Apple WatchNotícias

Apple Watch poderá chegar ao mercado em março

Quando a Apple falou do seu novo relógio digital, ela não deu uma data precisa em que ele seria lançado. Apenas se limitou a dizer “nos primeiros meses de 2015”. Mas um comunicado interno para os empregados das lojas físicas pode dar uma pista de quando ele irá chegar ao mercado.

O site americano 9to5mac teve acesso a um comunicado da Vice-Presidente que gerencia as lojas da Apple, Angela Ahrendts, para todos os funcionários. Nele, ela deixa claro que os planos são de que o relógio seja lançado na primavera do hemisfério norte.

Comunicado Watch

(…) Estamos entrando no período natalício e depois virá o Ano Novo Chinês, e então teremos o lançamento de um novo relógio na primavera.

A primavera lá começa em março e vai até junho. Mas se considerarmos a informação de que seria “no início de 2015”, não é absurdo concluir que uma data bem provável para o lançamento seria entre março e abril, mesma época em que, anos atrás, a Apple lançava o iPad.

Claro que tudo depende de como ficará a produção do novo relógio. A Apple ainda não deu uma data precisa porque ela ainda está ajustando diversos detalhes de sua nova criação, como a bateria, por exemplo, que ainda está em testes para ver se consegue ser um pouco mais performática do que o anunciado (a previsão é que dure apenas um dia).

Tudo isto, claro, é para os Estados Unidos. No Brasil, ainda não se tem ideia de quando chegará. A página brasileira da Apple apenas cita “Disponível em 2015”.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Hades666

    Apple pensando na visibilidade do produto depois do ano novo Chinês 😉

  • Apesar de muito ansioso pelo relógio, só acho que o melhor mesmo é deixar a Apple trabalhar do jeito dela. Já vimos o que acontece quando lançam as coisas às pressas. Os concorrentes, por mais promissores que sejam, estão um problema sério de repercussão (vide o moto 360).

    Por exemplo, por mais bobagem que pareça, esse lance de desenhar na tela vai virar uma febre inacreditável entre as pessoas, eu acredito.

  • Eduardo Pereira Freitas

    na espera ………..

  • Estou curioso sobre esse device. A Apple meio que trata ele mais como uma joia do que como um eletronico. Atento aos proximos capitulos.

    • Leonardo Freitas

      Acho que é pq para o mercado, os devices da Apple já possuem qualidade garantida. Ela quer reforçar outro segmento e atrair um público diferente, aparentemente.

      • Dian de Paula.

        boa!
        O que a apple vai mandar neste ‘nicho’ é a diferenciação com qualidade apple já conhecida, requinte e tecnologia.

  • Alex iPilot

    Eu realmente quero um Edition branco mas se não for à prova d’água e a bateria durar apenas um dia… A esperança é aguardar e pelo menos ver em quanto tempo ela carrega…

  • Por mim, poderia nem chegar. Achei totalmente desnecessário esse produto da Apple.

    • Cadu Nunes

      Escreve pro Tim Cook no email [email protected] que ainda da tempo deles cancelarem o projeto todo.

      • Opinião é opinião, né amigo? Pena que nem todo o mundo respeita/concorda. O blog tá ai pra isso, discutir opinões diferentes.

        • Cadu Nunes

          É justamente por respeitar a sua opinião que eu te dei uma sugestão prática ué!!

      • Liliane Sena

        kkkkkkkkkkkkkkkkk adorei sua resposta!

  • Dan

    Pelo atraso da Apple em relação à concorrência, o applewatch deveria superar todos os outros!
    Espero que a segunda versão seja inovadora…

    • Gabriel Moura

      Esperemos que a primeira já seja né kkkk

  • Thiago

    Fica a pergunta: por que a Apple anunciou o Apple Watch com tanta antecedência?

    • Bruno Azevedo

      Pra dizer as concorrentes: “Olha aqui suas putas, tá aqui o meu relógio, agora sentem lá e observem ele ganhar o mundo e ser vendido feito água. E AÌ de quem copiar hein”

      • Alex iPilot

        SQN né… Cadê o relógio??? E falamos tanto do Google Glass e do MS Surface (antes deste ser lançado)… Dissemos que a “concorrência não tinha produtos reais, apenas protótipos apresentados, …” E aí a Apple faz uma apresentação apressada, na minha opinião, para atender às questões e especulações do mercado… Não deu informações básicas: duração da carga, resistência e preços… Continuamos aguardando.

