Notícias

Como se esperava, Apple Pay não funciona com cartões brasileiros

O iOS 8.1 trouxe o Apple Pay, o novo sistema de pagamentos da Maçã que permite substituir o cartão de crédito físico pelo iPhone em lojas dos Estados Unidos. Ainda irá demorar para podermos realizar compras em lojas no Brasil, mas muitos tinham dúvidas se seria possível incluir cartões brasileiros para fazer compras na internet ou até mesmo usá-lo em viagens para os EUA.

Segundo o que podemos comprovar, a resposta ainda é não.

Pela lógica, seria lindo: se pudéssemos associar nossa conta da iTunes Store ao Apple Pay aqui no Brasil, seria possível realizar compras em sites com apenas um toque no Touch ID. Mas a Apple não quer se precipitar e não está ainda liberando os pagamentos a outros países, apenas a clientes norte-americanos.

Apple Pay

Ou seja, é necessário mesmo que a administradora do cartão seja associada com a Apple para que o serviço funcione, o que ainda não acontece em nosso país.

Tudo pelo Passbook

O Apple Pay funciona com a ajuda do aplicativo Passbook. É nele que o usuário adiciona seus cartões de crédito e débito para serem usado nas compras. Ao abrir o app no iOS 8.1, ele se apresenta dividido em dois, uma parte para os cartões e outras para os tickets tradicionais.

Apple Pay

Ao configurar o Apple Pay, é possível adicionar cartões de crédito, tanto manualmente quanto tirando foto do cartão para que os números sejam automaticamente escaneados. Depois disso, é só usar em qualquer comerciante que o aceite.

Apple Pay Apple Pay Apple Pay

Nós tentamos adicionar um cartão internacional brasileiro, mas sem sucesso. Portanto, ainda não será desta vez que poderemos usar o Apple Pay, nem mesmo em viagens.

Conteúdo original © Blog do iPhone

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados