Rumores

[rumor] Apple pode lançar novo modelo de iPhone com tela menor em 2015

O ano da Apple foi marcado em 2014 pela quebra de um antigo paradigma e a adoção de telas maiores para o iPhone, aterrizando de vez no mercado de 4.7 polegadas e 5.5. Enquanto muitos adoraram e o iPhone 6 está sendo o dispositivo iOS de maior venda na história, muitos se perguntaram “Por que abandonaram o tamanho de 4 polegadas”?

Pois se você tem mãos pequenas ou simplesmente não gosta de celulares grandes, um rumor recente pode ser bem reconfortante para começar o próximo ano: a Apple pode voltar a investir em dispositivos “menores”.

A fonte do rumor é incerta, citando apenas “veículos asiáticos“. Geralmente não costumamos divulgar boatos assim, mas neste caso achamos que é uma oportunidade para iniciarmos uma discussão sobre o tamanho da tela do iPhone. Quem prefere hoje o tamanho menor de 4 polegadas tem os iPhones 5s e 5c como opção, mas em contrapartida não pode aproveitar das novidades tecnológicas de última geração, como processador A8, Wi-Fi 802.11ac, gravação de vídeo a 60 qps e câmera lenta em 240 qps, entre outras coisas (confira a tabela comparativa). Ou seja, a mensagem hoje da Apple parece ser “ou vocês aceitam uma tela maior ou então fiquem com hardware defasado“.

Se o rumor vier mesmo a acontecer, poderíamos ter um iPhone de última geração com uma tela menor (além daqueles de 4.7 e 5.5), para quem não gosta de segurar trambolhos (sim, Chrystiano, estou falando com você).

Será?

via MacRumors

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Rodrigo Brandão Ferreira

    Adoro o tamanho do 5s. Mas mesmo tendo mãos pequenas… Prefiri o iphone 6!

    • O problema dos iPhones 6 são as carcaças. Pode ter dado um toque mais elegante, até futuristico. Mas é muito passível de queda, e é só estar sem capinha e não usar o alcançabilidade pra chegar no topo da tela e é o bixo querer praticar paraquedismo. Eu gosto muito da tela de 4.7″, achava a de 4 pequena e acho a de 5.5″ exagero, bruto.

      Na minha opinião eles deveriam é diminuir a moldura entorno da tela, onde o único problema é o Touch ID… Mas ai colocaria ele embaixo da tela e removeria o fisical feedback ? Seria quase como a maioria dos androids, mas eu acharia genial apertar o botão “silenciar” e ter a função do botão home e o leitor touch id debaixo de uma tela de safira…

      Mas sonhos são apenas sonhos então vamos continuar com esse celular que tem 40% de moldura inútil e 60% de tela, na parte frontal, hehe !

      • Guest

        Concordo plenamente, é muita borda ‘-‘

      • Rodrigo Brandão Ferreira

        Concordo sobre as bordas… O que é bom pode ficar melhor!

        • Sem dúvida… Custa nada eles investirem em inovação. Já que saíram dos padrões e buscarem formas melhores de os seus usuários usufruirem do sistema.

          Mas de 2013 pra cá não vejo mais esse brilho, essa busca da Apple de nos fazer babar com as apresentações, de nos apresentar sistema redondos e sem falhas, e aparelhos com bom acabamento interno (os iPhones, iPads e Macs são todos cheios de cola ao envés de paradusos ou soldas)…

          But… É só minha opinião. Ao menos eles vêm evoluindo e não estagnados como estavam. Haha.

          • Fabio

            Deveriam retornar ao acabamento em vidro.
            Corpo todo em safira. Ficaria nota 10.

            • iRick

              É ficaria nota 10 mesmo. Imagine quantas notas vc teria que desembolsar pra pagar essa traseira de safira?!

            • Fabio

              Pelo contrário, ficaria bem melhor e mais resistente do que o alumínio que arranha e amassa facilmente.

      • Rob Simões 

        Eu não acho nada disso. Pelo contrário pra mim o iPhones depois do 4 até o 5s são muito mais fáceis de derrubar do que o 6 e 6 Plus. E não acho o Plus grande, acho apenas OK, o primeiro já iPhone com tela decente da Apple. Não consigo nem em sonho (ou pesadelo) me imaginar usando qualquer outro iPhone, mesmo o 6. E se a Apple lançar um iPhone com tela de 6 polegadas como o novo Nexus 6 serei o primeiro da fila para comprar.

      • Fabio

        Deveriam acabar com o click do botão Home e utilizar apenas a pressão do toque. Igual ao Watch.

        Esse iPhone 6 é o mais frágil de todos. A carcaça arranha a toa.

        Coloquei o telefone no bolso que tinha 2 moedas. Só nele encostar nas moedas, já ficou com pequenas marcas. Ele é mais frágil que o iPhone 1ª geração.

        • Fabio, eu achei o contrário.

          Para te falar a verdade, o pior iPhone, em termos de sensibilidade, foi o iPhone 5. Ele nem de moedas precisava, era só bater um vento e a tinta saía, que saía até na própria fábrica, kkkkkkkkk.

          Melhoraram, muito pouco, no 5s. Mas o corpo ainda era muito mole e qualquer pancada amassa as bordas chanfradas.

          Mas o 6, eu daria a melhor nota de todas, tirando todos os iPhone de plático (2g,3g/gs,5c) e dos iPhones de vidro (4/4s) que na minha opinião foram os mais resistentes em relação a arranhões.

          Eu tenho o 6 há 2 meses e meio, desde o lançamento, e a única coisa que arranhou foi o anel da câmera pretuberante (pois o meu é o Space Gray e esse anel é pintado de preto). Eu sem querer, já dei umas pancadas e nada aconteceu. O que você pode tentar fazer é passar Líquido Isopropílico, ele remove bastante as marcas, como você pode ver:

          Youtube

      • Jéferson C. Flores

        Eu também gostaria de bordas menores, mas acredito que não seja tão simples assim.

        Acho que as bordas podem ser necessárias por alguma questão técnica que desconhecemos. Assim como aquelas separações na traseira são necessárias devido às antenas, talvez as bordas frontais são necessárias para alocar algumas coisas que não poderiam ficar atrás de um display. Não entendo a fundo as questões técnicas envolvidas na construção e disposição dos componentes, mas acredito que eles devem ter motivos para manter desse jeito por tanto tempo.

        Vocês já observaram, por exemplo, o interior do iPhone? Normalmente eles balanceiam a espessura máxima necessária colocando no meio do aparelho a bateria e a placa principal, de modo que estas duas ficam embaixo do display. No espaço que sobra no topo é colocada a câmera (que é bastante espessa), o sensor de luz e a câmera frontal. Essas coisas ocupam espaço.

        No espaço da borda inferior, é colocado o botão Home, o auto-falante (que é uma peça grande comparada às outras), o slot da conexão lightning e ainda o componente responsável pela vibração.

        Seria possível fazer bordas menores? Talvez sim, mas muito provavelmente exigiria que a espessura do aparelho fosse aumentada.

        O que a Apple vem fazendo é distribuir os componentes ao longo do corpo do aparelho para diminuir a espessura ao invés de empilhá-los.

        • Cara, se fosse esse o caso – espaço, eu discordaria totalmente.

          Então a Apple deveria deixar essa obsessão que Jobs tinha por Gadgets cada vez mais finos e pensar em nós, por um segundo.

          Se ela deixasse o iPhone na espessura do 5s, mas esticasse a tela sobraria, com certeza, espaço para ela trabalhar debaixo da tela. Não acredito que isso seja desculpa, até por que os hardwares do iPhone não precisam de tanto espaço, são, em suma, super básicos. Quantos smartphones não existem que são quase “frameless” ?

          Acredito que ela deveria fazer o contrário do que você constatou. Deveria deixar os componentes mais juntos, com uma bateria mais grossa e parruda, e processadores mais avançados que emanem menos calor. Ela é a rainha da tecnologia, deveria saber alguns truques.

          Mas o problema que vejo é que ela anda ligando mais para aparência, questão fashion, do que tecnológica em sí… Infelizmente.

          • Rafael França Lima

            Se eu não me engano os designs da Apple tem que ser simétricos, por isso as bordas grandes em cima e em baixo.

    • Vinicius Perez

      Eu também, até curto telas maiores igual a do 6, mas não usaria!
      Esperando por esse 6 “mini” hahaha 😀

  • iRisadas

  • Serio mesmo que vcs usaram QPS ??? Meu deus do céu e o mesmo que dizer que Joao nos USA e JONHY !!! Falando do assunto eu moro em Miami e estou muito feliz com meu 6 “mais”

    • Lucas

      Nome prórpiro não se traduz, só pra constar.. Quanto a tradução, se o artigo foi escrito em portugês, para pessoas deste idioma e a tecnologia é bem conhecida como Quadros Por Segundo, não tem porque não dizer 60qps. Embora particularmente me refira sempre em “fps”.

