Aplicativos

Organizador de finanças pessoais Money Care ganha versão para iPad

Muita gente usa o iPhone e o iPad (eu, por exemplo) para gerenciar as próprias finanças pessoais, o que é muito prático, pois você tem sempre à mão todo o controle de seus gastos e ganhos (algo essencial nos dias de hoje). E um dos mais populares aplicativos brasileiros com esse intuito, o Money Care, ganhou recentemente uma versão para iPad.

falamos aqui do Money Care. Com ele você pode informar todos os seus ganhos e gastos diários, permitindo que você tenha sempre controle de sua saúde financeira. E em tempos de aumento de preços e de impostos, isso é algo quase que obrigatório para todos nós.

A versão iPad oferece tudo o que a versão iPhone já oferecia, mas obviamente a tela maior proporciona maior conforto ao introduzir e conferir as informações. O layout clean e moderno também fazem parte desta versão.

MoneyCare MoneyCare

Uma das novidades é um novo serviço próprio de sincronização na nuvem, que permite manter sempre atualizadas as informações em todos os seus dispositivos. Este serviço é pago ($1,99), mas a compra é realizada uma única vez, e não mensalmente como acontece com outras soluções.

MoneyCare

O aplicativo é bonito, agradável e muito prático. O único ponto que reclamamos com os desenvolvedores foi o fato de fazer duas versões diferentes para iPhone e iPad, obrigando assim o usuário a realizar duas compras, caso queira acompanhar o orçamento também no celular. A tendência hoje em dia é unificar os apps, para facilitar para o usuário. Entendo que realizar uma versão diferente para iPad requer tempo e recursos, mas na minha opinião, tornar um aplicativo mais agradável possível para o usuário também pode gerar mais vendas, dando o retorno necessário para que o projeto se sustente. Fica a dica aí para todos os desenvolvedores que nos leem. 😉

O Money Care para iPad está disponível na App Store (link), pelo preço promocional de $2,99.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Auguimar Junior

    Pra usar no iPhone prefiro o Sir Money, grátis, interface melhor, sincroniza com iCloud.. https://itunes.apple.com/br/app/sir-money-gerenciador-financeiro/id872133429?mt=8&at=11lt5S

  • Leonardo Antonio

    Gosto do Guia Bolso. É brasileiro, grátis e tem todas as funcionalidades necessárias.

    • André Oliveira Rielo

      E de quebra vc dá sua senha do banco e todos seus dados financeiros pra eles fazerem o que quiserem 🙂

      • Leonardo Antonio

        Po, só um descuidado para agregar os dados bancários naquele programa né? Eu uso sem conexão com minha conta…. Faço tudo manualmente!

        • A integração dos dados bancários não seria possível se os bancos não tivessem um controle sobre a segurança. Sigilo bancário é uma das poucas coisas levadas a sério no Brasil.

          • Leonardo Antonio

            Vai na fé então! Abc

            • carlos

              Pior é que a segurança bancária é séria no Brasil, Leonardo. As pessoas é que são descuidadas com suas senhas, cartões, o cara enche o computador de keyloggers e depois reclama que estão acessando a conta do banco, usando o número de cartão para objetivos escusos. Tem gente de montão que cadastra o número do cartão em qualquer site, aí a culpa não é do banco né?

            • Leonardo Antonio

              Carlos, eu até To ligado que segurança bancaria no Brasil é bem seria. Só não confio em aplicativos para colocar meus dados. Pode ter sido feito até pelo Papa, mas vai que um dia ele vende essa bagaca ou o mais provável de acontecer, esse aplicativo é hackeado….. Brother, se até O iCloud já foi hackeado, vc acha que eu vou confiar em um mero aplicativo para conter ataques hackers? Por isso eu prefiro separar o joio do trigo irmão! Abraço

            • Só para tranquilizar vocês que tem preocupação com o GuiaBolso… A senha que vc coloca da sua conta no site é a senha apenas de acesso do internet banking… Nem o Token nem a senha do cartão são solicitadas ou requeridas pelo app para funcionar… Dessa maneira não tem risco NENHUM de o programa ou alguém operar transações através das informações que vc disponibiliza para operar o app. Uso sem medo!