    • Leonardo Freitas

      Se tu olhar o histórico da Apple, vai ver que muita coisa foi anunciada com antecedência. Esse não é o primeiro caso. Especialmente esse relógio, precisam de desenvolvedores pensando em coisas bacanas pra ele. Considere que os vazamentos recentes também reforçam a ideia da Apple ter que mudar a estratégia pra continuar surpreendendo nas apresentações. Se eles liberam o SDK antes, por exemplo, muita coisa já ia vazar pelas mãos de ninguém sabe quem.

    • Robinho Simões 

      1 – Para impedir que seus clientes comprem os relógios e similares da concorrência na época de Natal;
      2 – Para que todos conheçam o relógio pela própria Apple, e não pelos vazamentos que ocorreriam quando ele entrasse em produção em massa;
      3 – Para dar tempo aos desenvolvedores de criarem aplicativos pensados para o relógio e que estejam prontos quando do seu lançamento;
      4 – Para acabar com os rumores que já estavam criando expectativas exageradas quanto às funções do relógio.

      Não é a primeira vez que a Apple faz isso. Ela fez com o iPhone, com o iPad e recentemente com o novo Mac Pro.

  • André Silva

    Qual problema de repercussão está rolando para o moto 360?

    • André, com relação, especialmente, ao Android Wear. Além de falhas bizarras de conexão com o smartphone e respostas malucas a comandos. Eu já até comprei o meu (sim, tenho um Android secundário), mas muitos usuários e sites especializados têm relatado isso e me deixou meio desanimado antes de pegar.

      Mas, ainda tenho fé que pode ser apenas um “Bendgate” da vida, com casos isolados. 🙂

  • Cadu Nunes

    Draw Something for Apple Watch?!?!?

    • Leonardo Freitas

      Hehehe, não nisso. Mas em comunicação mesmo. Imagina vc dirigindo e recebe uma daquelas mensagens que você só precisa dar um “OK!”. Ou simplesmente toques na tela para dizer SIM ou não a algo. A praticidade disso é infinita. Desenvolvedores vão nos supreender, como sempre.

  • Bruno Azevedo

    Seria doidera achar que ela poderia fazer um evento em março apenas pra o Apple Watch? Desde de agora pra março, é tempo suficiente para reparar falhas, fazer “coisas” no Design, adicionar funções (como aquelas que eram comentadas antes do lançamento, alá fitness e health) ou até mesmo retirar (aquela coisinha de fotos).

    • Gabriel Moura

      Essa parte das fotos achei interessante, pois pega as “favoritadas”, mas realmente não há praticamente uso

  • Jayme Ricardo

    Assim como a Apple sempre usou o 9:41 para Iphones e Ipads , no AppleWatch ela usa o 10:09, existe alguma razão , alguém já falou sobre isso?

    • Rafael Guerreiro

      Todas as marcas de relógio usam esse horário, 10:10.
      As pessoas falam de alguns motivos, mas não dá para ter certeza:
      – Nesse horário dá para você ver os números 12, 3, 6 e 9 e os ponteiros. Ou seja, consegue ver o relógio melhor.
      – Aparentemente essa forma dos ponteiros causa um efeito de simetria e o nosso cérebro gosta de simetria. Ou seja, você seria induzido a gostar dele, por ser simétrico.
      – Dizem que essa disposição remete a um otimismo. Basicamente, nós olhamos para esses ponteiros nessa forma e vemos um rostinho sorrindo para nós. Eu nunca fui capaz de reparar esse rostinho. Mas é totalmente compreensível, já que nós temos uma habilidade excepcional para encontrar rostos nas coisas. Que nem os santos que aparecem em todos os lugares.

      • Jayme Ricardo

        Mas os da Apple a maioria mostram isso em modo “digital” ou seja, o numero mesmo, e pro 09:41 as pessoas falam que o horário de apresentação deles ao mundo dentro da keynote.

  • Esse relógio entorta?

    (foi uma piada)

    • Rafael Guerreiro

      Não, mas a pulseira vai descascar. Aí já viu.

  • Eduardo Vieira

    Lançamento no dia 31/12/2015…rs