      • Lucas eu te entendo brother e vc ta querendo ir na RAIZ do nome o meu foi apenas um exemplo ,não seja injenuo por favor , eu trabalho com mídia e edição de videos a 17 anos e trabalho atualmente em Miami para ESPN e NETFLIX e faço muito serviços para Brasileiros também e nunca ouvi no meio realmente profissional QPS eu sei que existe mas desculpa traduzir um temo mundialmente conhecido e o mesmo que o exemplo que citei … Abras

        • Lucas

          Relaxa man! Também acho a “sonoridade” do qps meio estranha, eu mesmo falo fps e outros termos em inglês mesmo sendo conhecidos em português, trabalho com logística e “prazo” sempre é chamado de “deadline”, então te endentendo perfeitamente.. Abssss

        • CarlinhosDOWN

          Já que você é tão fodão assim, mora em Miami, trabalha pra ESPN, Netflix, coisa e tal… deveria corrigir a Apple, pois ela usa QPS no site dela: http://www.apple.com/br/iphone-6/cameras/

          Morar no exterior não é sinônimo de alto nível intelectual, e se comprova isso ao ver você escrevendo “injenuo”.

          • Parabens pela colocação CarlinhosDOWN!
            Grande bosta morar nos EUA. Morei 7 anos lá e prefiro meu Brasil mesmo turbento…

          • “Bom vinho”, você que é demais, sempre senhor da verdade, seu nível intelectual que é alto, sempre julgando a tudo e a todos.

          • Toma o meu like!!

            • Jefferson Soares

              afff

            • Nao leve a serio, pura diversao por aqui hoje.

          • Alex Leal

            flawless victory, Fatality!!

          • Eu queria curtir esse comentário mais umas duas ou 789x. 🙂

          • Andre Luiz Almeida

            Touché!

          • Felipe Queiroz Drumond

            Toma meu like.
            À proposito, quanto tá a água mineral?!

          • Thiago Jovino

            Simplesmente perfeita a sua resposta! Disse tudo que eu pensei e mais um pouco!

          • Chama o SAMU.

          • Gente, a Juliana está desmaiada!!

          • Sensacional resposta, quando terminei de ler seu comentário veio logo aquele vídeo[The Rap Battle (PARODY)] na minha cabeça e o #DealWidthIt… rs

            https://www.youtube.com/watch?v=MeB3eYk1Ze0&feature=youtu.be&t=4m8s

        • BS
        • Minhas condolências, o hobby desse CarlinhosDOWN é atirar pedras aqui.

          • BS

            Ah é?? E quem que arremessou a primeira pedra no autor do artigo?? E ainda uma pedra totalmente torta …..

          • Ou batatas? Rs

        • Jérôme Florent

          não se diz: “eu trabalho com mídia e edição de videos a 17 anos”
          se diz: “eu trabalho com mídia e edição de videos há 17 anos”

          • Finalmente vejo gente inteligente comentando por aqui.
            Quero mais polêmicas, pra ver se o nível continua aumentando. ^^
            Hehehehe

          • David Pinhal

            Na realidade é “eu trabalho com mídia e edição de videos à 17 anos”

            • Daniel Zamora

              Fail 🙂

            • Danilo

              hahahaha Cê tá de brinks, né?!

            • ArthurCampos

              Não é não! HAIHAUIHAUIH

            • Haha, foi corrigir e corrigiu errado. Falem pra eles que tempo é “há”.

              ¯_(ツ)_/¯

            • David Pinhal

              Se vocês são burros isso é culpa vossa. “há” é de haver algo e aqui não há 17 anos. isso não existe. Vão estudar gramática meus caros.

            • Você precisa voltar à alfabetização. À (para + a), relacionado ao feminino.

              O verbo “haver” quando é impessoal, ou seja, não possui sujeito, pode ser utilizado em expressões que indicam tempo decorrido.
              Logo, se desejo ter a ideia que as horas, os dias ou os anos se passaram, devo empregar o verbo “haver” na 3ª pessoa do singular: há.

              Larga uma de ser ignorante, cara. É inclusive a letra da música do Legião Urbana: Há Tempos.

              Kkkk, me racho com esse povo que não manja nada e quer cantar de galo. Antes de nos chamar de burro, faça uma busca no Google !

              (ಠ_ಠ)

            • David Pinhal

              Por isso você é tão ignorante assim. Quase que aposto que nem escreve outras coisas correto, não sabe ciências exatas e tudo mais e usa seu dialecto de caca, faça bom proveito porque aqui o burro, é você. E note que o Acordo de ortografia foi modificado, para a próxima cala a sua boca que faz melhor figura.

            • CarlinhosDOWN

              “Dialecto de caca”.
              Ah, és um portuga frustrado, agora está explicado.
              Frustrado por ser um merda em um paizinho em crise, completamente insignificante para a economia mundial, que tem raiva da ex-colônia ter se tornado uma das maiores economias globais. Tens raiva dos aplicativos serem traduzidos para Português “do Brasil”. Tens raiva de todos os estrangeiros acharem horrível o português falado em Portugal, mas acharem charmoso e bonito o português “cantado” dos brasileiros. Como é mesmo que chama isso? Inveja, não?

              És poeira. Chora, pobre frustrado, e reduz-te à tua insignificância.

            • Poxa, não precisava pegar tão pesado, ehehe.

            • CarlinhosDOWN

              Você não está errado, mas peca no argumento.
              Se letra de música fosse referência de gramática, o “Eu Nasci Há Dez Mil Anos Atrás”, do Paulo Coelho/Raul Seixas seria algo correto…

            • Pois é, @CarlinhosDOWN:disqus. Na hora da raiva não percebi que se tratava do do verbo haver no sentido de existir. Mas valeu o seu lembrete.

              Mas aqui vai a lista completa da reforma de 2009, ortográfica, que ele diz ter mudado isso. Não achei menção alguma sobre o assunto e você ? Hahahahhaha

            • Que feio, David.
              Tudo isso é esforço para entrar na coluna #Qfail da Revista iThing? 😛

              Você realmente corrigiu errado. Mas o mais grave foi ter perdido o controle e agredido quem te corrigiu. Que feio.

              Pelo seu IP, vejo que és de Portugal. Vês como é? Nós brasileiros temos a errada ideia que em Portugal se fala o idioma muito mais corretamente, mas tu és a prova que isto é apenas um mito.

              Infelizmente você feriu as regras daqui. Nós estamos te colocando na geladeira e por um tempo você não poderá mais comentar aqui, ok? Use este tempo para refletir e repensar o jeito de conviver em comunidade, sendo mais aberto à críticas e menos agressivo com os outros. 😉

    • Acho que o fato de você morar em Miami está fazendo você desaprender o português, Fabio.
      Sugiro voltar aos estudos urgentemente. Ou então, não corrigir os outros de forma errada. 😉

      PS: bom dar uma estudada em inglês também, porque “Jonhy” não existe no dicionário britânico.

      • É com grande regozijo: KKKKKKKKKK
        Gostei iLex…

        • Daniel

          hadouken

      • Hades666

        Concordância tbem está otima 😛

  • Washington77

    Coitado do crystiano
    Kkkk

  • Luciano Hilton

    Se o preço diminuir junto com a tela, ta valendo! 😛

    • Walter Martinelli

      No Bananil?? Pff, vai esperando…

    • Tiago Albuquerque

      Aqui vão alegar que o de 4 polegadas é premium pois tiveram que miniaturizar toda a tecnologia, será mais caro.

  • Hades666

    Minha resposta:
    1. Esperei/aguentei desde o 3GS um iPhone com tela maior, portanto…
    2. Se a Apple quer outro fiasco de vendas como foi o iPhone5C….pode lançar 😛

    • Lucas

      5c fiasco? Não acho que seja por aí.. O que vejo de 5c na mão da molecada e até mesmo de pessoas mais velhas não é pouco…

      • André Sélos

        Eu tenho um 5c e estou muito feliz com ele, apesar de preferir o design classico.

      • Hades666

        Vendas ficaram muito aquém do que a Apple esperava….Gostando ou não dos produtos da Apple(eu gosto e compro), fatos são fatos. Vc acha que ele foi descontinuado porque?? Pelo sucesso?!

        • Robinho Simões 

          Gostaria de saber quais fatos são esses, pois o 5c foi o segundo ou terceiro smartphone mais vendido das operadoras americanas. E ele NÃO foi descontinuado.

        • Lucas

          Descontinuado? É só olhar no site da Apple e nas operadoras. Como comentei acima, tem muito iPhone 5c circulando e pelo menos quatro pessoas do meu departamento no trabalho possuem um.. O Hardware ainda aguenta muito bem o iOS e o baixo custo (que agora sim é baixo custo R$ 1.499,00 sem contrato), tem atraido cada vez mais pessoas…

    • Luís

      iPhone 5C vendeu mt mais que mt Galaxy, Lumia, etc, por aí, kkkkkk!

    • Gabriel Moura

      Cara, vejo mais 5c que 5s

  • Paulo Maggiulli

    Minha primeira impressão foi do 6 Plus ser gigante e ele realmente é, mas depois que me acostumei com ele não quero nem ver meu ex 5S perto.

