua “tradução”. Por essa razão, uso este mesmo canal para a réplica de sua pseudo tradução. Creio que se a Língua Portuguesa seja um de seus idiomas fluentes, pode estar na hora de realizar uma profunda revisão nos conceitos de ortografia e gramática, assim, evitaria qualquer tradução equivocada.
              Saliento primeiramente, que você iLex (na figura de quem redigiu), seja um formador de opinião, portanto, todo cuidado na escrita é bem vinda. Assim sendo, não seria necessário “traduzir” qualquer texto redigido na Língua Portuguesa. Mas já que insistiu, deixo aqui explicitamente o que escrevi anteriormente.
              1) Em nenhum momento mandei você calar a boca, nem mesmo impedí-lo de expressar sua opinião. Ser imparcial, entre outros, significa não colocar palavras que não foram escritas. Você usou inadequadamente, palavras em maiúsculas, destacadas por aspas, tornando isso, sua verdade incontestável. Desta forma, quando as contestei, você tomou pra ti a tradução de algo que não foi dito nem explícita e nem implícita.
              2) A partir do momento que o Jeff decidiu me equiparar ao Ed Motta, ele imaginou tudo o que eu não disse, o que abriu a interpretação que ele desejou. Afinal de contas, afirmar que em tempo de globalização, não saber um idioma alternativo, ser triste, não é pejorativo em nada, não é determinante em nada que menospreze a pessoa em si. Quando ele tomou dores que não existia, atingindo de forma grotesca e a revelia, permitiu que eu também o comparesse ao desenrolar que o Ed Motta desenvolveu.
              3) Mesmo quando usei as palavras idiotas e imbecis, caso o Sr Jeff se viu nelas, lamento, pois não dirigi para eles, apenas ilustrei que imbecis e idiotas não apreciam o aprendizado e nem tampouco, admiram quem fala outros idiomas. Estes, possuem medo em qualquer novidade.
              Desta forma, volto a repetir, sou responsável pelo que escrevo, não pelo que você (ou qualquer outro) interpreta. Jamais usei as palavras que você usou. Lembro-te, que és um formador de opinião e deve, abster-se tão somente ao que é escrito.
              Quer interpretar (e julgar) guarde para si, mas uma vez que torne isso público, torne de maneira sem deturpar a imagem de uma pessoa ou de outra, sem que as colocações sejam manipuladas.
              Não preciso lembrar, que um jornalista (sim, mesmo que não possua curso superior, qualquer um pode ser jornalista e, por estar à frente de um portal importante, equiparo-o como tal), deve ser imparcial. Uma das premissas da qualidade do conteúdo que desenvolve, é justamente a imparcialidade, sem prejudicar quaisquer de seus leitores. Ao usar palavras maiúsculas e traduzir ao bel prazer, você cometeu uma grande falha, tornando não apenas para si, MAS para o público, a “verdade” que você determinou existir. Pense nisso.

  • Nao consegui adicionar a conta do iCloud. Alguem conseguiu?

    • George Soares

      Não to conseguindo tmb

    • Eu também não estou conseguindo conectar!

  • Marquinho

    O melhor na minha opinião! Interface bonita, organizada e o melhor de tudo, ele realmente anexa o arquivo no e-mail, não cria um link para baixar o arquivo, como o outlook faz.

    Só que eatou tendo problemas com a conexão para os servidores @outlook.com. Não funciona!

    Alguém com o msm problema?

    • Matheus Borba

      Eu! Consegui entrar com a minha conta mas não pega. Também tenho o @yahoo mas esse nem entrar entra.

    • Fabio Enrique

      Consegui @hotmail normal

  • Vou continuar com o Mail, mas obrigada pela dica. 🙂

    • Juda Benhur

      Eu também optei por continuar com o Mail, simplesmente porque uma opção de selecionar as mensagens, para mover ou deletar um grupo delas, não exista disponível de forma tão simples quanto o Mail original.

  • Thiago Ros Nonato

    o site the verge acabou de fazer um video sobre apps de email. escolheram o outlook o melhor, mas não avaliaram o spark.pelo que eles analisaram a vantagem do outlook era a integração com dropbox e outros apps e isso, pelo video, o spark também tem. aconselho ao pessoal a testar o outlook e vermos qual è melhor.

  • Fabio Enrique

    Não sei vocês mas uma tarefa simples como selecionar vários e-mails eu não consegui

    • hecnpo

      Caramba eh mesmo! como faz?

  • Wander

    Readlle criando mais apps com design incrível e boa usabilidade! Pena ainda não ter maior integração com os iDevices… Vou iniciar o teste agora :p

  • Wbrown

    #ads

    • Tem um pouco de recalque escorrendo no canto da sua boca. Cuidado que isso dá úlcera se não tratado. 🙂

      Não recebemos nenhum tostão para falar do aplicativo, mas se a Readdle quiser nos patrocinar, ajudaria muito a mantermos o blog gratuito para todos. Pena que ainda não foi o caso. 🙂

  • Adriana

    Uso o myMail e gosto bastante. Permite anexar arquivos e sincronizar várias contas sem problema. E é em português

    • Eu tbem uso o myMail, realmente é muito bom

    • Fabio Enrique

      Eu usava o my mail, mas para quem tem duas contas e recebe muitos e-mails o Spark -e mais inteligente. Trouxa uma forma de administrar parecido com a Inbox do Google, que vai acabar virando uma tendencia.

  • CarloS Ribeiro JR

    Marca como lido na tela bloqueada!

  • Juda Benhur

    Em tempo:
    Para uso por cliente de email, sem pagar, somente pelo App deles. Disponível no App Store.

  • Daniel Alencar

    É bonito…

  • Brunosh

    Porque o ícone aparece redondo na notificação do iPhone?

  • Dorinhavasc

    Não adianta ser somente bonito, tem que ser eficiente, e por enquanto ainda não é 🙁

    • Fabio Enrique

      Pq não?

      • Dorinhavasc

        Ora por que como o post mesmo está escrito que ainda não tem para o idioma em português e nem é compatível para o iPad, assim como acredito que também não deva ser para o Mac.

  • Consome bateria que é uma beleza. Desinstalei.

  • Paulo Incott

    Promissor….. tb estou na busca de um cliente pra Mac que FUNCIONE… tinha uma expectativa tão grande com o Mailbox… alguém usando o Outlook no Mac e gostando?(não consegui baixar a versão teste)

  • Hades666

    Gostei, mais uma opção!!

  • Varella

    Não consegui configurar uma conta Exchange (Mandic). Alguém com o mesmo problema?

  • Marcelo_Machado

    Gostei de poder separar os e-mails por conta na caixa de entrada, de poder anexar realmente o arquivo do Dropbox e não somente o link como os outros fazem e de ter 4 opções de swipe como no Mailbox.
    Faltou poder selecionar vários e-mails (falta grave) e poderia ter opções diferentes de som para notificação de contas diferentes como no Outlook.
    Será que existe um app que uma as qualidades desses 3 Mailbox, Outlook e Spark?

  • Junior Santos

    Tenho dúvida e ninguém soube me responder!
    Porque os aplicativos da Apple são muito, mas muito simples?
    Veja esse Spark, aplicativo cheio de recursos. Até para adicionar uma foto é muito mais simples do que do Mail da Apple!
    Tem certas coisas que eu não entendo!

  • George Porto

    Vou ficando com o outlook…Ate hj, pra mim, o melhor app de email lançado… Ate agora insuperável… #dicadoblogdoiphone

  • Thalisson Braña

    Será que é bom? Uso o myMail e é bem satisfatório.

  • Fabio Enrique

    Uma semana usando o aplicativo. eu usava o mail.com e troquei pelo Spark.

    Visual bonito, muitas opções de configurações de atalhos. A forma de administrar os recebimentos é parecida com a Inbox do Google que é uma tendencia, pra quem recebe milhares de e-mails e tem mais de uma conta fica inviavel criar filtros em pastas.

    Apresenta as inbox juntas ou agrupadas. Layout bonito e sou fa da Readdle.

  • Kaka Freitas

    Olá, Gostaria de saber, se tem como deixar no iPhone / iPad e-mails(app Mail) apenas de algumas semanas, ou 1 mês… para que não ocupe tanto espaço.

    Tem alguma configuração para isso? Obrigada