Notícias

Apple pretende eliminar temporariamente registro de glicose no app Saúde

Saúde

Mesmo o aplicativo Saúde teoricamente estar em sua versão final depois do lançamento do iOS 8, muitas coisas ainda precisam ser ajustadas para ele refletir o que se esperava dele. Confusões com apps que faz a contagem dos passos ficar duplicada é um dos problemas que nós mesmos verificamos. E agora, a Apple avisou que irá tirar o registro de glicose no sangue na próxima atualização do sistema, por causa de problemas de medição.

Há acessórios específicos que fazem a leitura da glicose e enviam automaticamente para o aplicativo Saúde, mas o registro pode ser feito manualmente pelo usuário. O problema é que isto pode ser feito através de dois tipos de unidade de medida: mg/dL (miligramas por decilitro) ou mmol/L (milimoles por litro), e este segundo está apresentando problemas.

O primeiro é mais comum, amplamente usado ao redor do mundo. Porém, no Reino Unido e Austrália se usa o segundo. Dispositivos que registram os dados por mmol/L não estão conseguindo passar os dados para o app, que acabam se perdendo ou sendo registrados de forma alterada. Por isso a Apple decidiu tirar a função de todo mundo.

Para evitar confusão em países onde mmol/L é comumente usado, em breve lançaremos uma atualização de software que irá remover temporariamente a habilidade de fornecer e visualizar os valores de glicemia no app Saúde, enquanto trabalhamos em uma futura atualização para oferecer suporte a ambas as unidades de medida manualmente.

É bem provável que já na versão final do iOS 8.1 a função não esteja mais no aplicativo Saúde.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Dan

    Não faz sentido. O certo seria corrigir o erro e manter a função no 8.1 (já que está no beta) ao invés de tirar para por de novo em alguns meses…
    Isso reforça o lançamento do iOS 8.1 esta semana!

    • Nunca saberemos o que se passa na cabeça desses desenvolvedores.

  • Hades666

    Que confusão O_o

  • obitow

    Brasil até hoje sem Siri, FlyOver, navegação ponto-a-ponto, etc. Porém, é só uma função não funcionar corretamente em 2 países que pronto, a Apple tem que tirar essa função do mundo inteiro.

    hahaha

    • Luís M.

      Triste realidade para os brasileiros

  • Fabio

    O App de saúde trouxe uma grande expectativa para o Watch, mas acabou sendo ambos uma grande decepção nesta questão da saúde.

  • Luis Anunciacao

    Pode retirar o app inteiro. Serve para NADA

  • Julio Sarmento Junior

    Também acho o app Saúde inútil.