Notícias

iOS 8.2 trará conserto de falha de segurança no Safari

Segurança

Recentemente descobriram uma falha se segurança que atinge tanto usuários da Apple (Mac, iPhone, iPad e iPod touch) quanto de Android, chamada ‘FREAK’ (Factoring attack on RSA-EXPORT Keys). E o mais impressionante é que esta falha existe bem antes do iPhone e o Android existirem, ainda na década de 90.

Felizmente a Apple prometeu arrumá-la já nos próximos dias.

O risco pode acontecer ao visitar determinados sites vulneráveis que possuem a conexão HTTPS com um fraco método de encriptação. O mais bizarro (ou não) é que um desses sites é justamente… o da NSA, agência norte-americana de segurança. Outros sites vulneráveis são o da AmEx, Bloomberg, Groupon, Marriot e vários outros.

Um porta-voz da Apple já anunciou para o site re/code que a empresa já preparou um conserto para esta falha e liberará para o público na semana que vem. Isto reforça ainda mais os rumores de que a Apple estaria preparando o lançamento do iOS 8.2 na segunda-feira, logo após o seu evento especial.

Tags

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

Back to top button
Close