            • Leonardo Antonio

              No meu banco, que ainda não está disponível no Guia bolso, de vc tiver a senha do Internet banking, vc pode fazer Qq operacao! Não tem token para confirmar se realmente eh vc quem está ali ou um hacker. Ai embasa! No caso dos bancos que possuem token para todas as operações, acho sussa!

            • To usando a cerca de um ano e nunca tive problemas. Consultei minha gerente e ela disse que é confiável!

            • Leonardo Antonio

              Tá certo Renato. Tomara Que seja sempre assim brother. Mas eu ainda prefiro não arriscar.

            • Bruno Ribeiro

              Cara o que disse a sua gerente ? Quando você abre a conta no banco é assinado um termo para não compartilhar a senha com terceiros. Fica um pouco confuso

  • Thiago Dourado

    Prefiro o Guia Bolso também. Não por ser grátis, mas por ser um aplicativo excelente, tme integração com o banco, não preciso ficar incluindo informações a cada movimentação.

  • Alex Leal

    E enquanto isso a tela continua esticada, o app atualiza e não otimiza pro iPhone 6! até perdi o interesse em usar.

  • Rafael Tavares

    Tentei usar esses apps, mas sou da “velha guarda”, prefiro o excel ainda. 😛

    • Jefferson Soares

      Também tentei, mas sou Old School e uso o caderninho.

      • Rafael Tavares

        Ai sim! kkkkkkk

    • Paulo de Tarso Luchesi Coelho

      Eu uso o google spreadsheets pq mantem a planilha na nuvem e acessível.
      Tbm usei o excel no onedrive e recomendo.
      Falta as planilhas do iCloud melhorarem…

      • Rafael Tavares

        Pelo Numbers dá pra fazer o orçamento e deixar no Icloud.

      • Rafael Tavares

        Pelo Numbers dá pra fazer o orçamento e deixar no Icloud.

  • Guia Bolso é muito melhor! Sincroniza com as contas correntes e cartão de crédito automaticamente. Te permite criar o planejamento do mês e mostra como está seus gastos/faturamente em relação ao planejado. Nota 10!

  • Cezar A

    iLex, você sabe informar se ele tem integração direta com a conta bancária do usuário? O GuiaBolso acessa a conta e fica buscando as informações automaticamente. Essa coisa de cadastrar gasto por gasto acaba impedindo o uso contínuo do app pra quem não é tão disciplinado.

    • O Money Care não tem, Cezar.
      Mas confesso que eu fico bem desconfiado em dar a um aplicativo minhas credenciais de acesso ao banco. Mesmo o GuiaBolso sendo bastante conhecido, eu ainda não tive coragem de fornecer meus dados pessoais, por não confiar 100% no que será feito com essas informações.

      • Rodrigo

        Mas pelo menos com o Itau o cara não consegue fazer nada apenas com sua conta e senha. E outra, quando vc acessa o banco ele mostra qual foi seu último login, então é bem simples saber se tem alguém entrando na sua conta, mesmo que apenas para olhar.

      • Anderson Gomes

        Realmente é complicado preencher seus dados bancários em qualquer lugar, pelo menos no Itaú sei que a conta só consegue ser movimentada pela internet com o uso da senha eletrônica e o iToken, seja chaveiro, app ou sms. E nos caixas eletrônicos só com cartão e senha, ou biometria.

        Mesmo assim uso outro app ja comentado aqui, o Organizze, “eu” não vejo problema de alimentar o App a cada gasto que tenho.

        • Bruno Ribeiro

          Bom veja a opinião do Banco isso

    • Diógenes Magnus

      Tmbm uso o GuiaBolso! Acho expetacular a integração bancária com meu banco! Isso sim considero uma verdadeira mão na roda.
      E a respeito da segurança… O meu banco não teria a obrigação de prestar essa segurança para mim? Ou seja, mesmo que o GuiaBolso fosse hackeado e conseguissem transferir meus “bilhões de dólares” (piada) da minha conta para outra pessoa na China, o meu Banco não tem a obrigação de garantir essa minha segurança? Ou seja, se eles conseguissem me roubar, meu banco teria que me restituir (nem que seja judicialmente). Estou errado?

