Aplicativos

Viber oferece ligações gratuitas para telefones fixos do Brasil durante o Carnaval

Viber

O mercado de aplicativo de mensagens para celulares está bem aquecido ultimamente, e a recente compra do WhatsApp pelo Facebook (para o bem ou para o mal) fez os concorrentes se mexerem. Um exemplo disso é o Viber, que criou uma promoção que vai liberar ligações telefônicas de graça para todo o Brasil, para números fixos, durante as próximas duas semanas.

O Viber é um velho conhecido nosso por aqui. Desde 2010 ele permite fazer ligações de voz gratuitas entre smartphones que possuam o aplicativo instalado, e desde o final de 2013 ele também consegue realizar ligações para números de telefone fixos e celulares, através de compra de créditos (o chamado Viber Out). Na verdade, ele estaria mais próximo do Skype do que do WhatsApp em termos de funções.

A promoção parece ser uma reação ao anúncio feito esta semana pelo presidente-executivo do WhatsApp, que afirmou que o aplicativo terá ligações de voz a partir do segundo semestre deste ano, absorvendo uma função que já existe no Facebook Messenger. O Viber quer mostrar que já possui esta função hoje.

E o timing não poderia ser melhor: com a compra do WhatsApp pelo Facebook e o problema técnico do último sábado, muita gente correu para buscar alternativas e com isso, o Viber subiu no ranking da App Store, se estabelecendo entre os primeiros.

A promoção durará por duas semanas, até 11 de março, mas poderá se estender por mais uma semana caso o volume de mensagens cresça em 25% neste período. Por isso, quanto mais gente usá-lo, melhor para todos.

O único “porém” do Viber é que ele não foi ainda adaptado para o layout do iOS 7. Ele é compatível com iOS, Windows Phone, Android, Blackberry, Nokia, Windows e Mac. A empresa também foi comprada no início deste mês pela japonesa Rakuten, por US$900 milhões.

Viber
Somente iPhone
QRcode

Grátis

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados