Notícias

[dica] Como fazer com que o álbum do U2 não apareça mais no seu iPhone ou iPad

U2 hate

Uma das novidades que Tim Cook se sentiu orgulhoso de anunciar no evento desta semana foi a parceria com a banda irlandesa U2 para distribuir para todos os que possuem conta na iTunes Store o último álbum, inteiro, de graça. O acordo foi um grande negócio para ambas as partes e beneficiou usuários do mundo inteiro.

Mas nem tudo correu como o esperado. Muita gente que não viu a apresentação e não sabia do acordo, de repente viu 11 músicas desconhecidas aparecerem do nada no seu iPhone ou iPad, o que fez muita gente correr assustada para as redes sociais perguntando o que era aquela arbitrariedade da Apple. Muitos chegaram a perguntar “Quem é U2?“, o que provocou a criação de uma página especial para isso.

Se você é um desses ou simplesmente não gosta da banda, veja dois métodos para que o álbum desapareça de seus dispositivos.

Álbum U2

Na verdade, na maior parte dos casos as músicas não estão no aparelho, mas aparecem na nuvem, disponíveis para baixar. Isso porque a Apple simplesmente associou o álbum à conta que você usa para baixar aplicativos e músicas, o que faz ela aparecer para você. Alguns já entraram em pânico, como se a Apple estivesse “invadindo os aparelhos dos usuários“, mas não é nada disso. A música está ali e quem não quiser baixar, não baixa.

Mas pode acontecer que você não queira que ela nem apareça, para não poluir sua lista de músicas preferidas. Neste caso, existem dois métodos diferentes para você acabar com isso. Confira:

Método 1

O iCloud permite que você possa visualizar todas as músicas que estão na nuvem, para você baixar em qualquer dispositivo seu sem precisar do computador. Mas você pode desligar esta opção e não visualizar mais as músicas que não estejam no seu aparelho.

  1. Vá em Ajustes > Música;
  2. Desligue a opção Mostrar Todas.

Com isso, nenhuma música que não esteja presente no seu dispositivo irá aparecer mais.

Esconder

Método 2

Bem, se você não quer abrir mão da facilidade de ter todas as suas músicas da nuvem disponíveis para download, há outro método:

  1. Abra o programa iTunes no seu computador;
  2. Vá na iTunes Store, no menu Comprado (ou clique neste link);
  3. Certifique-se que a opção Todos esteja marcada;
  4. Passe o mouse por cima do álbum do U2 para aparecer um X no canto dele;
  5. Clique no X e confirme.

Esconder

Pronto, o álbum não irá mais aparecer na sua lista de músicas compradas. Isso pode ser revertido no futuro nos ajustes da sua conta, pois o álbum continuará seu para sempre.

Infelizmente este segundo método não pode ser feito pelo iPhone ou iPad, precisa do computador obrigatoriamente.

Botão Voltar ao topo