      • Cezar A

        Cara, acho que o banco não tem obrigação, já que foi você quem decidiu fornecer suas credenciais de acesso a terceiros. Resta mesmo confirmar no termo de responsabilidade do GuiaBolso, que fala que o acesso é apenas para consulta dos dados, sem realizar qualquer tipo de alteração.

        • Diógenes Magnus

          no meu caso, trabalho com o Bradesco. E para toda e qualquer transação que não seja a consulta de dados, ele solicita uma chave de acesso que eu não passei para o GuiaBolso, e mesmo que passasse, essa chave muda a cada transação… Ou seja, só por essa questão, eu já não estaria seguro?

      • André Oliveira Rielo

        O problema não é só a segurança. Os bancos exigem token ou outra confirmação hoje em dia além da senha. O problema maior é que vc dá acesso a eles de todos seus dados financeiros pra eles fazerem o que quiser (inclusive analisa-los para te oferecer propaganda).

        Tem gente que não divide a vida financeira com a esposa, mas dá senha pra um aplicativo, vai entender…

  • Pedro

    Até hoje o único app que me atendeu foi o Money Care. Tenho ele desde o lançamento. Gosto muito. Tem suas limitações, mas me atende muito bem da forma como me organizo.

  • Detalhe para lista de despesa o AppleWatch de R$6.120,00 parcelado em 24 vezes… kkkkk

  • Gosto muito do Money Care, ja até tentei usar outros similares mas prefiro mais ele, pena que o desenvolvedor não atualizar ele em intervalos de data aceitável, as novidades sempre demoram a chegar, como por exemplo o suporte as novas telas do app pra iPhone.
    Pelo menos, deu pra ver que ele ocupou o tempo dele criando esse lindo app pra iPad, infelizmente teria que pagar mais 2 vezes pra tê-lo (o app e a compra interna) no meu iPad, prefiro usar só no iPhone mesmo.

  • whaner endo

    Money Wiz, para mim, é o melhor. Mesmo com alguns bugs a serem resolvidos desde o lançamento da última versão…

    • Marlos

      Também uso ele. Na época usava o Money Care, mas ele ainda não tinha sincronização nas nuvens. Daí optei pelo o MWiz que já tinha. Hoje não troco por nada, já me acostumei aos atalhos, funções etc. Acho bem completo.

  • Davi Romeo

    Agora eles ja podem voltar pra versao do iPhone e atualizar para a tela do iPhone 6!!! simplesmente esqueceram de atualiza-la, porrisso parei de usar esse app

  • Anderson Campos

    Depois do Guia Bolso que busca osdébitos e créditos na própria conta bancária, todos os outros perderam pra mim a utilidade.
    Outra coisa que me afasta um pouco do Money Care é que, pelo menos na versão do iPhone, o saldo final do mês não é repassado para o mês seguinte no modo de separação por contas. E o pior é que quando reclamei com o desenvolvedor ele disse que eu estava errado, que ninguém utilizava assim O.o

  • Ro S.

    Eu ainda sinto falta do bom e velho Microsoft Money…desde que migrei para o Mac há quase 10 anos pulo de galho em galho, mas ainda não me achei… iBank por anos, depois MoneyWiz mas comecei a ter muitos bugs… e há menos de um mês resolvi comprar o Quicken e até agora está me atendendo bem, tanto no Mac quando no iPhone e iPad… não é barato…mas mais caro é não ter controle das despesas.

    • Raas

      É possível usar o Quicken no Brasil? Como você conseguiu compra-lo, já que no site da Intuit é exigido um endereço americano?

      • Ro S.

        Raas eu moro nos EUA, mas comprei pela Amazon.com e fiz o download direto de lá. Pelo que me lembro, não há restrições na Amazon.com com relação a ter um endereço americano, pois tinha conta lá quando estava no Brasil. Acho que vale a penas tentar 😉 boa sorte!

  • Bruno Aramaki

    MoneyWiz FTW

  • Murilo Herrmann

    é o que acho!
    Deixei de usar o MoneyWiz porque a sincronização deles não era com iCloud, era uma nuvem prórpia. Aí acaba acontecendo que o cara larga sua vida financeira na internet e não sabe nem quem tem acesso.
    Pelo menos a Apple não está querendo roubar meu dinheiro ilegalmente, hahaha

    • Marie Viale

      Olá, eu também usava o Sir Money no meu Iphone 4, vocês conseguiram baixar no 5?

  • André Oliveira Rielo

    Já tentei usar, mas ter que dar 12813021893 taps no app pra simplesmente incluir uma transação é inviável…

  • André Oliveira Rielo

    Sou do time do Dollarbird 🙂

  • Fernando Marques

    iLex deixou vazar o valor do Apple Watch R$ 6.120,00 parcelado em 24 vezes sem juros, esse aplicativo vai ser útil para organizar minhas dividas e assim comprar o relógio

  • Walter Viana

    “Parcela Apple Watch 1/24” = R$ 255,00. Nossa, este ‘rumor’ é assustador. Rs!!

  • Bruno Valente

    Uso o Jumsoft Money! Apesar deles ainda não terem uma sincronia entre os apps descentes, eu me reservo a usar apenas usá-lo no Mac. Pulava de galho em galho entre os apps, até descobrir o Money! Pra mim, o melhor disparado!

  • Thiago

    Gosto do “Minhas economias”. Já me acostumei a ele. Não precisa de conexão com a internet para fazer alguma atualização nas despesas, fácil de usar, grátis e também não tem essa opção de vincular a uma conta de banco (o que para mim é ótimo, pois também não confiaria em qualquer aplicativo que me pedisse os meus dados bancários, como outros já disseram aqui).

  • Evandro Bruns

    Eu gosto de estar atualizando minhas informações pela internet/iPhone/iPad…
    Alguma dica de aplicativo disponível para estas três plataformas?

    Pelo que estou pesquisando esse Money Care não tem uma versão para internet não é mesmo?

    As vezes na empresa não posso utilizar o iPhone/iPad e preciso atualizar alguma despesa… Ai fica complicado não ter uma versão Web..

    Se alguém tiver sugestão… (Tentei o Guia Bolso, mas passar minhas informações do Banco… sei lá né!)

    • Leonardo Antonio

      Usa sem fornecer as informações da sua conta. Faço tudo manualmente e da de boa!

      • Evandro Bruns

        Até tentei Leonardo, mas dá a seguinte mensagem…

        “No momento, o GuiaBolso só funciona conectado a um banco, mas estamos trabalhando para desenvolver também ferramentas para inclusão manual de dados.”

        • Leonardo Antonio

          Que isso brother, sério? Eu comecei usar cerca de 1 mês atrás e não deu essa Msg pra mim não. Será que teve alguma atualização? Se for isso, uma pena!

          • Evandro Bruns

            Hehe, pois é.. Sério mesmo!
            Vou continuar procurando aqui! Valeu!!!

            • Leonardo Antonio

              Acabei de olhar na parte de perguntas e respostas do app e tá falando que bancos como Citi e caixa ainda não possuem integração, mas enquanto isso é possível fazer entradas manuais. O meu banco é o Citi é realmente faço tudo manual. Tenta Denovo que vc deve estar dando algum mole ai….

  • Maycon Belfort

    Estou usando o ZeroPaper… possui um controle de fluxo muito bacana! Porém, o app do celular possui certas limitações… fora isso, show de bola!

  • Raas

    Obrigado! Vou dar uma olhada nisso porque tô precisando de um gerenciador financeiro mais avançado! Valeu Ro S.

  • Aldair

    Alguém ai sugere um app de finanças que seja grátis é bom?

    Obs: o dólar está muito caro 🙂