    • Lucas

      Para efeito de comparação, antes do 5s eu tinha um Galaxy SIII (4.8″) e nunca fiquei satisfeito com as 4″ do iPhone, mudei puramente pela questão do sistema e qualidade de construção. hoje o iPhone 6 é o aparelho que juntou o que o mais queria, tela em um ótimo tamanho, o qual já estou acostumado com um SO perfeito também.. Não achei que fosse trocar de iPhone depois de apenas 1 ano de uso, mas aconteceu e não me arrependo.. 5s cumpriu bem o papel de me fidelizar ao sistema e no fim pagou quase 60% do iPhone 6 na operadora! 😀

  • Renato M

    Tenho um 5S e estive nos EUA e comprei um 6 para vender aqui. Manuseando o aparelho novo não me senti confortável hora alguma. Vou continuar com o 5S e não cogito um aparelho maior. Se quando for trocar de aparelho não existir um iPhone que me sirva provavelmente terei que olhar outras opções. Ps: Tenho mão pequenas. hahahahahahaha 🙂

    • Jayme Prado

      O difícil agora é achar 4 polegadas na concorrência sem ter um hardware intermediário

  • Johnatan

    iPhone 6S Mini, iPhone 6S e iPhone 6S Plus

    O problema seria conseguir manter as características dos componentes numa carcaça tão “menor”…

    • Jayme Prado

      Acho que seria mais iPhone 6c, iPhone 6s e iPhone 6s Plus

      • Lucas

        Pela “lógica” da Apple, você tem um bom ponto aí…

      • Johnatan

        Se ele for colorido, dai pode ser, pq o “C” é de “Colors”

        • Jayme Prado

          Ou eles mudam… O “S” do 3GS era de Speed, depois nem divulgaram mais o significado 😛

          • Lógico que divulgaram:
            3GS > Speed
            4S > Siri
            5s > Security

            😉

            • Jayme Prado

              Pelo que tinha buscado, o 5s era de Sensors :S Enfim, eles procuram um significado pro S e não o contrário ahahah o C pode ser o tamanho menor, pode ser colorido ou não, o importante é ter 4 polegadas e ser mais barato.

            • Lucas

              C = Compact?

            • Pode ser de C de CHEAP!
              hahahah

              Sonho

            • Cadu Nunes

              Se fosse um produto criado no Brasil seria C de CARO

  • Marlon Santos

    A pergunta que não quer calar: quem é Chrystiano?

  • Sou contra o aumento da tela para 4.7 polegadas, já experimentei um iPhone 5S e o tamanho da tela é ideal, mas decidi dar uma chance para o iPhone 6, vou experimentar.

  • Yuri Zanatta

    Não deixando mais de fazer a tela de 5,5 pode fazer o que quiser. espero pelo iPhone 6s Plus.

  • Diego Silva

    Eu sempre achei o tamanho do 5/5c/5s, um excelente tamanho, não gostei quando aumentou, foi meio que atender ao mercado, e não os seus usuários !!

    • Rudá Cunha

      Mercado = Usuários

      • Cassio Delmanto

        Mercado = Dinheiro!

      • Diego Silva

        Eu quis dizer Mercado, em relação as concorrentes, a apple aumentou a tela, por causa das concorrentes, e não pq ela de fato quis !!

        • Rudá Cunha

          Ela aumentou a tela porque a maioria (mercado, usuários) preferia uma tela maior, como podemos ver pelas vendas e boa aceitação.
          Ou seja 5% (uma estimativa) deve ser pessoas que preferia a tela de 4 polegadas. Ela adentrando nas telas maiores pode abocanhar os consumidores de outras marcas que preferem uma tela maior. E esses 5% iram continuar com a Apple migrando pro 6 ou comprando o 5s. Bom essa é minha opinião.

    • Gabriel Moura

      Eu também prefiro tela pequena, mas veja o lado bom: A Apple ceder, não é algo ruim (em alguns casos), lembre que a BlackBerry ainda insiste em tecladinho… e isso que a quebrou (teimosia).

  • Fábio

    Tenho hoje um iPhone 5 acho perfeito, desempenho, tela, peso… Tudo! Não tenho um pingo de vontade de adquirir estes novos modelos. Ainda continuo com o IOS 7 kkkk

    • jhonyjackes

      nao tem vontade mas uma hora vai ser obrigado quando for descontinuado heuheuhuhehueh

      • Fábio

        iPhone 5 já foi a tempos descontinuado rs.rs. Mesmo assim estou muito satisfeito.

    • Pra que continuar no iOS 7, muito bugado. O antigo iPhone 5 do meu pai estava ótimo no iOS 8, livre de erros do iOS 7.

      • Luís

        O meu iPhone 5 hoje está bugado, rsrs!
        Alguns apps fechando sozinhos, inclusive nativos.
        Travamentos estranhos!

        • Luís

          Obs.: iOS 8.1.1

        • Luís, mas se eu fosse você atualizava para o 8, é muito mais redondo e confiável. Aproveita enquanto não vem o 9 e que deverá deixar o seu iPhone um pouco mais pesado.

          • Luís

            Já está atualizado, rsrs! Esqueci der escrever! Porém, se pudesse, continuaria com o iOS 7.1.2 sem dúvida! 😛

            Porém não há grandes problemas como qnd atualizei o 4 para o iOS 7.

        • Cassio Delmanto

          nossa, o meu 4S, depois que atualizei para o 8.1.1. parou de funcionar o App telefone… simplesmente o App mais básico do aparelho… hahaha… ele abre e trava, não dá pra ver ligações perdidas e nem discar… só porque eu tinha comentado que no passado que o iOS 8 estava perfeito no 4S…

          • Luís

            Pois é cara! Acho triste qnd problemas assim acontecem, rsrs!

      • Fábio

        Colega, IOS7 bugado? Desculpe mais aqui não vejo isso. IOS 8 é um piada.

        • iOS 7 é/foi o sistema mais bugado e travado da Apple. Eu tive ele desde o beta 1 e só sai dele no beta 2 do iOS 8.

          Nunca, de toda minha história de apple, vi um iOS tão ruim e vergonhoso. Tudo bem que eu tenho um dom pra bugar as coisas, fico futucando e o único erro (bug, mesmo) do iOS 8 que encontrei foi um que vem do iOS 7 que é clicar no botão home, na última página e quando estiver andando a página clicar rápido na posição de um app e esse app abre fora da tela. Mas ainda assim é melhoraram e é difícil reproduzir. Ou bug é na central de controle mas não preciso citar pra não ficar grande o comentário.

          Fora isso são problemas tecnicos que em nada atrapalha o uso no dia-a-dia, como o Handoff que não sei por quê só funciona quando quer. A bateria é muito mais confiável, lembra de looooonge a do iOS 6, que era super precisa.

    • Luís

      Continue com o iOS 7! O melhor, rsrs!

      • Discordo totalmente de você. Na verdade o iOS 7 foi o pior tirando o iPhone OS 1, que não tinha app store e nada legal.

        O iOS 6 foi o mais redondo até hoje, com quase nenhum Bug, tudo pontual e funcionando como prometido. Assim como no OS X Mavericks.

        No iOS 7, bug é igual mato (um a cada segundo), no OS X Yosemite cheio de coisas que não funcionam.

        Acredito que iOS 8 seja muuuito mais estável e funcional que o 7, e meu pai tinha um 5 com a última versão e o celular não engasvava nem um pouco.

        Saudades dessa telinha, onde mostrava a bateria de forma correta e o AirPlay funcionava sem engasgar na Apple Tv…

        • Luís

          Na vdd no iOS 7.1.2 não tive problema algum. Na vdd, dificilmente tenho problemas como a maioria relata aqui.
          Porém tem alguns bugs no iOS 8 que me incomodam muito. E se pudesse, voltaria ao iOS 7.1.2, rsrs!
          Qnt a experiência de usar um iOS e achar melhor do que outro é mt pessoal! Mt de cada exigência, rsrs!

          • Poxa, triste e inédito eu ouvir isso sobre o iOS 8.

            Se eu fosse vc fazia um backup, extraía o seu iOS atual pelo itunes e intava um novo.

            Não tenho certeza que vai melhorar, pois não sou vidente. Mas estou muito convicto que seus problemas melhorem. O ex-5 do meu pai tinha iOS 8 e tava dando no coro.

            Reproduzímos muitos filmes por ele, fazia tudo sem o menor problema. E o detalhe é que meu pai é chato e qualquer defeito ele vinha reclamando no meu ouvido (imagine a época do 7 que era bug pra todo lado), que depois de atualizado pro 8 nunca mais reclamou.

            • Luís

              Só tenho um bug chato no iOS 8, de resto roda liso, não trava, não tá lento, nem nd!
              Só tenho a impressão que o iOS 7 era ligeiramente melhor. Vai ver era só impressão! 😛

  • Tem quem prefira o de 5.5 sim, mas acho um tanto exagerado. Se eu sentisse realmente a necessidade de uma tela maior para jogos e vídeos, optaria pelo iPad Mini. Questão relativa pois tem gente que prefere tudo em apenas um gadget (nós sabemos). 4 e 4.7 atenderia melhor, eu acho.

    Sobre tamanho no iPhone eu sempre espero mesmo um aumento, mas, na capacidade da bateria. 2300 mAh pra cima, em todos os aparelhos, estaria de bom tamanho.

    • Steiner Jardim Neto

      eu curto o modelo de 5,5 e sem falar que a bateria dele não me deixa na mão nunca, hoje sai 7:30 de casa e cheguei as 20:00 com 40% de bateria e um uso bem árduo do aparelho.

  • Reinaldo Versuri

    Apple seguindo os passos da concorrência e atirando pra todo lado.

  • BS

    Claro que cada um tem uma opinião mas, para mim, o tamanho ideal de tela de um smartphone é 4,7″ … nem mais nem menos. Ideal pra tudo, manusear, visualizar, colocar no bolso, etc ….

    • Manusear é questionável… Sem uma capinha e sem o alcançabilidade seria um sofrimento horrível.

      Ele tenta toda a hora escapar das mãos (até eu q tenho mãos grandes) e a moldura exagerada em cima e embaixo não permite meus dedos tocarem tudo sem um esforço cansativo…

      ¯_(ツ)_/¯

  • Carlos Muniz

    Tela menor = 4s? 🙂
    Meu 5s atende tudo o que preciso, a diferença de desempenho é ínfima, segundo testes de benchmark do EverythingApplePro e iClarified. Não troco de iPhone todo ano, portanto, longa vida ao meu 5s. 🙂 Claro que o tamanho do 6 é ótimo, mas não preciso dele agora.

  • João Werny

    A Apple está deixando para trás seus príncipios e visando o lucro, ao meu ver estão certos, afinal, é de isso que uma empresa é feita. Porém atitudes como essa podem soar como uma aceitação de que os concorrentes sempre estiveram certos em fragmentar seus produtos.

    Tenho um iPhone 5 e não vejo a hora de trocar para um 6, não apenas pelo tamanho mas esse é um dos principais motivos, concordo que o 6+ é para um publico bem específico, eu o acho enorme!

    Pra mim dois tamanhos já seriam o suficiente, não gosto da ideia de iPhone 7, 7 mini e 7 +.

  • Sergio Ito

    Agora acostumei com o tamanho do 6 Plus e esses dias peguei meu 5S para dar uma zerada nele e cheguei a conclusão que a tela grande é sim muito boa e muito melhor que a tela pequena que se tornou muito estranha agora, rs. Mas acredito que Apple esta certa em não abandonar ou voltar a investir nas telas menores. Apesar de achar que as telas grandes chegaram para ficar, ter opções sempre é bem vinda.

  • João Werny

    A Apple está deixando para trás seus princípios e visando o lucro, ao meu ver estão certos, afinal, é de isso que uma empresa é feita. Porém atitudes como essa podem soar como uma aceitação de que os concorrentes sempre estiveram certos em fragmentar seus produtos.

    Tenho um iPhone 5 e não vejo a hora de trocar para um 6, não apenas pelo tamanho mas esse é um dos principais motivos, concordo que o 6+ é para um publico bem específico, eu o acho enorme!

    Pra mim dois tamanhos já seriam o suficiente, não gosto da ideia de iPhone 7, 7 mini e 7 +.

  • lfdorileo

    cade o foco apple!?

    • Luís

      $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

      Rendeu-se ao mercado!
      Normal, rsrs!

      • lfdorileo

        ja ja ta q nem o chig lin, lança 15 modelos por ano, n da nem de sabe qual é qual =[

        • Luís

          Acho difícil a Apple se render tanto assim!
          Acontece que há uma expectativa do mercado e mts pessoas não compravam iPhone pq queria uma tela maior!
          Só observar que o iPhone 6, como dito no post, já é um dos mais vendidos da história!

  • Leonardo

    Eu e minha esposa optamos pelo 6 Plus e adoramos. Acostumamos em 1 dia e hoje não trocamos por nada. A tela é incrível, a câmera é incrível e a duração da bateria é surreal. Não saio mais das 5,5 pol.

    • João Werny

      Realmente a bateria do 6+ é algo que eu gostaria de ter.

      • João, só pra ter conforto de não carregar no dia ? Hehe.

        iPhone é só configurar bem que durar 8~9 horas de uso. Com certeza sai de manhã cedo e volta de noite com ele ainda acima dos 10%.

        • Heri Andrade

          isso mesmo caio, tudo depende de quais app vc coloca e configurar o que realmente seja util, o meu dura bastante mesmo usando

        • João Werny

          Então Caio, o meu é o 5 mas não tem nem um ano, eu uso bastante (rede social) e a bateria NUNCA chega no fim do dia, na verdade nunca chega nem nas 18:00 eu sempre preciso carregar no trabalho, não sei se é um problema da minha bateria, se eu uso de mais ou se preciso ajustar alguma configuração como você está sugerindo.

        • Natan

          8 horas de uso? Minha bateria não passa de 4 horas, que configurações são essas? PS. Tenho o 5S.

          • Bom, @disqus_yUXv2fHMVC:disqus, depende do seu uso. Além de ter a versão mais atual do sistema.

            Primeiramente é definir os 3 tipos de uso:

            1º – Levíssimo, onde só usa whatsapp, facebook e jogos leves (como Crossy Road, Flappy Bird, etc), e ocasionais streamings de música como Tune In. Tudo isso com sinal bom de celular (se for menos de 3 pontinhos, a bateria começa a ser comprometida e o modo avião te dá horas a mais de uso).

            2º – Moderado, quando joga algo mais pesado como Need For Speed, download de vídeos e streamings por longo período de tempo, muitas notificações e não deixar a o celular quieto. Nesse caso vamos por o sinal como normal, de 2 a 4 pontos no 4G.

            3º – Power User, ai nesse a bateria teria que ser mágica para conseguir durar. Com edições de vídeos em slow motion no iMovie, assistir filmes com streaming (telecine play), ou seriado com streaming (Oplayer), jogos ultra-pesados como Infinity Blade 3 e assim por diante com um sinal capenga de 1 ponto apenas.

            Bom, para se ter uma bateria que dure muito precisa, além de ser um usuário nível 1 ou 2, um iPhone muito bem calibrado e configurado.

            Para começar, você deve saber que terá que desabilitar algumas funções de Gps, Pushes e 2º Plano .

            • Pushes : Você irá em Notificações dentro dos Ajustes e terá que “enxugar” os apps que você não usa, removendo-os de lá. Em seguida vá em email e Obter Novos Dados e além de desligar o Push você vai colocas os emails e Holiday Calendar em manual e estabelecer, no mesmo menu, o Obter para Manualmente ou de Hora em Hora.

            • Gps : Aqui é onde você vai ganhar horas de uso. Bom, vamos lavar a égua: Vá em Privacidade e logo de cara manda o Compartilhar Localização pros infernos… Depois reveja na lista de Serviços de Localização os Apps que você não precisa, e coloque se possível em “nunca”ou “durante o uso”. Feito isso, desça e entre em Serviços do Sistema, e desligue 100% tudo e só deixe o “buscar iPhone” (por motivos óbvios). Desligue Diagnóticos e Uso, Pop e Rotas e Trânsito (caso não use). Ligue o “ícone na Barra” para ter maior controle dos gastos do gps.

            Plus : Dentro de Privacidade, vá em Diagnóstico e Uso e selecione Não Enviar. Em Ajustes, e iTunes Store e App Store, é aconselhável desligar as tranferências automáticas e uso de dados do celular.

            2º Plano : Partiu desligar essa coisa desnecessária (de forma generalizada). Junto com o Atualização em 2º Plano, no menu Ajustes e em Geral, tem a opção Handoff (que no caso de você não usar muito ou nunca) é bastante aconselhável desligar e desligar “meus apps e app store”. Volte no Atual. em 2º plano e desligue tudo na chave principal.

            Se quiser ganhar mais bateria ainda, vá em Ajustes -> Geral -> Restrições (e caso não tenha configurado, não esqueça por nada essa senha !!!!!!!) e desligue CarPlay e se puder, por motivos de segurança entra no menu Compartilhar Localização e não permitir alterações, isso fará com que o Serviços de Localização no menu Privacidade não possa ser desligado a não ser por você.

            Espero que tenha ajudado. Eu peguei as dicas que já existiam no Blog Do iPhone e apenas incrementei… Boa sorte ! Hehe

            • Esqueci do screenshot do 5s. Do 6 ainda não tentei ser nível 1 por um dia, porquê férias entrando e uso o celular muuuito mais que o normal.

              Mas esse screenshot tirei em época de aula, onde o uso é limitado a whatsapp, facebook… E ida e vinda pra casa usando tune in.

            • Clovis

              Que legal você descer aos comentários e escrever tanta coisa, cara.

              Ajudou a mim e pode ajudar bem mais gente 🙂

            • Poxa, bom saber que ajudei alguém. A comunidade Apple serve para isso, um ajudar aos outros. Não adiantar de ter uma tecnologia de ponta nas mãos e não saber usar, é bom passarmos conhecimentos e incrementar uns a experiência dos outros.

              E assim como já me ajudaram no passado, pretendo continuar ajudando os outros no presente e no futuro !

              Hehe (ᵔᴥᵔ)

            • João Werny

              Fiz praticamente tudo o que o Caio disse, vou testar como a bateria se sai hoje.

            • Boa, @joowerny:disqus ! Espero que dê tudo certo ! Não esquecendo que você tem saber qual seu uso. Se fizer todos os procedimentos, mas for um usuário de nível 3, não é de grande ajuda, pois naturalmente a bateria não irá aguentar.

              Mas esqueci de anexar a foto do meu 5s, quando bati mais de 12 horas de bateria. Tirei print quando tava com 11 horas, mas torrei tudo logo em seguida, pois queria fechar o ciclo e estava tarde. Na prática fiquei 2 dias sem ver a tomada.

              Só com o iPhone 6 que ainda não tive tempo pra testar mesmo, mas ele deve aguentar 1 hora a mais, hehe:

            • Joao Werny

              Bom Caio, segui seus conselhos mas não obtive um resultado satisfatório. Vai perceber pelo screenshot que me enquadrei no usuário tipo 1 durante o teste. Usei basicamente WhatsApp e Facebook mas minha bateria durou das 8:30 às 17:00, isso contando algo em torno de 3 horas em modo avião pois estava na estrada. Estou seriamente cogitando que há um problema.

              Esqueci, além disso o telefone apagou quando a porcentagem marcava 7%.

            • Natan

              @caio_oliva:disqus Muito obrigado pelas dicas! Vou testar todas e espero que ajude, pois já tô quase comprando aquelas cases com bateria embutida.

            • Ah, imagina. Nunca precisei desses trambolhos horrorosos.

              Pondere consigo mesmo. “Vou passar o dia inteiro na rua”, então deve se comportar da primeira maneira. “Ah, vou só na casa de um parente e voltar”, pode ser como o segundo. “Vou passar o final de semana aqui mesmo”, então se liberte e torre bateria sendo o terceiro, hehehehhe.

              Não adianta querermos milagres como as baterias de areia que o Gizmodo posta e durariam 1 semana em um smartphone qualquer. Nossa tecnologia é limitada e devemos saber nos comportar, minto ? hehe

        • Robinho Simões 

          8 horas de uso? Deus me livre. Meu 6 Plus dura absurdamente mais que isso. Agora, 23 horas da noite, e fora da tomada desde as 8 da manhã, meu 6 Plus está com 45% de bateria. Já consegui ficar com ele dois dias sem carregar, e o melhor de tudo não é nem ficar sem carregar, mas sim poder usar pra cacete com internet 4G e assistindo vídeos com o brilho no máximo e tudo ligado e ainda chegar ao fim do dia com bastante bateria. Várias pessoas que tem o Plus estão comentando a mesma coisa. Não troco meu 6 Plus por nada.

          • Robinho, você está comparando Maçã com Laranja.

            Se for assim, vamos comparar meu MacBook contra esse seu Plus ? O meu dura 1 semana inteira sem carregar, affe.

            O papo aqui é 5s e 6. E não phablets. E outra, você ta falando sobre duração total… O meu iPhone 5s durou 48 horas (Dois Dias) sem ver a tomada, carreguei na segunda de madrugada e só fui recarregar na quarta de madrugada. Uma coisa é uso e outra stand-by.

            Configuração é tudo, se eu quiser ainda me esforçar com esse iPhone 6 consigo, com certeza, romper a barreira das 48 horas e o seu plus sem configuração não aguenta nem a pau !

            Compare coisas iguais, tem nada a ver cantar de galo fora do galinheiro.

            • Robinho Simões 

              Ah tá, comparar MacBook com iPhone é a mesma coisa que comparar iPhone com iPhone? Desculpe, mas não existe isso de “phablets”, “foblets” ou coisa do tipo criada pela mídia. E quem disse que o “papo aqui é 5s e 6”? Você respondeu a uma mensagem de alguém elogiando o 6 Plus, que foi resposta a uma outra mensagem elogiando o Plus e fui eu que mudei o assunto?

              O iPhone, seja o 5s, o 6 ou o 6 Plus são smartphones e assim são vendidos pela Apple. Se você pode comparar 5s com 6, eu posso comparar 6 com 6 Plus. São iPhones, mesmo produto, mesma categoria. Se os iPhones 6 e 6 Plus dividiram o mesmo evento de apresentação, a mesma página no site da empresa, as mesmas peças publicitárias, os mesmos comerciais, se TODO MUNDO compara os dois, só eu não posso comparar? Vou comparar sim.

              A bateria do iPhone 6 Plus dura ABSURDAMENTE mais do que QUALQUER outro iPhone, com ou sem configurações. Isso é um fato, destacado pela Apple e por TODOS os reviews de AMBOS os aparelhos e pelas pessoas que compraram o Plus e estão maravilhadas com o ganho de bateria em relação aos seus iPhones anteriores, como eu por exemplo. Eu tinha um 5s, assim como tive 5, 4s, 4, 3GS, e sempre vivi de configurações e usando o brilho baixo para a bateria durar o dia todo. Com o 6 Plus isso acabou. Não configuro NADA, deixo tudo o que o iPhone oferece ligado e a bateria dura pra cacete.

              E quem falou em Stand-by? Hoje por exemplo eu usei para assistir vídeos do YouTube, concertos no Qello, jogos de corrida como Asphalt e Ducatti Challenge, entre outros, TV digital em Full HD, muitas ligações, WhatsApp, Viber, Facebook, Twitter, músicas no app Música e no Spotify com streaming, navegação na internet, entre várias outras coisas, tudo com o 4G ligado e na hora dos vídeos e jogos com o brilho no máximo.

              Não estou dizendo que o iPhone 6 seja ruim. Nenhum iPhone é ruim. Na verdade eles são bem parecidos. Mas a bateria do 6 Plus é muito melhor e ponto. Não há o que discutir aqui, diferentemente da questão do tamanho da tela, essa sim bem pessoal. Comprei o Plus pelo tamanho da tela, que PRA MIM é apenas OK, e não grande como muitos falam, pois não suportava mais as ridiculamente pequenas telas dos iPhones anteriores, e me surpreendi com o absurdo ganho de bateria em relação ao meu 5s, um “plus” com o qual eu não contava.

    • Heri Andrade

      concordo com vc esta tudo encrivel

      • Fox

        ˜Encrivel˜ esta esse seu português…

        • Heri Andrade

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkk vdd

        • Heri Andrade

          sorry 😀

  • Pra sincero, na minha opnião seria uma jogada-mestre. Possuí todas as versões do iphone, atualmente tenho o “6”, mas garanto que quando eu pego o iphone 4 ou 4s, sinto uma saudades daquele tamanho! Tamanho ideal para esta numa só mão, ou para que tem mão pequenas, encaixa perfeitamente. Seria uma boa implementear a atual tecnologia num dispositivo menor, pois ia ter tamanho proporcional aos gostos de todos.

    • Cassio Delmanto

      concordo com você, Elisson… mas eu acho que dado o tamanho dos celulares no passado (todo mundo se lembra que quando o primeiro iPhone foi lançado, o povo achava ele gigantesco), o iPhone 4/4S tem um tamanho médio… eu acho que são os grandes que são para quem tem mãos grandes… hahahaha…

  • Luís

    aa

  • Se isso vingar mesmo, será a melhor noticia que já recebi desde o lançamento do iPhone 6… devo pegar um 5s esse ano mesmo pra aguardar o “6s mini” rs

  • Luiz Fernando Ferreira

    Eu já mudei de ideia e to querendo pegar um 6 plus ano que vem quando abaixar os preços

  • Wilson Carmo Junior

    Eu adorei o novo iphone 6, mas minha esposa é uma que não quer um celular com tela maior. Pra mim deveria existrir o 6mini, 6 e 6 plus

  • Cassio Delmanto

    eu passei do 4 ano passado para um 4S, então estou parado numa tela pequena há muito tempo… agora no final do ano estou pensando em trocar e muito provavelmente vou optar pelo 5S, que considerado o aparelho mais bonito da linha atual da Apple, além de ser incrivelmente leve… e assim aumento a tela um pouco, e não entro no mundo dos celulares gigantes, que não gosto… sério, para mulheres que podem carregar na bolsa, acho super válido um smartphone mutante gigante… mas para mim, que só tenho meu bolso, acredito ser bem incômodo… mesmo sendo o iPhone 6 bem fino… o 6 Plus não vou nem comentar… hahahahahaha

    • Luís

      Sinceramente, o iPhone 6 está mt bonito e bem acabado! Levíssimo também!
      4,7 polegadas ainda dá para aguentar, rsrs!

      • Cassio Delmanto

        Luís, pessoalmente não gostei muito do design do 6 e 6 Plus… essa borda arredondada que todo mundo falou tão bem, que integra a tela com a carcaça, etc, não curti tanto… eu gosto do estilo quadrado… ahhahaha… sempre achei o 4 o mais bonito deles… e o 5S ainda mantém um pouco a filosofia dali… sei lá, mas eu acho que o 5S parece feito com mais ‘perícia’ do que o 6… parece mais ‘luxuoso’, por falta de um termo melhor… mas isso é totalmente subjetivo e é a minha opinião…

        • Luís

          Sim, é mt pessoal, e tem de ser respeitado, claro, rsrs!
          Porém eu gosto dos 2 estilos!
          Tenho o iPhone 5 e o design é o mesmo do 5s. Acho prático, pequeno, confortável de mexer e tudo mais!
          Porém, quando peguei o 6, realmente é bonito, rsrs! Qnt a borda arredondada, não me atrapalharia em nd! De qlqr forma, o iPhone 5s é um grande celular também, rsrs!

          • Cassio Delmanto

            melhor para você, Luís, que já pode curtir o 6 integralmente… hahaha… sem dúvida é um aparelho extraordinário… e nunca se sabe o dia de amanhã… muitas vezes design de um produto se resolve com convivência… em alguns casos, o uso diário torna-o mais atrativo…

            • Luís

              Posso curtir nd, mt mt mt mt caro, kkkk! Ficarei um bom tempo com meu iPhone 5, kkkkkkkkk!

            • Cassio Delmanto

              caríssimo!!! hahahaha

  • Esqueci da outra screenshot do bug:

    • Luís

      Seu screenshot acontece isso?

      • Hãm ? Eu “screenshotei” o bug que acontecia todo dia no iOS 7 e que no 8 só eu forçando e tentando algumas vezes para conseguir reproduzir.

        Screenshot sai normal.. Haha

        • Luís

          Ahhhhhhhhhh, entendi, kkkkkkk!

          O único bug ridículo que tem no iOS 8 é qnd desbloqueio o cel, tento subir a barra de ferramenta e ela engasga até subir, kkkk!

          • Barra de ferramenta = Central de Controle ?

            Cara, te aconselho imensamente a trocar esse teu iOS. Nem o iPhone 4s que tem jogado aqui em casa com o iOS 8 tem esse problema, isso é um defeito isolado do seu software…

            Nada que, como disse antes, um bom backup e um novo arquivo ipsw, não deixe o seu iPhone como zero.

            Ou só backup e restaurar sistema pelo itunes..

            • Luís

              Duvido, rsrs!
              Mt pessoas tiveram problemas com o iOS 8.
              Até quem instalou do zero.
              Acontece, vida que segue, kkkk!

            • Bom, aqui em casa nenhum iPhone (4s, 5, 5s e 6) teve problema relacionado ao 8.

              E acredito fielmente que seja apenas um problema do seu, me particular, que pode ser resolvido com uma reciclagem…

            • Luís

              Do meu e de várias pessoas né! Assim como vc teve problemas com o iOS 7, eu não tive!
              Como eu disse antes, acontece, kkkk!
              E nenhum bug inutilizou o aparelho, por enquanto, rsrs!

  • Eduardo Marques

    Seria então a próxima geração:
    Iphone 7 Plus
    Iphone 7
    Iphone 7 Mini ?????

    • Duvido..

      Ano que vem:

      iPhone 6s (4.7)
      iPhone 6s mini (4)
      iPhone 6s Plus (5.5)

      Bem, provável, se for real a intenção da Apple. Que, aliás, depois do lançamento do plus e do 5c não duvido maaais nada !! Hahaha

      • Luís

        Duvido que a Apple adotaria o nome “mini”…
        Provável que invente alguma letra para ficar ao lado do número, rsrs!

        • Tu duvida da Apple ? Kkkkkkkk

          Eu duvidaria anos atrás… E porque letra ? O iPhone 6 ela pôs Plus e não iPhone 6 P…

          Haha

          • Luís

            Pq mini arremete a uma concorrente!
            A Apple chegar ao ponto de usar o mesmo termo que uma concorrente usa, será o fim de uma era!
            Nem a Sony, com seu Z3 usou mini e sim “compact”, rsrs!

            Esperemos para ver! 😛

            • Mas iPad é Mini…

              Assim, como deixei claro, depois ela lançou um iPad Mini, iPhone Colorido e de plástico e iPhone Plus… Até o 6 é meio surreal de acreditar, não duvido nada.

              Se me aparecer um rumor: “Apple pretende lançar um Apple Car rosa e em formato de gota”. Brother, vou até comprar ingresso pro salão pq sei que ela vai lançar, hehehhehehe.

              Mas ela não liga ora concorrência. O iPhone 5c, apesar de ela já ter trabalho com iMacs coloridos, remetia demais aos Nokias coloridos e mesmo assim ela lançou…

              Creio que venha iPhone 6 c(pode até ser de compact) ou iPhone 6s mini (que se fosse o caso, seria a minha aposta).

            • Luís

              Apple não liga para concorrência? Impossível uma empresa do tamanho dela não ligar!
              Basta observar os iPhones 6 e 6+ maiores! É nítido que ela queria atingir um mercado que não conseguiria com um iPhone de 4 polegadas.
              Se ela não segue as tendência, fica obsoleta e para trás!
              Então ela com certeza olha com carinho para as concorrentes, pode apostar, rsrs!

            • Não, Luiz. Você não me entendeu. Quando digo que ela não liga é para a opinião das concorrentes, hehehehe.

            • Luís

              Continuo achando que liga também, kkkk!
              Até pq concorrente são concorrentes e não inimigos…
              Mas enfim…! Eles q se matem e nós, usuários, ganhemos as vantagens tecnológicas!

  • Gustavo Sagio

    Tive todos os modelos, 3,4,4s,5,5s e agora o 6.
    Nao gosto do tamanho do 6, gostava muito do 5s, era muito confortável, o ideal.
    A diferença na utilização não justifica esse aumento de tela, o 5s é muitíssimo mais confortável de utilizar e carregar.

  • Henrique Barros

    Acho bem interessante. O problema eh que ja acostumei com a minha de 4,7. Digitar em uma tela de 4 pol eh impossivel

  • Eduardo Marques

    Mas e o preço!!!?? Será que vai reduzir de acordo com o tamanho da tela ???

    • Heri Andrade

      hehehe poderia 😉

  • Pra sincero, na minha opnião seria uma jogada-mestre. Possuí todas as versões
    do iphone, atualmente tenho o “6”, mas garanto que quando eu pego o iphone 4 ou
    4s, sinto uma saudades daquele tamanho! Tamanho ideal para esta numa só mão, ou
    para que tem mão pequenas, encaixa perfeitamente. Seria uma boa implementear a
    atual tecnologia num dispositivo menor, pois ia ter tamanho proporcional aos
    gostos de todos.

  • Gustavo Sagio

    Tive todos os modelos, 3,4,4s,5,5s e agora o 6.
    Nao gosto do tamanho do 6, gostava muito do 5s, era muito confortável, o ideal.
    A diferença na utilização não justifica esse aumento de tela, o 5s é muitíssimo mais confortável de utilizar e carregar.

    • Gustavo, eu consigo até imaginar a hora que se convencione novamente a busca por celulares cada vez menores. Particularmente, o iPhone 5S realmente era o tamanho ideal, o máximo de controle com apenas uma mão. No iPhone 6 eu não consigo ter o mesmo domínio com uma só mão, em alguns momentos sinto uma pequena dificuldade.

  • Karol Lima

    Eu iria adorar! O tamanho do 5S é o ideal pra mim tanto para manuseio, quanto para guardar na bolsa. Não me importaria de ter o design do 6 com o tamanho do 5 ^^

  • Rafael

    Prefiro a tela do iPhone 4/4s ou 5/5s/5c

  • Leonardo Negrisoli

    Eu adorava o iPhone 4s com sua tela de 3,5″ e achei meio estranho quando lançaram o iPhone 5. No entanto, resolvi arriscar e comprar o modelo mais novo e fiquei apaixonado pelo tamanho da nova tela de 4″.

    Pois bem, nessa fiquei até que resolvi trocar o iPhone por um probleminha na bateria e comprei um 5c. Continuei gostando bastante do tamanho da tela do iPhone, mas não ligaria se ela fosse um pouco maior. Eu olha para as marcas concorrentes e achava legal o tamanho de alguns celulares, mas o OS deles nunca me atraiu.

    Quando a Apple lançou os novos iPhones eu me apaixonei diretamente pelo 6, já que ele tinha uma tela maior, mas não era exagerada como o do 6 Plus.

    Quando lançaram no Brasil, eu foi até uma iPlace ver os celulares e fiquei encantado com o 6 Plus!!!!! O que eu chamei de trambolho eu fiquei maravilhado com o tamanho e com o design dele.

    Se a Apple voltar a investir nos de 4″ eu acho que é uma ideia sensacional, pois ele deverá ser mais barato que o modelo de 4,7″, tornando-se um model moderno e mais acessível que seus irmãos maiores. =]

  • Falls Dias

    4.3 ou 4.5 polegadas sería bom .

  • Gerinho Faustino

    Se a Apple lançar um novo iPhone com 4 pol de tela eu serei um comprador certo pois eu não sou público alvo do iPhone 6 e 6 plus.

  • Luck

    Bom,a tela maior concerteza é bem vindo para jogos,internet,fotos,vídeos,etc. Mas tipo depende.. Eu sou um usuário super ativo de iphone,uso mais para internet,trabalho e comunicação,então ele tá em todo lugar comigo,então não sei se uma tela maior iria ajudar,pois eu sempre uso o iPhone só com uma mão. E além disso,já tenho um IPad Mini retina,logo se eu comprar um iPhone 6,vou acabar abandonando o iPad,que eu já não uso muito. Mas quem quer o tamanho maior para jogos,fotos e internet,sem dúvida é o melhor. Eu prefiro o tamanho de 4 pela facilidade de ir em qualquer lugar discretamente,e poder usar com uma mão.

  • Anderson

    Este é o rumor que eu esperava!!!!

  • Fabio

    Agora que me adaptei ao tamanho do iPhone 6, acho difícil me readaptar a tela de 4″.

  • Fabio

    Não gosto destas mudanças do Tim Cook. Esta aos poucos transformando a Apple numa empresa com grande variação dos produtos, tal cimo a Samsung.
    Quanto mais versões existe, menor o valor e prestígio.
    Steve Jobs estava certíssimo em admitir apenas as cores preta e branca para iPhone, e prata para Mac.
    Tim Cook está acabando com a singularidade da Apple.

  • Fabio

    O Tim Cook e Jony Ive estão colorindo demais a Apple.
    Já chega o iPhone 5c que foi um fracasso.

  • Andre Luiz Almeida

    Para mim é uma excelente possível notícia. Ando de moto todo dia com o celular no bolso e não quero um tablet como celular. Já tinha perdido as minhas esperanças em fazer qualquer upgrade de iphone se a apple continuasse seguindo essa tendência de quanto maior a tela melhor. Vamos esperar…

  • Médicogyn

    Iphone 6 ficou meio grande, ainda nao acostumei! Meio estranho!

  • Emmano Frota

    Já me acostumei com o plus, não troco por outro.

  • Rafael Haddad Giraldi

    Hardware defasado? Discordo muito

  • Ubirajara Batalha

    alguém sabe me responder por que vejo comentários de pessoas nas potagens do Blog do iPhone no Facebook, mas pra mim só aparece a opção de compartilhar postarem, me tirando o direito de também poder comentar?

  • Brunosh

    Acho que já o deveria ter feito este ano. Acredito que ainda há um grande número de pessoas que querem ter as últimas novidades mas que não querem um tamanho de tela maior.

  • brunofinotti

    se isso acontecer a Apple vai começar a se igualar a Samsung com 500 modelos diferentes de celular em diversas linhas. Não gosto da idéia.

  • Rob Simões 

    Pois há uns dois anos pelo menos eu não suportava mais a tela ridiculamente pequena do iPhone. Só não mudei porque não suporto Android e gosto do ecossistema Apple. O iPhone 6 Plus é o iPhone que eu sempre desejei. Uso com uma mão só, cabe em todos os meus bolsos. Quero sim que a Apple faça um iPhone melhor para o público que prefere assim. É bom agradar todos os públicos. Mas pra mim não rola. Espero que ela continue com o tamanho de 5,5 ou um de 6 polegadas pois pra mim o Plus está longe de ser grande.

  • Eron Menezes

    Tomaraaaaaaaaaaaa…n quero celular com tela maior q 4 polegadas pqp

  • Jhonn Elvis

    To muito bem com meu trambolho de 5.5 que consigo ultilizar com uma mão só, sem acessibilidade. Mas no meu caso além de gosto pessoal tbm tem a questão física por causa do tamanho da mão, mas quem tem maos pequenas ou não troca a portabilidade pela experiência de uso taí uma boa notícia.

  • Raul Dinegri

    Sou totalmente a favor, um iPhone de 4 polegadas mais fino e com todas as tecnologias atuais

  • Guilherme

    Só eu que vi uma propaganda da própria Apple na Globo?

    • Anderson Ribeiro

      Eu também vi Guilherme..É uma coisa boba, mas é muito legal saber que a Apple esta investindo em propaganda no Brasil. Fiquei maior feliz…rsrsrs

    • Luís

      Ela quer mostrar para aqueles que gostam de telefone com tela grande, que agora existe iPhone com tela grande tb, kkkk!

  • Anderson Ribeiro

    Comercial da Apple na Globo no horário nobre.. Show de bola.. Uhuu 🙂 🙂 🙂

    • Fox

      Show de bola o preço também…Sqn

  • Gabriel Mendonça

    Comprarei um iPhone 6 nos Estados Unidos, porém uma semana depois irei morar na Irlanda. Alguém por favor sabe me dizer se a rede 4g irá funcionar normalmente na Europa? Terá algum problema quanto ao modelo?

  • Pedro Henrique

    Acho que o tamanho do iPhone 6 está ótimo para manter um novo padrão, eu achei o tamanho dele ótimo. Ambos, o tamanho do 5s e o do 6 são muito bons, mas o tamanho do 6 plus é um exagero.

    • Luís

      Exatamente, rsrs!
      Tenho o iPhone 5 e acho a utilização bem confortável.
      Penso com comprar o 6, pq tb achei o tamanho aceitável.
      Agora o 6+ é impraticável, kkkk!

    • Robinho Simões 

      Pra mim o tamanho perfeito é o do 6 Plus. Os outros eu acho ridiculamente pequenos.

  • Caio César

    iLex, sei que não tem nada a ver com o tema do tópico, mas você sabe se o Linux Zorin 11 aceita iTunes? É que estou fazendo uns testes aqui, e to pensando em colocar no meu PC velho. E ai, tu já viu em algum lugar? Porque eu andei pesquisando no Google, e nada… Ele é a mesma coisa do Ubutu

    • Não, não há versão do iTunes para Linux. Mas há outros aplicativos que o substituem (só não sei dizer quais são).

  • Jean Carlos

    Muita gente dando palpite em conversa que não leva a nada. Realmente QPS, soou um pouco estranho e talvez por ser um termo pouco utilizado pareça para alguns estar errado. Deixando as ladainhas de lado…
    Esse vai e vem da apple não é bacana. Mudanças são necessárias e o consumidor necessita de tal “ousadia” as vezes. Além do mais acredito que as empresas (não só a apple) fazem um exaustivo trabalho de pesquisa antes de lançarem algo, justamente para que não haja erro e o produto não seja defasado rapidamente, se este rumor for confirmado vou ter a leve impressão de que a apple não esta certa em qual rumo dar ao seu queridinho Smartphone. Minha opinião, lançar dois aparelhos de uma vez ao invés de agradar pode estar gerando mais insatisfação e consequentemente mais problemas.

  • WagnerSCS

    Olha, eu vou dizer o que acho.
    Estou tendo acesso pela primeira vez a um iPhone, me tornei um consumidor Apple recentemente, com o lançamento do iPhone 6.
    Na minha opinião, e me baseando em tudo que já li e aprendi sobre a empresa de Cupertino, não acho que eles fariam um downgrade no tamanho da tela dos próximos aparelhos, pelo simples fato de que, a tendência pende cada vez mais para um mercado de smartphones com grandes áreas de displays.
    Claro, posso estar falando besteira, e se ela realmente fizer esse retrocesso, certamente não voltará para o tamanho de quatro polegadas, ficando, talvez, num nível intermediário entre 4,5 e 5. Não vejo muito sentido em lançar novos iPhones com telas menores, ainda que a Maçã tenha uma grande tradição nesse ramo, tradição que só agora está sendo quebrada, com os novos 6 e 6 Plus.
    Particularmente, acheio 6 de 4,7 o tamanho perfeito, nem mais, nem menos. Já pude mexer num 5S e, a diferença é bastante perceptível de um para o outro. O 6 conseguiu alinhar da melhor maneira o tamanho para um uso confortável nas mãos, a praticidade de guardá-lo no bolso sem que ele incomode, além de sua espessura mínima, que influencia de forma muito positiva na experiência de uso cotidiano.
    Já o 6 Plus, para quem procura ou tem afinidade com esse tipo de smart, certamente se sentirá em casa com ele., o que não é meu caso.

  • Mario

    E eu ainda com o iPhone 4, que apesar de já estar defasado ainda supre muito bem minhas necessidades. Penso em comprar outro iPhone no ano que vem, mas fico em dúvida entre o 5S ou o 6. Pensava a princípio no 5C, mas já que agora só se fabricam modelos de 8 GB eu acabei desistindo.

    • Rob Simões 

      O 5c de 16 GB e de 32 GB ainda está a venda em diversas lojas, e geralmente com preço promocional. O de 16 GB geralmente sai mais baixo que o de 8 GB na Apple. Então, se você quer um, é bom correr pois assim que o estoque acabar só restarão os de 8 GB. Eu acho o 5c um aparelho muito bom e que ainda atende muito bem às necessidades de muitas pessoas. E com certeza ele receberá o iOS 9 então é certo que ele estará atualizado no mínimo até o fim de 2016.

      Eu comprei um 6 Plus, que estou amando de paixão. Mas como gosto de fazer caminhadas/corridas e monitorar com o Nike+ e ouvir música, comprei um 5c de 16 GB na Americanas.com só pra isso, pois tenho medo de danificar o 6 Plus com o meu suor ou de ser assaltado e perder um iPhone de 4 mil.

  • Thiago Fernandes

    Achei até interessante i iphone 6 pelo o tamanho só fiquei um pouco bolado na questão de colocar no bolso, faz muito volume. acho que poderia ter um meio termo pois 4 polegadas pra 4,7 é um pulo até q significante. Gostei do 6 compraria se não tivesse a opção do 5s de 4 polegadas.

  • Guilherme Paviani

    Uuuuuu tomara so nao troquei meu 5s ainda pq nao gostei do tamanho da tela do 6, pra mim ficou muito grande. :/

  • mariana

    Olha! Se for real, eu ficarei mega feliz!!!
    Até agora não consigo resolver se pego o 6 ou não, e depois desse rumor, vou esperar mais um pouco, tenho maos pequenas, e não gostei do tamanho do 6….
    Espero de verdade que seja real …

    • Luís

      Pode pegar o 6 tranquilamente.
      Tudo é questão de costume e tenho certeza que o iPhone 6 tem um tamanho ideal!

      Já o 6+ é grande dms, ao menos p mim, kkkk!

      • mariana

        Olha, não sei, não consegui me apaixonar por ele ainda hahhaha, tenho-lhe dia 15 de janeiro pra resolver.. Vamos ver

        • Luís

          Ahhhhh se eu pudesse, kkkk!
          Tenho que me contentar com meu iPhone 5, kkkk!

  • Samuel

    Acabou de passa o comercial do iPhone no intervalo do The Noite, one dream.

  • Luis A.

    Uma vez que se perde, é difícil retomar o caminho. 5C foi um desastre junto com HealthKit, apple Watch (Cade cade?), ios que não reconhece wifi, bateria que nunca melhora, iworks ruim e 1g no iphone enquanto ipad já com 2, o que deixa quem comprou o iphone chateado.

    • Luís

      5C desastre? Vendeu mt mais que vários aparelhos ditos de sucesso por aí, kkkk!

      Obs.: Não tenho um, rsrs!

  • Tiago Albuquerque

    Teve um tempo em que iPhone tinha tela de 3,5 e todos os rumores apontavam para um iPhone ainda menor…

    • Luís

      Essa era a época que não sabiam qnts funcionalidades caberiam em um único celular, kkkkk!

  • Cadu Nunes

    Eu particularmente achei o iPhone 6 muito grande, independente do tamanho das minhas mãos, mas sinceramente acho que a tendência são as telas grandes.

    Da mesma forma que quando o 1o iPhone foi lançado, onde as telas dos smartphones em geral eram bem menores do que a tela do iPhone, agora estamos nos habituando a consumir cada vez mais conteúdo digital em celulares e quanto maior a tela, melhor a experiência.

    Novamente, eu ainda acho o tamanho do iPhone 5S o ideal, mas acho que não tem como escapar de celulares com tamanho de telas como a do iPhone 6.

  • Nelson

    Estou muito feliz com o meu 6 plus, estranhei no começo mas agora acostumei e achei excelente, agora quando pego um 4s ou até mesmo o 5 na mão acho q é de miniatura e me pergunto, como eu usava esse celular tão pequeno por tanto tempo rsrs

    • Nelson

      Obs. se o 6 está vendendo mais que o normal batendo recordes, ela não vai diminuir a tela, agora qualquer tópico que vc colocar aqui sobre qualquer mudança que a apple faz vai tem um monte de gente achando ruim,(tinha q ter um 4.1″, não 4.3″, não 4.52″) uma coisa é ver a tela grande e falara nossa que trambolho, essa é a primeira impressão, mas depois de usar por uma semana você não volta para a tela menor, eu estranhei no começo achei muito grande, mas depois de usar eu não volto para uma tela menor de jeito nenhum, a navegação ficou muito melhor, o arranjo de apps adaptados, as paginas na internet etc..a experiencia melhorou significadamente, quando pego o celular da minha namorada parece de brinquedo (iphone 5c)

  • Elton Fabricio

    Estou satisfeito com a tela de 4.7″.
    No começo eu achava ele muito escorregadio, uma vez que eu uso ele sem case e sem película… mas depois de 1 semana usando me acostumei… Agora o impacto de pegar um iPhone 5 ou 5S na mão é o mesmo quando estes dois foram lançados e eu segurava um 4 ou 4S. Sempre pensava: “Meu Deus, que tela pequena!”, rsrs.
    Acho que a tendência será o próprio iOS exiger uma tela maior, por conta de recursos e usabilidade.

  • Alessandro

    Eu definitivamente prefiro os de 4 polegadas, e, confesso, sinto saudade do meu iPhone 4… mas pela evolução do tempo e pelos comentários dos consumidores aqui, acho q a Apple está correta de manter os tamanhos grandes, mas, lançar um de 4 polegadas pra pessoas que preferem um celular menor. Os grandes são bons para mulheres e idosos etc, acho que os homens preferem os celular com mais mobilidade e facilidade pra carregar no bolso e manusear. De toda forma acho que o melhor celular da Apple até hoje foi o iPhone 4.

    • Alessandro

      Esqueci de um detalhe… hoje tenho um iPhone 5 32GB, se for trocar agora de celular, jamais compraria um iPhone 6 ou 6 Plus. Minha mãe comprou um 6 dourado e esta amando, ela tem 65 anos e diz que o tamanho da tela melhorou muito pra ela ver videos, fotos e o facebook, mas, eu jamais compraria um iPhone 6, trocaria sim o meu 5 por um 5s.

    • Lucas

      Alessandro, entendo seu ponto de vista. Quanto a facilidade de manuseio e de transporte, o iPhone 6 é excelente. Fica no bolso da calça numa boa, não tem muita tendência a escapar da mão e também não exige malabarismo pra manusear. Entendo que minha experiência anterior me ajude, mas por ser muito fino, o i6 é hoje, no meu ponto de vista, um aparelho campeão..

  • Fabricio

    Uma vez que o 5C será descontinuado e o 5S já terá 2 anos, muito válido ela ainda ter nesse mercado um produto que atende esses requisitos. Tomara que um aparelho bom e com preço em conta seja esse.

    • Luís

      Não acho que o 5C tenha um preço em conta… Infelizmente nos Brasil temos essas taxas absurdas que encarecem dms os produtos.

  • Marcelo L. Braga

    Será a evolução natural do iPod Touch.

  • Fábio Henrique

    Steve Jobs seja louvado

  • KB

    Boa notícia! Um iPhone com a espessura e ‘form factor’ do iPhone 6, mas de 4 polegadas seria muito bem vindo. E se a Apple adotar o ppi do iPhone 6 plus nesta versão reduzida, teríamos um iPhone sem perda de resolução de display comparado ao 6 (como foi o iPad mini com Retina e iPad Air – mesma resolução garantida por ppi maior no mini). Torcer para ser verdade.

  • Julio Cesar Mon

    Prefiro mil vezes o tamanho de 4″ e não tenho mãos pequenas. Tenho um 5s e sempre critiquei a Samsung por exemplo, por trazer “trambolhos” como S3, S4 etc etc. Mas pelo menos a Samsung tinha opções menores de menor custo.
    Nunca gostei e continuo não gostando de celulares desse tamanho de 4,7″, espero mesmo que a Apple volte com uma opção menor como no 5s, mas mantendo os de 4,7 e 5,5 para o novo publico que gostou da novidade.

  • Julio Cesar Mon

    kde a comentário que eu postei aqui?????????????????????????????????????

  • Alan Freitas

    Os pequenos também devem ter seu lugar….Eu só tive o iphone 5 e 6… então não experimentei trabalhar com um de 3,5”. Mas eu confesso que o tamanho do 4 e 4s, assim como o design em vidro, são ainda muito atraentes. Porém se eles relançarem um de 4”, já seria muito aprazível.

  • Michelle Dutra

    Acho o 6 plus muito grande, gosto do 5s, pq uso muito com uma mão só, e gostaria muito que ele voltasse a esse design, mais quadradinho.

    • Patricia Alvarez

      olha, eu pulei de um 4s pro 6, e confesso q no início eu estranhei bastante o tamanho da tela… estou com o meu há quase 2 meses e hoje eu não consigo mais manusear o meu antigo 4s sem achá-lo minúsculo e pensar como eu conseguia usar um telefone tão pequeno…! então eu acho q é costume mesmo!! e eu uso o 6 com uma mão só, e minha mão é pequena…!!

  • Jedielson Almeida

    iPhone de 4,3″ a caminho? 😀

  • Felipe Nalio

    Eu gosto do iPhone de 4″, O melhor tamanho de celular que eles já fizeram, o 4,7″ e 5,5″ são gigantes e como estamos no Brasil, a chance de ser roubado é bem maior, já que o celular fica muito mais visivel no bolso.